Verão: O que não fazer nessa época do ano?!

Verão: O que não fazer nessa época do ano?!

O verão traz muitas alternativas de atividades sociais e de lazer, sendo uma ótima época para se realizar viagens com a família e para se passar as férias. Apesar de ser um excelente período para estas atividades, alguns cuidados são fundamentais durante esta fase do ano.

Neste artigo, vamos lhe mostrar as práticas que devem ser evitadas durante essa época do ano, ajudando a manter seu verão tranquilo e bastante proveitoso.

Cuidados no verão: práticas que devem ser evitadas durante essa época do ano:

Muitos problemas podem acontecer durante o verão em função do aumento da temperatura e também devido à exposição ao sol. Assim, veja, a seguir, quais as práticas que devem ser evitadas durante essa época do ano:

Exposição ao sol em horários de maior incidência:

Os problemas de pele aumentam muito durante o verão pelo exagero na exposição ao sol e pela falta de proteção. Sempre utilize o protetor solar, procurando escolher os fatores de proteção mais altos, fazendo também a reposição do produto de tempos em tempos, já que este pode sair com a água e com o suor.

O excesso de sol também pode causar insolação, queimaduras sérias na pele, causando também sintomas como náuseas, tonturas, redução da pressão arterial e até mesmo causar desmaios.

Mesmo com o uso do protetor solar, evite a exposição ao sol em horários de pico. Opte por sair logo pela manhã, antes das 10h, ou no final da tarde, após 17h.

Praticar atividades físicas de maneira excessiva:

Assim como o exagero na exposição ao sol pode prejudicar sua saúde, o excesso de exercícios também poderá causar prejuízos já que seu corpo irá aumentar a transpiração, podendo gerar mal estar. Escolha atividades mais leves, evite os horários de maior calor e sempre mantenha sua hidratação corporal de maneira adequada;

Comer em locais pouco confiáveis:

Os problemas relacionados à intoxicação alimentar crescem muito no verão, pois os restaurantes passam a não conseguir manter a refrigeração adequada dos alimentos em função do calor.

Escolha locais que mantenham maior higiene, evitando sempre os restaurantes, principalmente de self-service, em períodos que passem muito do horário das refeições, pois os alimentos já podem estar expostos por muito tempo.

Verifique também se o estabelecimento tem balcão adequadamente refrigerado para os alimentos. Esta dica também serve para padarias, bares, supermercados e quaisquer locais que façam venda de produtos alimentícios.

Outra dica fundamental é evitar o consumo de alimentos em praias e em locais que não tenham estrutura para conservar os alimentos adequadamente. Não coma produtos altamente perecíveis como peixes e frutos do mar, laticínios, produtos à base de maionese ou feito com ovos, consumindo-os somente em locais de grande confiança;

Outras dicas

São muitos os cuidados que devem ser feitos durante o verão. Com o excesso de calor, as pessoas passam a ficar mais irritadas e mais estressadas, perdendo muitas vezes o controle de pequenas coisas.

Outra dica para garantir que seu dia fique mais saudável é manter a hidratação do corpo constantemente, preferencialmente com líquidos mais gelados, e evite somente a exposição excessiva a aparelhos de ar-condicionado que podem prejudicar seu sistema imunológico pela constante troca de temperaturas.

Para aproveitar bem o seu verão, basta seguir estas dicas e evitar as práticas que podem prejudicar sua saúde e seu bem-estar durante essa época do ano.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment