A Nistatina é um medicamento muito utilizado para o tratamento de doenças que são causadas por fungos e para o tratamento da candidíase, tanto a oral como a vaginal. O uso deste medicamento deve ser prescrito por um médico ou dentista e se em alguns dias os sintomas não melhorar é necessário realizar outra consulta.
Se você deseja conhecer um pouco mais sobre a Nistatina, esse artigo é para você, pois a seguir eu falarei tudo sobre ela. Confira!
O que você vai encontrar neste conteúdo
Para que serve a Nistatina?
A Nistatina é um medicamento utilizado no tratamento da candidíase, sendo que ela pode auxiliar para tratar a candidíase oral, a vaginal e até mesmo a candidíase no trato intestinal superior que é muito comum de aparecer em pacientes que fazem uso de antibióticos por muito tempo ou de drogas imunossupressoras.
Qual o preço?
Como a Nistatina pode ser encontrada em várias versões é comum que o seu preço varie conforme o tipo escolhido, além do mais, ele também poderá variar conforme a drogaria que você escolheu para realizar sua compra.
É comum que o preço da Nistatina custe entre 20 e 30 reais. Faça uma busca e você irá adquirir o produto por um ótimo preço.
Onde comprar Nistatina?
A Nistatina consiste em um medicamento que é facilmente encontrado em todas as farmácias e drogarias. Contudo, se você deseja pagar mais barato, ter a compra segura e ainda, receber no conforto da sua casa, saiba que pode comprar em drogarias online.
Pensando nisso, separamos para você, duas drogarias online: Onofre e Araujo. Nas quais você encontra descontos, facilidade de pagamento e uma variedade incríveis de produtos e remédios. Clique nos botões abaixo e realize a sua compra agora mesmo!
Para quem é indicado o creme?
A Nistatina em forma de creme é um medicamento utilizado no tratamento da candidíase vaginal que pode afetar mulheres de várias idades.
Esse creme irá agir no combate aos fungos que são sensíveis a ele, pois irá ligar a parede de suas células e alterá-la fazendo com que o fungo se destrua.
O ideal é aplicar o creme na vagina diariamente, sendo que é recomendável 4 g ao dia por um período mínimo de 14 dias. Seu uso é feito através de um aplicador, e se a pessoa não notar melhora dos sintomas em alguns dias deve consultar um médico.
É preciso ter boas medidas higiênicas para conseguir sucesso no tratamento da candidíase vaginal, e vale lembrar que enquanto houver infecção ainda haverá chances de transmitir a doença a outras pessoas.
Como é a Nistatina em suspensão?
Também é possível encontrar a Nistatina em forma de solução, sendo que geralmente ela vem em frascos de 50 ml.
Essa versão é de uso oral e traz resultados excelentes desde a primeira aplicação, ela é ideal para o tratamento da candidíase na boca (sapinho) e também pode ser usada para tratamento da candidíase no trato digestivo superior.
É importante alertar que mesmo que haja uma melhora dos sintomas nos primeiros dias de tratamento o uso deste medicamento não deve ser interrompido antes de terminar todo o tratamento. Deve-se fazer uma boa higiene da boca antes de utilizar a Nistatina.
Comprimido
A Nistatina em forma de comprimido é indicada para o tratamento da candidíase intestinal associada a bucal. Os resultados com esse medicamento costumam ser muito satisfatórios.
Geralmente os comprimidos são encontrados em caixas com 12 unidades.
A Nistatina ajuda a tratar acne?
Algumas pessoas ficam em dúvidas se o uso da Nistatina creme pode ajudar a acabar com as acnes, e a resposta é sim. Alguns estudos dizem que o creme vaginal pode ajudar no tratamento da pele e na diminuição das acnes.
Contudo é importante lembrar que existem outros cremes que foram desenvolvidos especialmente para acne, e por isso podem ser uma opção melhor. Consulte um dermatologista e ele irá lhe indicar a melhor opção de tratamento.
Elimina a afta?
Mais uma das vantagens da Nistatina é que ela também pode ser usada em pessoas que estão com aftas. Neste caso é recomendada a versão oral do produto, e em poucos dias é possível ter excelentes resultados.
Se a afta não desaparecer em até 5 dias você deverá consultar um médico para que ele possa dizer se você deve ou não continuar com o tratamento.
Como usar a Nistatina?
O modo de usar a Nistatina em suspensão oral irá variar conforme a idade da pessoa que irá fazer uso do medicamento, assim:
Bebês prematuros e neonatos de baixo peso: Devem tomar 1 ml que será administrado 4 vezes ao dia.
Bebês lactentes: Devem tomar de 1 a 2 ml que será administrado 4 vezes ao dia.
Crianças e adultos: Devem tomar de 1 a 6 ml que será administrado 4 vezes ao dia.
A dosagem correta do medicamento deverá ser passada por um médico. Não se automedique!