Tylex: Indicações, como tomar e efeitos colaterais

Tylex: Indicações, como tomar e efeitos colaterais

Com o avanço da medicina, ninguém precisa ficar sentindo dor resultante do futebol no final de semana ou de uma extração do dente. Com uma atuação focada em aliviar a dor, os analgésicos são opções pra quem está experimentando um desconforto causado por essa sensação e um dos mais eficientes é o Tylex. Apesar disso, exatamente por causa de sua eficiência é que esse medicamento pode ser perigoso se não houver conhecimentos sobre como ele atua. Assim, confira a seguir quais são as indicações de uso, como usar e quais os efeitos colaterais desse remédio.

Indicações do Tylex

Sendo um poderoso analgésico, o Tylex é recomendado para qualquer paciente que esteja experimentando dores em diferentes intensidades.

Como ele possui duas dosagens (7,5 e 30mg), ele é indicado para dores com graus distintos, garantindo alívio e sensação de relaxamento na área dolorida.

Com isso, a versão de 7,5mg é indicada para quem está experimentando um quadro de dores de intensidade leve. Já a versão de 30 mg é indica para dores de grau mais elevado, como uma dor intensa.

Graças a isso, esse medicamento pode ser utilizado tanto para uma leve torção ou incômodo muscular quanto para casos mais graves, como traumatismos diversos, contusões, fraturas, fraturas expostas e distensões em geral.

Além disso, devido ao seu poder de alívio da dor ele também é muito utilizado no pós-operatório, tanto clínico quanto odontológico. Dores na coluna e nas articulações, como a artrite, também podem ser aliviadas com o uso desse medicamento.

Como tomar

O Tylex é um medicamento que vem em forma de comprimidos e, portanto, deve ser tomado dessa maneira. Quanto à quantidade, entretanto, tudo depende do grau de dor experimentado pelo paciente e também da dosagem que o remédio contém.

No geral, deve-se ingerir um comprimido a cada 4 horas, tanto da versão 73,5 quanto da de 30mg. A ingestão deve acontecer de maneira contínua até que a dor cesse ou seja aliviada.

Em caso de dores muito intensas em adultos, é possível realizar uma posologia de 2 comprimidos a cada 6 horas. Esses dois comprimidos podem ser intercalados com doses únicas de 4 horas, dependendo da dor do paciente.

O importante, entretanto, é que não sejam ingeridos mais de 8 comprimidos do medicamento em um período de 24 horas.

Efeitos colaterais

Já quanto aos efeitos colaterais, as reações adversas mais comumente experimentadas pelos pacientes incluem náusea, vômito, tontura e sedação. Além disso, o medicamento pode levar a uma sonolência e falta de concentração em geral, tornando tarefas simples, como dirigir, algo potencialmente perigoso.

Além disso, o Tylex pode causar alterações bruscas no humor, como causar uma sensação de euforia exagerada. Prisão de ventre e coceira também podem ser experimentadas e algumas dessas reações são total ou parcialmente evitadas se o paciente permanecer em repouso.

Um fator importante a ser observado é que esse medicamento é composto por codeína que, se utilizado de maneira prolongada e exagerada, pode causar uma dependência parecida com a da morfina. Além disso, o uso exagerado desse medicamento pode mascaras sintomas de quadros clínicos e certas interações medicamentosas podem causar danos hepáticos.

O Tylex é um poderoso analgésico que serve para tratar dores nas mais diferentes intensidades. Embora pareça inofensivo, entretanto, seu uso precisa ser recomendado e assistido por um médico para que seja possível minimizar a possibilidade de ocorrerem reações adversas e potencialmente perigosas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (42 votes, average: 3,62 out of 5)
Loading...

2 thoughts on “Tylex: Indicações, como tomar e efeitos colaterais

  1. Qdo tomo tylex d 30mg sinto uma dor muito forte na boca do estomago, quase desmaiando e falta d ar, não sei se é pq tenho gastrite ????????

Add Comment