5 remédios para emagrecer que só podem ser comprados com receita médica

5 remédios para emagrecer que só podem ser comprados com receita médica

 

Os remédios para emagrecer que existem no mercado brasileiro tendem a ser perigosos, ainda que entreguem ótimos resultados na perda de peso e ajudem aqueles que sofrem com obesidade. Entretanto, os seus efeitos colaterais fazem que esses medicamentos só sejam usados em casos extremos, onde o paciente não consegue emagrecer usando outros métodos.

Dessa forma, o uso desses remédios deve ser feito sob recomendação médica e o paciente deve ter acompanhamento durante todo o período que usar. Esses remédios também só podem ser adquiridos com receita médica. A seguir, conheça 5 remédios para emagrecer que não podem ser comprados sem receita médica, sendo um deles o Orlistat.

O que você vai encontrar neste conteúdo

Saxenda

O Saxenda é um dos mais novos medicamentos para emagrecer que foi liberado pela ANVISA, o que significa que pode ser recomendado pelos médicos, mas ainda precisa de receita para ser comprado.

O Saxenda funciona colocando a pessoa em um processo de digestão mais lento após ela se alimentar, o que aumenta a sensação de saciedade e faz com que a pessoa demore para sentir fome novamente. É basicamente a mesma função da fibra alimentar, só que mais potente.

Orlistat

O Orlistat também é um medicamento para emagrecer que precisa de receita, mas ele funciona de um modo diferente do que o anterior. Quando nós nos alimentamos, nosso organismo quebra a gordura dos alimentos em forma de enzimas, o que facilita a absorção.

O Orlistat impede que essa gordura seja absorvida, de modo que ela passará diretamente pelo organismo, não ficando armazenada e sendo eliminada pelas fezes. Saiba mais informações sobre ele aqui!

Sibutramina

O Sibutramina é o remédio para emagrecer mais famoso, mas também um dos mais perigosos. Por atuar diretamente em um neurotransmissor no nosso sistema nervoso central, consegue aumentar a saciedade e diminuir o apetite. Isso ajuda a controlar a quantidade de calorias que são ingeridas.

Belviq

O Belviq atua nos níveis de serotonina em nosso cérebro, o que faz com que ele também diminua o apetite e aumente a saciedade. O seu diferencial é que, em comparação aos demais, ele possui poucos efeitos colaterais. Seu uso só deve ser feito com receita médica.

Lorcaserina

Esse é um inibidor de apetite que também age no nosso sistema nervoso central, tendo relação com um hormônio que é o causador da saciedade. Dessa forma, também contribui para o emagrecimento.

O Orlistat é um dos medicamentos mais indicados, mas isso varia de acordo com cada caso. Sempre converse com seu médico.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment