Nimesulida: Para que serve, como tomar, nimesulida em gotas, efeitos colaterais e muito mais!

Nimesulida: Para que serve, como tomar, nimesulida em gotas, efeitos colaterais e muito mais!

Sempre que uma pessoa tem alguma inflamação, logo aparece alguém e diz para ela tomar Nimesulida, mas será mesmo que esse remédio vai solucionar o seu problema? Quais os efeitos colaterais do uso excessivo e constante desse medicamento?

Apesar de muitos usarem, a Nimesulida é pouco conhecida pela população em geral. Nos tópicos a seguir você vai entender o que é esse medicamento, para que ele serve, os seus efeitos colaterais, o que diz a bula e outras informações importantes para você saber tudo sobre esse remédio. Veja!

O que é?

A Nimesulida é o nome dado a um medicamento que tem como base uma substância com o mesmo nome. Esse remédio é um anti-inflamatório, não esteroide, muito indicado para enfrentar inflamações mais simples que ocorrem em diversas partes do corpo humano.

Ela também é utilizada, muitas vezes, para acabar ou diminuir com febre e também para amenizar dores pelo corpo.

Para que serve?

A principal atuação da Nimesulida é, exatamente, na cura e recuperação de inflamações em diversas partes do corpo. Ela enfrenta qualquer inflamação, mas funciona melhor em situações menos críticas.

No caso de inflamações mais graves, outros medicamentos mais fortes são indicados. Normalmente, a Nimesulida é para quando você tem alguma dor causada por uma simples inflamação, como na garganta, articulação, pelo encravado e outros.

Antigamente se usava muito o diclofenaco de sódio, um remédio também anti-inflamatório. Só que com a descoberta da Nimesulida, ela passou a ser indicada indiscriminadamente por pessoas que sequer podem indicar algum remédio.

É preciso tomar cuidado. Apesar de ter resultados mais eficientes, rápidos e causar menos mau para os rins, o uso indevido e exagerado da Nimesulida pode trazer graves efeitos colaterais.

Bula da Nimesulida

A bula da Nimesulida é muito clara em informar o que ela é, para que serve, os efeitos e reações adversas, entre outras informações relevantes para o paciente.

É preciso deixar claro que a automedicação é um grave problema da saúde brasileira, já que a maioria das pessoas toma remédio sem buscar um médico. Isso pode trazer muitos problemas de saúde de curto ou longo prazo.

Por isso, o ideal é comprar a Nimesulida apenas após a indicação médica. Mesmo com o fato de que não é preciso receita para comprar esse medicamento.

A Nimesulida não pode ser usada por crianças, por exemplo. Além disso, ela pode causar problemas gastrointestinais graves para quem a consome de forma indiscriminada e sem acompanhamento médico. Disfunções hepáticas e renais também podem ocorrer.

Por tudo isso, existe uma série de tipos de pessoas que não podem, de forma alguma, consumir a Nimesulida. Essa é mais uma prova que não se pode indicar o uso desse remédio para qualquer pessoa.

Alérgicos, pessoas com problemas estomacais, com úlceras, gastrite, com distúrbios de coagulação, cardíacos, com problemas nos rins e fígado, grávidas, lactantes também não podem usar a Nimesulida sob o risco de ter fortes e graves efeitos colaterais.

Efeitos colaterais

Se você é uma pessoa saudável e pode tomar a Nimesulida, saiba que ela também tem alguns efeitos colaterais que podem ocorrer em qualquer paciente.

Os mais comuns são as náuseas, dor de estômago, de cabeça e a perda de apetite. Porém, ela também pode causar a urina escura, diarreia, tremores, coceira, sonolência, fraqueza, redução da urina e também da temperatura corporal.

Em situações mais graves, a Nimesulida pode ter como efeito colateral o sobrecarregamento dos rins e também do fígado. Por isso, fique atento e não use esse remédio de forma indiscriminada.

Preço

A Nimesulida é um dos anti-inflamatórios mais baratos do mercado. Você encontra o remédio em comprimido com 100mg pelo valor de 5 reais, 6 reais, tudo a depender da farmácia que você for adquirir esse medicamento.

Existe também o medicamento em gotas que vem 15 ml e custa também o mesmo preço da Nimesulida em comprimido.

100 mg

100 mg é a quantidade de Nimesulida presente no comprimido deste medicamento. É um número razoável e que se tomado de acordo com a indicação médica e com a bula, você logo vai se recuperar da sua dor ou inflamação.

Nimesulida em gotas

O remédio em gotas vem com 15 ml ou mais e deve ser tomado uma gota para cada quilo que a pessoa tenha. É bom lembrar que crianças não podem tomar Nimesulida.

Posologia

A posologia é de um comprimido a cada 8 horas ou a cada 6 horas, no máximo. Tudo vai depender do tipo do seu problema. No remédio em gotas também funciona da mesma forma.

Se tiver gostado deste texto sobre a Nimesulida, compartilhe-o com seus amigos e familiares que precisam conhecer melhor a respeito desse medicamento.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment