Polaramine: Para que serve? Indicações e efeitos colaterais

Polaramine: Para que serve? Indicações e efeitos colaterais

Os processos alérgicos são comuns na vida de muitas pessoas que sofrem com os sintomas deste problema, atrapalhando tanto o trabalho quanto a vida pessoal. Existem diversos medicamentos no mercado que são indicados para ajudar a aliviar os sintomas destes processos alérgicos, melhorando bastante a qualidade de vida.

Veja, neste artigo, o que é o Polaramine, para o que serve, quais as indicações de uso e se existem efeitos colaterais.

Onde comprar o Polaramine?

Se você pretende comprar o Polaramine online, recomendamos duas farmácias com que possuímos parceria, a Drogaria Araújo e a Drogaria Onofre. Em ambas você consegue bons preços, e dependendo da região em que você mora, é possível conseguir a entrega imediata, já que algumas delas possuem motoboy.

Clique a seguir para comprar o Polaramine na Drogaria Araújo:

botao-araujo

Clique a seguir para comprar o Polaramine da Drogaria Onofre.

drogaria onofre

Para o que serve o Polaramine e quais as indicações de uso?

As alergias são problemas causados em função da reação do sistema imunológico para a entrada ou o contato de alguma substância considerada estranha pelo organismo. As substâncias mais comuns que causam alergias são os fungos, a poeira, o pólen, os produtos de limpeza, os pelos de animais, alguns medicamentos, as picadas de insetos, entre muitas outras.

Com o objetivo de combater o agente que provocou a alergia após o contato, o organismo irá produzir uma substância chamada de histamina. O Polaramine (maleato de dexclorfeniramina) é um medicamento da categoria anti-histamínico ou antialérgico e, por este motivo, ele ajuda na redução dos sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina.

O Polaramine é indicado para uso em alergias como um todo, para a rinite alérgica (aliviando os sintomas de coriza, de espirros, de coceira nasal e nos olhos), de urticárias, picadas de insetos, para a conjuntivite alérgica, a dermatite atópica (que é um tipo de inflamação da pele) e outros tipos de dermatites.

polaramine

Como usar o Polaramine e quais os efeitos colaterais? Ele dá sono?

A indicação do uso do Polarmine é de 1 comprimido revestido (de 2 mg) de 3 a 4 vezes por dia, para adultos e crianças acima de 12 anos. Não se deve exceder a dose máxima de 12 mg por dia (ou seja, 6 comprimidos por dia). Siga corretamente a orientação da bula. O alívio dos sintomas se inicia após 30 minutos da administração do medicamento e este possui ação anti-histamínica mais prolongada com duração de até 48 horas.

Algumas reações adversas foram identificadas em grupos controlados com o uso do Polaramine, tais como a sonolência leve ou moderada, estado de alerta reduzido, a vertigem, a pressão baixa, dor de cabeça, palpitação, erupções na pele, sensibilidade na pele quando exposta ao sol, aumento do suor no corpo, calafrios, fraqueza, azia, constipação, náusea, entre outros.

No caso de aparecimento de alguns destes ou de quaisquer outros sintomas com o uso do Polaramine, interrompa o uso do medicamento e procure imediatamente a orientação médica. Vale ressaltar que todo uso de medicamento deve ser prescrito pelo profissional da área médica apropriado. Não faça uso de remédios sem a orientação adequada.

Mulheres grávidas ou em amamentação não devem utilizar este medicamento sem acompanhamento médico. Este medicamento é contraindicado para pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou a outros anti-histamínicos com estrutura química similar.

Crianças não devem fazer uso deste medicamento sem acompanhamento do médico e pacientes que utilizam inibidores de monoaminoxidase (IMAOs) não devem fazer uso do Polaramine.

Polaramine em gotas, pomada, comprimido, xarope. Quais as versões do medicamento?

Uma das maiores vantagens do Polaramine é que ele possui várias formas de apresentação como as que citamos anteriormente. Vamos falar um pouco mais detalhadamente delas a seguir, mas o que precisa ficar claro é que se trata do mesmo medicamento, porém em formas diferentes.

Polaramine em gotas:

É o medicamento em vidrinho menor, em que é possível ministrar doses baixas. É interessante principalmente para quem tem bebês e é necessário precisão na hora de dar o remédio. Deve ser usado conforme recomendação do médico.

Polaramine em pomada:

Indicado para problemas tópicos, ou seja, na pele, provenientes de alergia. Basta passar uma camada do Polaramine em pomada na pele duas vezes ao dia ou conforme a recomendação do seu médico.

Polaramine em comprimido:

Nada mais é do que um antialérgico em comprimidos. Pode ser usado por adultos ou crianças e caixinha vem com 12 pílulas.

Polaramine em xarope:

É o Polaramine na versão líquida, e também é muito indicado para crianças que ainda não conseguem engolir o comprimido.

Por hoje é isso, pessoal! Se você gostou das dicas de hoje, deixe o seu comentário! E conte pra gente o que você quer ver no nosso site! Um abraço, e até a próxima!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (26 votes, average: 3,85 out of 5)
Loading...

5 thoughts on “Polaramine: Para que serve? Indicações e efeitos colaterais

  1. Tenho alergia com muita coceira e urticária pelo corpo. Pela primeira vez fiz uso de polaramine em xarope, e o efeito benéfico foi quase que imediato. A coceira sumiu e as lesões na pele desapareceram. Espero que esses efeitos sejam definitivos. Mas, se não for, por quanto tempo posso tomar esse medicamento que me fez tão bem, que não sinto sonolência e nenhum dos outros possíveis efeitos colaterais indicados na bula.

  2. A muitos anos sofro de uma alergia terrível, é mais nas pernas, fica queimando muito o local, as vezes me dá até dor de cabeça, acho que está relacionada com meu sistema nervoso, pois sempre que me aperrei ela volta, e volta com mais intensidade, já tomei Polaramine várias vezes, logo no início resolvia mais agora não resolve mais, que rua muito que alguém me ajudasse a encontrar um remédio melhor, que curasse de vez essa elegia,

  3. Yolanda camargo gonçalves

    - Edit

    Reply

    sinto coceira nos braços e pernas. chocolate, molho para massas, algum medicamento,
    biscoito recheado, enfim a coceira surge, queijo também, desodorante, etc. Durante
    algum tempo, depois passei a usar Celestamine. Mas ele não é mais encontrado. Sou
    idosa e uso Monocordil e Propranolol há 18 anos. Agradeço a ajuda que for possível.Yo

Add Comment