Verão: Como escolher protetor solar

Verão: Como escolher protetor solar

No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, pois estamos muito mais expostos ao sol e também ao calor, o que causa maior desidratação da pele, podendo até gerar problemas mais graves como manchas, queimaduras, o que irá causar o envelhecimento precoce da pele.

Neste artigo, vamos lhe mostrar como escolher o protetor solar para o verão e como manter sua pele sempre jovem e saudável.

Como escolher o protetor solar?

A pele é o maior órgão do corpo humano, sendo também a área mais exposta aos fatores externos, entre eles a poluição, as mudanças climáticas com relação à temperatura e à umidade, a exposição ao sol que ocorre naturalmente no verão, entre outros.

Por este motivo, o uso do protetor solar é fundamental para se garantir uma pele saudável, devendo ser usado tanto no dia a dia quanto em locais como praias e piscinas onde a exposição ao sol é bem mais intensa.

Veja, a seguir, algumas dicas para saber como escolher o protetor solar de maneira adequada e que seja melhor para o seu tipo de pele:

Escolha a textura do protetor solar de acordo com seu tipo de pele:

Existem diversos tipos de protetores solares no mercado. Eles normalmente são vendidos em cremes, em gel, em spray, podendo também fazer parte de outros produtos como hidratantes, mousses e até mesmo de maquiagens.

Cada tipo de protetor solar é feito com uma determinada substância, sendo que alguns deles contêm óleo em sua composição, deixando-os com uma textura mais oleosa. Para quem tem pele seca ou ressecada estes tipos são os mais indicados, pois irão auxiliar na proteção da pele e também irão promover a hidratação.

Para quem tem pele oleosa, o ideal é escolher os protetores solares a base de água, como os que são em formato de gel;

Escolha adequadamente o fator de proteção:

Esta é uma dúvida bastante comum entre as pessoas que desejam comprar um protetor solar. Os fatores de proteção variam bastante e estão relacionados a quantas vezes a sua pele está protegida contra os raios solares em relação a uma pele totalmente sem proteção.

As peles mais escuras são naturalmente mais protegidas contra os danos do sol, podendo-se utilizar os protetores com fatores entre 15 e 20. No entanto, mesmo nestes casos, é importante se analisar os horários em que se faz a exposição ao sol, podendo-se aumentar para o fator de proteção 30.

Para quem tem pele mais clara, recomenda-se, no mínimo, o fator de proteção 30, podendo-se chegar até o fator de proteção 60;

Outras dicas

Algumas questões são importantes de serem lembradas para garantir maior proteção da pele. Primeiramente, deve-se sempre se fazer a reposição do produto de tempos em tempos, principalmente após a exposição à água e ao suor.

O protetor também deve ser passado em todas as áreas do corpo, incluindo-se orelhas, joelhos, cotovelos, solas dos pés, lábios, entre muitos outros locais que normalmente são esquecidos na hora de passar o produto.

Por fim, siga estas dicas para saber como escolher um protetor solar de maneira adequada e mantenha sua pele sempre saudável no verão.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment