Verão: Alimentos que prolongam o bronzeado

Verão: Alimentos que prolongam o bronzeado

Existem muitas vantagens de se estar no período do verão. Com o aumento do calor, as pessoas passam a pensar mais em outras opções de lazer como o uso de piscinas ou a ida às praias. Além disso, muitos buscam também melhorar a boa forma e adquirir um belo bronzeado nesta época do ano.

Mas você sabia que mesmo depois de se estar bronzeado é possível manter esta cor por mais tempo com algumas dicas simples? Pois, neste artigo, vamos lhe mostrar quais os alimentos que prolongam o bronzeado e como você pode manter sua cor do verão por muito mais tempo.

Como manter a cor do verão: Quais são os alimentos que prolongam o bronzeado?

Quando expomos nossa pele ao sol, causamos uma pequena inflamação na célula em função dos raios solares, promovendo a liberação da melanina e também o escurecimento da pele. Apesar de uma pele bronzeada ser muito bonita, é muito importante que todo bronzeamento seja feito de maneira adequada para evitar queimaduras mais sérias.

Desta forma, sempre faça uso de protetores solares, escolhendo-se o fator de proteção mais adequado à sua pele, e só se exponha ao sol em horários com menor incidência de raios solares como, por exemplo, antes das 10h da manhã, ou após as 17h.

Veja, a seguir, alguns dos alimentos que ajudam a prolongar o bronzeado por muito mais tempo:

Alimentos que contenham coloração amarelada ou alaranjada:

A coloração dos alimentos está relacionada à presença de algumas substâncias e pigmentos que também estão relacionados a diferentes vitaminas. Os alimentos que tenham coloração amarelada ou alaranjada são ricos no pigmento chamado de betacaroteno que está associado à vitamina A. Esta, por sua vez, é responsável, entre muitas funções, por estimular a produção de melanina que é a substância que confere a cor da pele.

Desta forma, ao consumir estes alimentos, você estará estimulando a produção da melanina no corpo e irá prolongar ainda mais o efeito bronzeado da sua pele. Alguns dos alimentos que estão neste grupo são a cenoura, a manga, o mamão, a abóbora, o damasco, o pimentão amarelo, o melão, a laranja, o caju, entre muitos outros;

Alimentos que contenham vitamina A:

O betacaroteno está associado à presença de vitamina A, porém alguns alimentos contêm esta vitamina, mas não necessariamente contêm a coloração amarelada ou alaranjada. A vitamina A participa do processo de produção de melanina, portanto, os alimentos ricos nesta vitamina também irão ajudar a prolongar o efeito bronzeado da pele.

Aumente o consumo de alimentos como o espinafre, o brócolis, a batata doce, a melancia, o tomate, o pimentão vermelho, entre muitos outros;

Como consumir esses alimentos?

É muito fácil inserir estes alimentos no seu dia a dia. Eles podem ser consumidos em saladas, em pratos quentes, podendo também ser utilizados in natura ou mesmo consumidos em forma de suco.

Vale lembrar, que o consumo diário destes alimentos irá garantir a manutenção mais eficiente do efeito bronzeado da pele, portanto, crie novas receitas para garantir uma alimentação mais saudável, incluindo estes alimentos.

Assim, siga estas dicas sobre os alimentos que prolongam o bronzeado e mantenha sua pele saudável e linda por muito mais tempo. Sempre procure se proteger para manter sua pela bonita e também sempre livre de manchas e de queimaduras.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment