Reposição hormonal: Como funciona? Quais são os benefícios? Veja aqui!

Reposição hormonal: Como funciona? Quais são os benefícios? Veja aqui!

Existem vários mitos e dúvidas acerca da reposição hormonal. Por isso várias mulheres e homens (sim! também existe a reposição hormonal masculina e vamos falar tudo sobre ela) acabam preferindo não se submeter a esse tratamento. Isso pode acabar prejudicando a sua saúde de várias formas e em vários níveis diferentes.

Para acabar com todas essas dúvidas, reunimos várias informações sobre o assunto no nosso artigo, para que você saiba como ela funciona, se você vai engordar ou emagrecer, se tem efeitos colaterais e porque é tão importante aumentar a produção de hormônios na terceira idade. Confira essas e outras informações!

Como funciona?

Durante a vida toda o organismo feminino produz hormônios como a progesterona e o estrogênio. Eles têm várias funções na formação do corpo e na vida reprodutiva da mulher. Com a menopausa, esses hormônios são produzidos em quantidades menores, por isso existe a necessidade de fazer a reposição, evitando sintomas e alguns problemas de saúde, como falaremos a seguir.

A reposição hormonal pode ser feita através de:

  • comprimidos ingeridos via oral todos os dias;
  • adesivos (trocados duas vezes por semana);
  • implantes subcutâneos com duração de seis meses a um ano
  • cremes e géis aplicados diariamente na pele ou por via vaginal.

O tratamento pode durar em média 5 anos, podendo variar de pessoa pra pessoa.

Esse tratamento pode ser feito através de terapias naturais (com hormônios retirados de animais), ou através de terapias sintéticas (com substancias similares ao hormônio, produzidas em laboratório).

mulher pensando se deve ou não fazer reposição hormonal

Reposição hormonal engorda ou emagrece?

Alguns especialistas dizem que o acúmulo de gordura que acontece no período da menopausa em maior quantidade não é culpa da reposição hormonal. Porém, outros afirmam que a reposição hormonal pode sim aumentar o peso em média 2 kgs.

É importante considerar que cada organismo funciona de uma forma diferente. Algumas pessoas podem engordar e outras não, além das mulheres que podem inclusive emagrecer durante esse processo.

Vale lembrar que caso a reposição hormonal seja indicada pelo seu médico, você não deve evitar o tratamento por medo de ganhar alguns quilinhos extras.

Benefícios da reposição hormonal

Ao entrar na menopausa, o organismo feminino deixa de produzir hormônios como a progesterona e o estrogênio em quantidades suficientes. A queda dessas hormônios pode prejudicar a saúde e causar alguns sintomas. Fazer a reposição hormonal:

  • ajuda na prevenção da algumas doenças cardíacas;
  • ajuda na prevenção  da osteoporose;
  • alivia os sintomas da menopausa (como o fogacho, falta de líbido e secura vaginal);
  • regulariza o metabolismo;
  • ajuda a diminuir a oleosidade dos cabelos e a melhorar o tônus da pele.

Entre outros benefícios.

Max Amora

O Max Amora é um suplemento natural, muito indicado para repor os hormônios de forma natural. Sua composição, conta com componentes naturais que regulam os hormônios progesterona e o estrogênio. É uma ótima opção para quem quer eliminar os sintomas da menopausa de forma 100% natural.

Max Amora

Onde comprar?

O Max Amora é vendido através do seu Site Oficialwww.maxamora.com.br, diretamente pelo seu fabricante. Existem ofertas de kits com desconto, para quem compra mais frascos. Não é necessária receita médica, já que se trata de um suplemento natural. Caso queira saber mais, ou realizar a compra, clique no botão abaixo que você será redirecionado para o Site Oficial do produto.

Toda mulher precisa fazer essa reposição?

Não. Antigamente acreditava-se que sim, mas hoje em dia a reposição hormonal geralmente é indicada para aliviar os sintomas da menopausa. Nem todas as mulheres têm sintomas como ondas de calor, insônia, alterações no ciclo menstrual, fadiga, diminuição da libido, secura vaginal e sudorese noturna, entre outros.

Além disso, existem grupos de mulheres que não devem fazer reposição hormonal. São eles:

  • Pacientes com câncer de mama;
  • Mulheres com trombose;
  • Quem já teve um enfarte ou um AVC;
  • Diabéticas com a doença descontrolada;
  • Hipertensas também com a doença descontrolada.

Tem efeitos colaterais?

Sim. Os efeitos colaterais mais comuns causados pela reposição hormonal são:

  • náuseas
  • dores de cabeça e nos seios
  • fadiga
  • corrimento ou sangramento vaginal
  • pressão alta.

Premarin

Premarin é um medicamento eficiente que ajuda a reduzir os sintomas de menopausa nas mulheres que sofrem com isso. Ele é um medicamento que contém estrógenos, atuando brilhantemente em mulheres com falta de estrógenos no corpo.

Você pode comprar esse medicamento através da euroClinix, uma farmácia online, séria, com produtos e serviço de qualidade. Lá você encontra os melhores preços, condições de pagamento e entrega rápida. Se você procura aliviar todos os sintomas desconfortáveis da menopausa, experimente esse medicamento e solucione seus problemas agora mesmo.

botão euroclinix

Reposição hormonal masculina

Muito se fala da reposição hormonal feminina, mas os homens também precisam estar atentos à redução da produção hormonal, que apesar de atingir a maioria dos homens depois dos 80 anos, também é comum casos de homens na andropausa logo depois dos 50 anos.

homem fazendo reposição hormonal com pílulas

O principal hormônio masculino é a testosterona, que pode ser reposta via oral, injetável ou tópico (com o uso de gel ou adesivos cutâneos),  e a reposição hormonal masculina pode evitar sintomas como a diminuição da massa e da força muscular, o ganho de peso, a diminuição do desejo sexual, alterações na capacidade cerebral (como a diminuição da concentração e da memória), queda dos níveis de energia e diminuição da densidade óssea. Além disso, a reposição hormonal masculina também ajuda a prevenir o desenvolvimento de diabetes do tipo 2, síndrome metabólica e doenças cardiovasculares, que são mais observadas em homens que não fazem esse procedimento.

Como nem todos os homens precisam fazer reposição hormonal, indicamos procurar o seu urologista de confiança e fazer os exames laboratoriais para verificar os níveis hormonais e se existe ou não a necessidade desse tratamento.

Talvez você também se interesse pelo nossos posts sobre: Climatério e Menopausa precoce.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário! Vamos adorar saber sua opinião!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment