Tamiflu: Descubra as informações da bula, seu preço, posologia e muito mais!

Tamiflu: Descubra as informações da bula, seu preço, posologia e muito mais!

Com a despedida do verão, os brasileiros começam a se preparar para os surtos de gripe que se tornam mais fortes quanto mais baixa passa a ser a temperatura. Especialmente com casos já confirmados de crise H1N1, todo cuidado com a saúde nesse sentido é necessário. O Tamiflu, por sua vez, é um dos medicamentos mais eficientes para quem pega esse vírus.

Por isso, veja a seguir para que ele serve, como funciona e se vale a pena comprar. Confira!

Qual é o preço do Tamiflu?

O Tamiflu é vendido em farmácias e drogarias de todo o Brasil e sua faixa de preço costuma ser de uma caixa de 75mg com 10 cápsulas por R$ 250,00. Porém, também é possível comprá-lo pela internet, que é mais confortável, costuma ter preços menores e a entrega é rápida.

Na EuroClinix, por exemplo, você pode comprar o Tamiflu pelo valor de R$ 199,95 uma caixa com 10 cápsulas. A vantagem dessa farmácia online é que você pode realizar sua consulta diretamente pelo site, em que o médico avaliará sua condição e emitirá sua receita para comprar o remédio.

Clique no botão abaixo para conferir os preços desse antiviral na EuroClinix e compre o seu:

botao de comprar na euroclinix

Como funciona? Como ele age no organismo?

Basicamente, o Tamiflu funciona da seguinte maneira: uma vez que ele no organismo e comece a agir, ele impede que as células “abram” passagem dos vírus influenza A e B, responsáveis pela gripe. Com isso, o vírus não se espalha no organismo e fica mais fácil de ser combatido.

Além disso, ele impede que o vírus entre em células que estão “limpas” e evita que o vírus acabe se propagando por todo o organismo.

No geral, o medicamento age como uma barreira de contenção, diminuindo o poder de atuação do vírus e seu alcance. Com isso, as células de defesa – os leucócitos podem agir de maneira mais efetiva para eliminar os corpos estranhos do organismo.

Isso faz com que o medicamento tenha uma atuação bastante rápida em aliviar os sintomas da gripe, como a dor de cabeça e a tosse constante, diminuindo o período da doença e também evitando os agravamentos associados a esse quadro.

Apesar disso, é preciso notar que o medicamento deve ser tomado em até 48 horas após os primeiros sintomas serem notados, já que a intenção do medicamento é justamente evitar e conter a proliferação do vírus.

Se tomado quando o vírus já está instalado e espalhado pelo organismo, a atuação desse medicamento passa a ser praticamente nula e não fornecerá os resultados de cura esperados.

O que diz a bula do Tamiflu?

Nas informações da bula do Tamiflu é possível ler que cada cápsula possui 98,5 mg de fosfato de oseltamivir e entre os excipientes estão: amido pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, estearil fumarato de sódio, talco e povidona.

Suas indicações de uso são para crianças e adultos acima de 1 ano de idade, servindo para prevenção e tratamento da H1N1 e não substituindo a vacina contra a gripe.

Ele é contraindicado para pessoas alérgicas ao fosfato de oseltamivir ou outras substâncias contidas no medicamento.


📌 Clique aqui para conferir a bula completa do Tamiflu e comprar uma caixa com FRETE GRÁTIS!


Qual é a sua posologia?

O Tamiflu deve ser tomado por via oral com o auxílio de um copo de água e foi observado que a ingestão com algum alimento pode diminuir seus efeitos colaterais.

A sua dosagem mais indicada para tratamento de gripe deve se iniciar logo nos primeiros sintomas da gripe, seguindo as seguintes recomendações:

  • Crianças de 1 a 12 anos

No caso de crianças, a dosagem varia de acordo com seu peso, apenas o período de tratamento que se mantém para todos os casos, sendo sempre de cinco dias de uso do medicamento.

Portanto, para crianças com 15 quilos ou menos, o ideal é tomar 30mg duas vezes por dia;

Crianças de 15 a 23 quilos devem tomar duas cápsulas de 45 mg por dia;

Entre 23 e 40 quilos, o ideal é manter duas cápsulas de 30 mg por dia;

Crianças com mais de 40 quilos devem tomar cápsulas de 75 mg duas vezes por dia, sendo uma de 45 mg e outra de 30mg.

  • Para adultos e adolescentes

A dosagem para pessoas de 13 anos ou mais é de 75mg, ingerindo duas cápsulas por dia durante 5 dias.

O Tamiflu é feito de chá de erva doce?

Não, muitos boatos se espalharam sobre o Tamiflu ter como composição o chá de erva doce, indicando às pessoas que sofrem de gripe para apenas tomarem a infusão que não sofreriam mais dos sintomas da gripe.

Porém, isso foram apenas rumores em áudios de WhatsApp e nada mais são do que notícias falsas, por isso, não é recomendado que você substitua seu tratamento com Tamiflu por infusões caseiras, elas podem ser apenas complementares para fortalecer o sistema imunológico, mas não conseguem combater o vírus sozinhas.


📌 Clique aqui para saber mais sobre a composição do Tamiflu!


Vale a pena comprar?

Para falar se vale a pena comprar a primeira coisa a se ter em mente é que é preciso ter orientação médica. Somente com a recomendação de um especialista é que você terá a certeza de que esse medicamento fará os efeitos que você espera.

Isso é importante, inclusive, para evitar que você tome o medicamento em caso de alergia a um dos componentes, por exemplo. Também vale a pena comprar o produto caso você esteja sentindo os primeiros sintomas ou mesmo caso você esteja em uma área que está com um começo de contágio generalizado.

Nesse caso, ao notar a possibilidade de contágio é possível tomar o Tamiflu como forma de realizar uma prevenção de adquirir o vírus. O medicamento, entretanto, não substitui a vacina da gripe e nem deve ser usado de maneira trivial, já que pode fazer com que ele perca o efeito sobre o organismo quando você realmente precisar.

O Tamiflu é um medicamento que funciona de modo a formar uma barreira contra os vírus da gripe no organismo, de modo a impedir o espalhamento e progressão da doença. No geral, é um medicamento que vale a pena comprar se a gripe tiver ainda se instalando no seu corpo ou mesmo como forma profilática, mas é indispensável ter a orientação de um médico para evitar a automedicação.

Gostou do nosso conteúdo? Confira também mais dicas sobre chás para amenizar os sintomas da gripe!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment