Remédios para cólica: Veja quais são os melhores!

Remédios para cólica: Veja quais são os melhores!

São diversos remédios no mercado para cólicas e muitas vezes surgem dúvidas e vamos explicar a diferença entre eles. Não perca!

A cólica menstrual é um sofrimento para a maioria das mulheres e existem muitos tipos de remédios que ajudam a aliviar essa dor, mas cada um tem sua finalidade, saiba aqui as dicas e para que cada um deles servem. Veja a seguir!

Remédios para cólica

Em uma pesquisa de 70% a 90% das mulheres sofrem mensalmente com cólicas e TPM (tensão pré-menstrual), as contrações do útero no período menstrual chegam a serem tão fortes em algumas mulheres que atrapalham sua vida pessoal e profissional, algumas chegam a ter que ir a prontos-socorros para serem medicadas, outras não conseguem nem trabalhar nem estudar por conta do grande incômodo e dor.

Para aplacar as cólicas existem vários tipos de remédios como os anti-inflamatórios, antiespasmódicos, analgésicos e anticoncepcionais e a maioria das mulheres não sabe a diferença entre eles.

Os anti-inflamatórios são muito eficazes e fazem um efeito forte e prolongado, é muito receitado pelos ginecologistas até como uma forma de tratamento, para que seja tomado antes do início da cólica aguda, o anti-inflamatório reduz a inflação, a cólica e a dor de cabeça. Os mais vendidos e indicados para cólica são: Ibuprofeno, Nimesulida e Naproxeno.

Os antiespasmódicos têm o poder e a indicação de diminuir a intensidade das contrações do útero (movimentos que causam a cólica) e aliviam o mal estar do corpo durante a TPM. Existe o Escopolamina e Cloridrato de Papaverina.

Os analgésicos como o Paracetamol e Dipirona são indicados pra quem tem cólicas mais brandas ou médias, aliviam dores de cabeça e dores nas costas também.

Os anticoncepcionais são muito receitados pelos ginecologistas às mulheres que sofrem de cólicas agudas e muito fortes todos os meses, que são dificilmente aliviadas com outros remédios, porque os anticoncepcionais atuam na liberação dos hormônios e na dosagem correta o organismo se equilibra e durante os meses as cólicas tendem a ser amenas e bem mais fracas, em algumas pessoas costumam não ter mais. Além de reduzirem também muitos sintomas da TPM.

Homeopatia para cólicas

Muitos médicos também receitam remédios homeopáticos para um tratamento contínuo contra as cólicas menstruais e para os sintomas da TPM. Geralmente receitam óleo de prímula, Vitex e óleo de borragem, que regulam os hormônios. É um ótimo tratamento por ser natural e não contém contraindicações.

Remédio caseiro para cólica

Uma ótima técnica e muito eficaz para ajudar nos momentos de cólica é a bolsa de água quente no ventre. A água morna ajuda a relaxar os músculos do útero e aliviar as dores. É fácil e muito simples de fazer em casa.

Outra dica de remédio caseiro para cólica é o chá de gengibre com canela que você pode preparar e tomar. Ferva 1 litro de água com um pau de canela e acrescente um pedacinho de gengibre, deixe ferver por 5 minutos e depois deixem em infusão por mais 10 minutos. Coe e vá bebendo durante todo o dia.

Gostaram das dicas de hoje? Aproveite para nos deixar comentários e sugestões.

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votes, average: 4,29 out of 5)
Loading...

One thought on “Remédios para cólica: Veja quais são os melhores!

Add Comment