Como tomar Whey Protein

Como tomar Whey Protein

Para os atletas que buscam construção de músculos e crescimento dos mesmos, Whey Protein é uma necessidade constante para a dieta. Extremamente popular no mercado brasileiro de suplementos, Whey Protein é um nome genérico para suplementos alimentares de base protéica, derivados do soro de leite que é extraído quando se produz queijo.

Por que consumir proteína?

Quem busca crescimento muscular necessita de uma dieta rica em proteína. Isso acontece pois as proteínas são como os “tijolos” que constroem os músculos, além de ajudar a recuperar as microlesões e inflamações no tecido geradas pelo exercício físico intenso. A proteína proveniente do leite é ideal para esse tipo de uso, já que tem alto valor biológico.

Modos de consumir

Para diferentes objetivos, diferentes hábitos de consumo. O jeito de consumir seu Whey Protein vai depender muito de seu perfil físico, incluindo objetivo, medidas e intensidade de exercício.

Em conjunto com outros suplementos

Para o uso principalmente após o treino, o Whey Protein pode ser consumido junto a carboidratos de alto teor glicêmico. O carboidrato ajuda a transportar a proteína para dentro das células e age recuperando o glicogênio dos músculos, que foi gasto no treino. Como exemplo temos a Dextrose, a Maltodextrina ou a Glutamina.

Café da manhã

Após acordar, você está há muito tempo sem se alimentar e seu corpo necessita de energia. É aí que mora o perigo de pular o café da manhã: quando o corpo não tem glicose derivada da alimentação para queimar, o organismo começa a degradar as células musculares e utilizá-las como fonte de energia em um processo chamado catabolismo. Consumir proteína nesse momento do dia impede que esse processo aconteça, já que Whey Protein possui proteínas de rápida absorção.

Pós treino

Após o treino, as células dos músculos começam a iniciar seu processo de reparação. Se o organismo recebe uma dose de proteína, esse processo é otimizado imensamente, já que a proteína é a argamassa que será usada para reparar o tecido.

Pré-competição

O consumo de Whey Protein em dietas hipocalóricas antes das competições ajuda a saciar a fome quando não é possível se alimentar corretamente, ajuda a manter o tecido muscular e evita o catabolismo.

Quantidades e tipo de Whey

O Whey Protein se divide em três tipos – o concentrado, o isolado e o hidrolisado. Além disso, o uso da quantidade correta é o que fará toda a diferença no resultado que você pretende alcançar. Para ter as melhores orientações se tratando do tipo que mais se encaixa no seu perfil e qual quantidade de suplemento você deve consumir, procure um nutricionista esportivo.

Embora nas embalagens dos suplementos geralmente as marcas especificam a quantidade de proteína que você precisa para cada quilo que você possui, esse cálculo não leva em conta mais nenhuma outra informação importante. Whey pode ser consumido misturado com água ou leite, embora a água acelere sua absorção já que o corpo não precisa digerir também os componentes do leite, como a gordura, a lactose e os açúcares.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Como tomar Whey Protein

Add Comment