Zumbido no ouvido: Quais as causas? Como tratar? Saiba tudo sobre aqui!

Zumbido no ouvido: Quais as causas? Como tratar? Saiba tudo sobre aqui!

Você deve saber como é incômodo tentar dormir com um mosquito voando perto do ouvido e fazendo barulho. Nesses casos, a solução é simples: Basta você acender a luz, procurar o mosquito e matá-lo, ligar o ventilador, ou colocar um pouco de inseticida no ambiente, e esperar que ele morra. Mas e quando o zumbido no ouvido não tem uma fonte sonora? O que fazer?

Essa é a situação que passam as pessoas que sentem um zumbido no ouvido o tempo todo (ou com alguma frequência), e no artigo de hoje vamos falar sobre as causas desse problema, o que é o zumbido no ouvido combinado com outros sintomas, como tontura ou dor de cabeça, como tratar e dar receitas de remédios naturais para acabar de uma vez por todas com esse incômodo.

O que é Zumbido no ouvido?

O zumbido no ouvido (também conhecido como tinido) é um barulho persistente sem uma fonte ruidosa, ou seja, sem um emissor do som. Este é um dos sintomas somáticos mais comuns no mundo todo. A maioria dos especialistas acredita que não é um distúrbio e sim um sintoma de outro problema que afeta as sensações auditivas e os nervos perto das orelhas.

Programa de Restauração Auditiva: Tratamento para zumbido no ouvido

Pois bem, se você sofre com o zumbido no ouvido e já tentou de tudo para solucionar o problema (inclusive receitas caseiras), precisa conhecer o Programa de Restauração Auditiva. Trata-se de um programa com tratamento natural para esse problema. Ele é feito através de uma terapia de som, aprovada por cientistas do mundo todo.  Ele foi desenvolvido para apresentar resultados  já nos primeiros 30 dias. O programa é tão eficiente e tem surpreendido tanta gente que existem diversos depoimentos de quem já se tratou com ele e teve resultados incríveis. Para ver alguns desses depoimentos, acesse o Site Oficial do produto.

Onde comprar?

O Programa de Restauração Auditiva é vendido exclusivamente através do seu Site Oficial – www.programaderestauracaoauditiva.com. Ele é vendido diretamente pelo seu produtor. Atualmente o programa está em promoção e você pode adquirir por um preço muito baixo. Caso queira saber mais sobre o produto, ou realizar sua compra, clique no botão abaixo. Você será redirecionado para o Site Oficial.

Quais as causas desse problema?

Como falamos, o zumbido no ouvido costuma ser associado a outros problemas, e esses são alguns dos fatores de risco vinculados a ele:

  • Histórico de distúrbios do ouvido ou infecções de ouvido;
  • Transtornos cardiovasculares que afetam o fluxo sanguíneo, as artérias e os nervos;
  • Dano no nervo;
  • Infecções respiratórias;
  • Uso de drogas ou consumo excessivo de álcool, que pode causar alterações neurológicas;
  • Ansiedade aguda, insônia ou depressão;
  • Exposição a grandes quantidades de “poluição sonora”;
  • Perda auditiva que está ligada ao envelhecimento (chamada presbiacusia).

Também é importante procurar um médico para verificar a existência de problemas como infecções,gripe,  tumores, anemia, hipertensão, espondilose cervical (um distúrbio degenerativo que comprime as artérias que levam ao pescoço e orelhas), Síndrome de Meniére (um distúrbio que aumenta a pressão nos ouvidos, causando vertigem e tontura), entre outros.

Zumbido no ouvido e tontura

Se você ouvir o zumbido no ouvido e tiver tontura (ou vertigem) em conjunto, pode ser um sinal de:

  • labirintite (inflamação de uma parte do ouvido interno chamada labirinto)
  • Síndrome de Meniére (alteração do fluído chamado endolinfa)
  • Tumores como o neuroma acústico.

A dor de cabeça também pode ser um sintoma adicional desses e de outros problemas, como a enxaqueca, por exemplo.

Pode estar relacionado a ansiedade?

A ansiedade (além do estresse e da síndrome do pânico) pode causar zumbidos no ouvido durante as crises, assim como o zumbido no ouvido pode gerar ansiedade. A justificativa estaria na hipersensibilidade que a pessoa ansiosa desenvolve, que é a atenção aumentada ao que acontece no seu corpo durante a crise de ansiedade. Por outro lado, como a ansiedade coloca o corpo “em estado de alerta” porque sente uma ameaça real, isso pode afetar a audição, e um ouvido levemente danificado pode reagir produzindo um zumbido. Depois, esse sintoma pode ser o gatilho para novas crises de ansiedade.

pessoa com zumbido no ouvido

Como tratar zumbido no ouvido

Como falamos, o zumbido no ouvido pode ser causado por vários fatores ou ser um sintoma de várias doenças e problemas, por isso o tratamento ideal vai depender do diagnóstico realizado pelo médico.

Em algumas situações o zumbido no ouvido pode ser irreversível, mas se o médico disser que tem tratamento, provavelmente vai ser a indicação da terapia sonora. Ela promove o alívio na percepção do zumbido, trazendo benefícios imediatos e a readequação do comportamento das células do cérebro, diminuindo significativamente a percepção do ruído ou curando o problema.

O tratamento do zumbido no ouvido também pode ser feito com acupuntura, antibióticos, o uso de aparelho auditivo ou até mesmo com uma cirurgia ao ouvido, dependendo dos outros sintomas e da gravidade do problema.

Massagem para reduzir o zumbido

Muitas pessoas conseguem reduzir o zumbido no ouvido fazendo uma massagem usando os polegares e dedos indicadores, massageando gentilmente o no ouvido, a orelha e em volta, para aumentar o fluxo sanguíneo nos sensores internos do ouvido.

Remédios naturais para tratar Zumbido no ouvido

Veja algumas opções de remédios naturais para tratar o zumbido no ouvido:

  •  Abacaxi, Alga Marinha e Alho, que ajudam a reduzir a inflamação;
  •  Ginkgo Biloba, que ajuda a reduzir a tontura e melhora a perda auditiva relacionada à redução do fluxo sanguíneo para os ouvidos.

Gostou das nossas informações? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Zumbido no ouvido: Quais as causas? Como tratar? Saiba tudo sobre aqui!

Add Comment