Iodoral: descubra para que serve e se ele pode fazer mal para a sua saúde

Iodoral: descubra para que serve e se ele pode fazer mal para a sua saúde

O iodoral é um dos suplementos que vem sendo muito falado atualmente por várias pessoas que acreditam nos benefícios trazidos por ele. Será que ele é bom para a saúde de verdade? O que ele muda na vida de quem toma? Tem efeitos colaterais, pode te fazer mal?

Veja nos próximos tópicos tudo o que precisa saber a respeito do iodoral e decida se realmente quer usar esse suplemento. Confira!

O que é?

O iodoral é um suplemento, mas que também pode ser tratado como remédio. Pois ele é uma mistura de iodo com o iodeto de potássio. O objetivo do uso desse suplemento vendido em cápsulas é de aumentar o nível de iodo no organismo de quem o toma.

Ele foi feito, originalmente, para ser tomado por pessoas que têm problemas na glândula tireoide. Elas precisam desse suplemento para acabar com o chamado hipotireoidismo. Porém, com o passar do tempo, ele passou a ser utilizado por questões meramente estéticas.

Para que serve?

O iodoral serve para aumentar o nível de iodo no organismo humano. Assim, ele melhora a saúde de pessoas com problemas na glândula tireoide. Um dos seus efeitos é o emagrecimento, já que o aumento de iodo na glândula faz com que a pessoa perca peso.

É comum você ver pessoas com sobrepeso ou obesas que colocam a culpa nos problemas relacionados à tireoide e isso é realmente verdade. A falta de iodo, o hipotireoidismo, causa mesmo o aumento de peso. Quando a pessoa consome, ingere mais iodo, ela passa a perder mais peso.

Por isso, muitas pessoas têm usado o iodoral com o objetivo de emagrecer e isso é um grave problema. O excesso de iodo no corpo faz muito mal à saúde e causa o chamado hipertireoidismo que pode se transformar, até mesmo, em um câncer.

Ou seja, tomar o iodoral sem necessidade pode te trazer graves problemas. Você está se envenenando por conta própria e pode ser muito perigoso. Por isso, só tome o iodoral se você tiver problemas na glândula tireoide e o seu médico indicar o uso desse suplemento.

Bula

iodoral para que serve

O iodoral é tratado pela Anvisa como um suplemento alimentar e não como um remédio. Por isso ele não tem bula. Apenas há a descrição do seu uso na embalagem.

No site da marca é possível ter acesso a todas as informações sobre o iodoral. Entre eles, as principais têm a ver com o uso do suplemento e também os efeitos colaterais.

A Optimox deixa claro que esse suplemento é para ser usado por pessoas com hipotireoidismo e não por quem quer apenas emagrecer. A empresa alerta para os diversos efeitos colaterais que podem ocorrer até em quem tem deficiência de iodo na glândula tireoide.

Efeitos colaterais do Iodoral

Entre os principais efeitos estão:

  • O aparecimento de espinhas e cravos
  • Lesões diversas na pele
  • Sabor amargo na boca
  • Aumento do muco e também da saliva
  • Espirros
  • Muita dor de cabeça e outros vários.

Ao sentir qualquer um desses efeitos, pare imediatamente de tomar o iodoral. Procure o seu médico, faça os exames e veja se está tudo certo com a sua saúde.

Onde comprar o Iodoral?

É possível comprar o iodoral em alguns sites especializados e também em páginas de vendas como o Mercado Livre e a Amazon. É um pouco difícil encontrar o suplemento aqui no Brasil, normalmente ele vem importado.

Então se você tem problemas de hipotireoidismo e o seu médico liberou o uso do iodoral, peça para alguém trazer para você dos Estados Unidos ou importe o produto.

Na Amazon

Se você tiver acesso e conseguir comprar produtos pelo site da Amazon internacional, é possível encontrar o iodoral vendido pela Optimox. É uma boa opção para quem precisa desse produto e não consegue encontrá-lo no Brasil.

Se ainda tiver restado alguma dúvida sobre o uso do iodoral, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment