GABA: Entenda o que é e como funciona esse ácido suplementar que regula a atividade cerebral

GABA: Entenda o que é e como funciona esse ácido suplementar que regula a atividade cerebral

O mercado dos suplementos alimentares tem crescido bastante no Brasil, por conta da onda fitness que passou a virar uma realidade por aqui. Entre esses suplementos que estão famosos no momento, um deles é o GABA.

Esse aminoácido age diretamente no sistema nervoso e também nos músculos de seres humanos. Nos tópicos a seguir, você vai conhecer tudo o que precisa saber a respeito desse suplemento para descobrir se ele, realmente, vai resolver o seu problema. Confira!

Para que serve?

GABA SUPLEMENTO

O GABA, ou ácido gama-aminobutírico, é um aminoácido que age diretamente no sistema nervoso e no tônus muscular do ser humano. Até hoje, a ciência já descobriu alguns benefícios do uso desse suplemento para quem busca um corpo musculoso e definido. O principal uso dele é para aumentar os níveis do hormônio do crescimento, o chamado GH.

O suplemento GABA atua para que esse hormônio cresça dentro do corpo humano e isso faz com que as pessoas que o tomem tenham um total crescimento em todas as partes do corpo: músculos, cartilagens e até na altura. O GH é ótimo para o pós-treino, por exemplo, já que ele vai intensificar os resultados obtidos nas atividades físicas.

O ácido GABA também age diretamente no sistema nervoso e isso é ótimo para diminuir a sensação de ansiedade e o estresse. Ele ajuda no relaxamento da mente e dos músculos e aumenta o autocontrole, inclusive para seguir corretamente uma dieta de alimentos e um cronograma de treinos.

Esse ácido também diminui o apetite e reduz as chamadas compulsões alimentares, muito causadas por problemas de ansiedade e outros do trato psicológico. Por fim, pesquisadores também afirmam que o GABA melhora o sono, um dos principais responsáveis pela saúde do ser humano e pelos resultados dos treinos. Noites bem dormidas são essenciais para que o seu treino funcione realmente.

Perder peso com GABA?

Pela sua atuação no GH e também na ansiedade, esse suplemento tem como consequência a perda de peso. Você não perde peso somente tomando esse suplemento, mas por ele inibir o apetite, acabar com as compulsões e melhorar os resultados dos treinos, você pode ter excelentes resultados.


✅✅✅ Suplementos para emagrecer: Tire todas as suas dúvidas AQUI!


GABA: ganho de massa

É o principal fato de uso do GABA como suplemento alimentar. Quem o toma, normalmente, quer ter o ganho de massa magra, já que ele atua diretamente no tônus muscular, o que gera o aumento dos músculos e também a definição.

Tudo isso junto com a atuação do aminoácido no hormônio GH que aumenta ainda mais os músculos do corpo da pessoa que pratica atividades físicas e esportivas.


🍇🍅🍊 >>>> Veja aqui Dietas para ganhar massa muscular <<<<


 

Benefícios

Entre os benefícios de quem faz o uso constante e correto do GABA, estão:

  • Alívio da ansiedade
  • Diminuição da queda de cabelo
  • Maior foco e concentração no dia a dia
  • Maior relaxamento muscular
  • Reduz os sintomas da insônia
  • Potencializa o crescimento muscular e da testosterona

Efeitos colaterais

O uso desse ácido deve ser feito com responsabilidade, pois ele interfere em partes importantes do corpo humano, como o hormônio GH. Isso causa efeitos colaterais, se você não tomar o suplemento com bom senso e seguindo as instruções.

A superdosagem do GABA pode causar vermelhidão na área dos olhos e formigamento na pele. Além disso pode causar problemas respiratórios diversos e até convulsões em casos mais graves. Outros efeitos também podem ocorrer.

Caso você tenha algum dos sintomas descritos acima, pare imediatamente de tomar o suplemento para evitar que os efeitos fiquem mais críticos e perigosos.

Contraindicações do GABA?

O GABA não pode ser utilizado por crianças, gestantes e lactantes. Se você tiver também problemas de ansiedade ou hormonais, o melhor é ir ao seu médico e perguntar a ele se você pode ou não tomar esse suplemento alimentar.

O uso do GABA ou de qualquer suplemento precisa ser feito com acompanhamento de gente especializada. Profissionais de educação física, médicos e nutricionistas podem ajudar. Não faça ciclos ou tome suplementos por conta própria. Isso pode trazer problemas para a sua saúde, além de não trazer os resultados esperados.

Apenas os especialistas que sabem qual tipo de suplemento vai funcionar em você de verdade para que você chegue aos resultados que tanto espera. Além disso, esses mesmos profissionais que vão saber escolher a suplementação que não vai afetar a sua saúde. Ou seja, é unir o útil ao agradável. É ter bons resultados e um organismo 100% saudável ao mesmo tempo.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o uso do GABA, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment