Benefícios da caseína

Benefícios da caseína

Buscando não perder muita massa magra durante o sono, muitos fisiculturistas buscam os benefícios da caseína. Ela é uma proteína que pode ser vista no leite de mamíferos como, por exemplo, o de vaca, onde até 80% é possível de ser encontrada.

Na sua formação existem somente aminoácidos essenciais e tem a função de manter as moléculas de gordura e água unidas. Assim, o composto age como um emulsificante.

Benefícios da caseína

Esse é um composto que tem mais glutamina do que o whey, a soja e o ovo: 20,5%. O valor alto desse aminoácido ajuda bastante o tecido muscular em dietas ou em treinamento forte.

Ela também tem a tendência de formar um gel que ajuda a regular as proteínas a passarem pelo intestino. A sua passagem é reduzida e portanto a absorção de proteínas, peptídeos e aminoácidos é mais facilitada.

Um dos grandes benefícios da caseína também é o de ser um estimulante. Por causa da sua grande quantidade de tirosina em relação ao triptofano os neurotransmissores da excitação trabalham mais, o que ajuda no treino.

O seu grande nível de aminoácidos glucogênicos como glutamina, arginina e treonina também são ótimos ajudantes. Isso porque alguns deles auxiliam na produção de glicose e energia durante o treino além do efeito anti-catabólico.

Como ingerir a caseína

Para usufruir bastante dos benefícios da caseína, é indicado tomá-la antes de dormir devido à sua lenta absorção (cerca de 7 a 8 horas). Isso porque esse é o período em que ficamos mais tempo sem comer e, portanto, fora do estado anabólico (importantíssimo para quem pratica a musculação).

Caso você não tenha Whey Protein após o treino, a caseína micelar também pode ser usada. Isso porque ela possui outros tipos de proteínas como a albumina ou a do soro isolada.

A quantidade depende dos seus objetivos e dos benefícios da caseína que você quer usufruir, mas geralmente variam entre 35 g para homens e 25 g para mulheres. A quantidade também pode variar de acordo com a marca que você irá comprar, portanto leia sempre a embalagem.

Efeitos colaterais da Caseína

Além dos benefícios da caseína, sempre existem efeitos colaterais, no entanto não existem muitos estudos atestando quais são os contras exatos. Porém, o mais sabido é que o ingerir em excesso pode ter problemas renais.

Outro grande problema é o de inflamações sendo causadas após o uso do suplemento. Como ela é advinda do leite e esse é um alimento totalmente contra indicado por nutricionistas na idade adulta, isso é algo que pode ocorrer. Não pode-se dizer que todas as pessoas sofrerão desse mal, portanto cada caso deve ser orientado por um profissional.

Idosos, mulheres e crianças estão no grupo de risco e não devem ingeri-lo sem orientação médica. Pessoas com intolerância à lactose estão totalmente fora da ingestão de caseína.

Aliás, nenhuma opção deve ingerir a caseína sem orientação médica. Consulte sempre um nutricionista para saber se os benefícios da caseína são realmente necessários para você ou se talvez você possa se beneficiar dela por outros meios naturais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment