Vitamina E: Qual alimento consumir? Veja todos os benefícios para o organismo!

Vitamina E: Qual alimento consumir? Veja todos os benefícios para o organismo!

Desde pequeno, todo mundo ouve que é preciso ingerir vitaminas para ter uma boa saúde. E todos sabem que existem mais de uma dezena de vitaminas e que todos precisam ter um pouco de cada uma delas para uma vida saudável. Uma dessas que ainda é pouco conhecida é a vitamina E.

A vitamina E é de substancial importância para o corpo humano e também para a vida de outros animais, como o seu cachorrinho ou gatinho. Nos tópicos a seguir você vai saber quais os benefícios dessa vitamina, em quais alimentos ela é mais encontrada e outras respostas para as suas perguntas. Veja!

Para que serve a vitamina E?

A vitamina E é a vitamina da pele, das unhas, dos cabelos, por isso ela está sempre presente nos produtos estéticos, xampus, condicionadores, cremes, hidratantes e tudo mais.

É ela que mantém a pele forte, saudável, nova, por isso é essencial para quem deseja cuidar da parte estética do corpo.

Além disso, é muito importante para a saúde do corpo humano. Ela controla os níveis de colesterol, tem poder antioxidante e anti-inflamatório, além de ser uma reguladora hormonal essenciais para o organismo do homem e da mulher.

vitamina e

Quais os benefícios?

Por ter uma grande atuação no corpo humano, já que ela atua na questão hormonal que faz todo o organismo funcionar e traz benefícios em todas as áreas. Além de renovar e fortalecer as células da pele, unhas e cabelos, ela previne e controla doenças cardiovasculares, ajuda no tratamento de doenças cerebrais, como o Mal de Alzheimer e fortalece todo o sistema imunológico.

A regulação hormonal trazida pela vitamina E também acelera o movimento das células da mitocôndria, responsáveis pelo metabolismo, o que ajuda a pessoa a ter um corpo mais saudável, emagrecer, ter disposição, energia. Ajuda até no ciclo menstrual, na fertilidade da mulher e do homem, na libido.

Enfim, é uma vitamina completa, já que ela age diretamente na questão hormonal que comanda todo o organismo humano.

Alimentos ricos em vitamina E

Todas as vitaminas que o corpo humano precisa são obtidas de forma natural, seja através da alimentação, da água, do sol, enfim, não é necessário tomar remédios ou suplementos para ter algo que você consegue naturalmente.

No caso da vitamina E, ela pode ser adquirida através do consumo de cereais integrais, como amêndoas, avelãs, amendoim. Ela também está presente em algumas gorduras boas, como é o abacate e o azeite de oliva de verdade.

Porém, apesar disso, algumas pessoas precisam de suplementação. Para isso, existem cápsulas com a substância que podem ser tomadas, de acordo com indicação e orientação médica. Do contrário, os alimentos já bastam para você ter a quantidade necessária de vitamina E por dia,

Qual o preço?

As cápsulas podem ser encontradas em sites especializados e lojas ou farmácias de produtos naturais. Um pote com 60 pílulas você encontra por cerca de R$20,00. Bem barato mesmo, para quem precisa dessa reposição por meio do suplemento alimentar.

alimentos

A vitamina E engorda?

A vitamina E não vai te engordar de forma alguma, até porque ela acelera o metabolismo e isso ajuda a emagrecer. Porém, o consumo excessivo de qualquer vitamina, faz a aumentar a necessidade calórica do seu corpo para que ele funcione, isso vai fazer com que você queira e precise comer mais e pode causar o aumento de peso.

Por isso, ingira apenas a quantidade necessária por dia e, de preferência, pela alimentação e não tomando cápsulas de vitaminas sem a menor necessidade.

Quais os benefícios para o rosto?

A vitamina E é vendida como a solução para diversos problemas de pele, como o envelhecimento, aparecimento de rugas e linhas de expressão. Ela é realmente tem uma atuação forte no rejuvenescimento da pele, da eliminação de células mortas e no nascimento de outras novas e pode ajudar nessas questões.

Porém, sempre tome muito cuidado. Compre cremes que sejam de alta qualidade, de marcas reconhecidas, senão você vai gastar dinheiro atoa.

A vitamina E ajuda a engravidar?

Ela atua na questão hormonal, logo ela tem total ligação com a fertilidade de mulheres e também na qualidade do espermatozoide masculino. Isso, de forma direta, atua na tentativa de engravidar. Então, pode-se dizer sim que a vitamina E ajuda a mulher a engravidar.

Se tiver ainda alguma dúvida a respeito dos benefícios essenciais da vitamina E, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment