Moringa: Veja os benefícios, indicações e também como consumir!

Moringa: Veja os benefícios, indicações e também como consumir!

Deseja comprar a Moringa em cápsulas? Então clique aqui e faça seu pedido com segurança!

Apesar de já ser usada há muito tempo, a Moringa agora está sendo conhecida como “a planta milagrosa”, por causa do depoimento do ex-presidente de Cuba Fidel Castro, de 89 anos, declarou que ela foi a responsável pela sua cura, e que seria também a solução para o fim da desnutrição mundial.

A moringa é uma hortaliça e tem várias propriedades nutricionais, mas ainda é pouco conhecida e consumida no Brasil, e por isso vamos falar mais a respeito dessa planta no artigo de hoje, apresentando os benefícios que ela pode oferecer para a sua saúde.

Também vamos ensinar a fazer o chá de moringa, falar do óleo e da semente de moringa e tirar as principais dúvidas que você pode ter antes de decidir incluir a Moringa na sua dieta.

Benefícios da Moringa

Como falamos, a moringa tem várias propriedades nutricionais, e isso se deve aos mais de 92 nutrientes e 46 tipos de antioxidantes, além de 36 substâncias antiinflamatórias e 18 aminoácidos, inclusive os 9 aminoácidos essenciais que não são produzidos naturalmente pelo corpo humano.

A moringa é rica em vitaminas A, do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E e betacaroteno, além de minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio, selênio, magnésio e zinco.

Por conta disso, os principais benefícios da Moringa são:

  • Nutrir
  • Combater a anemia
  • Reduzir os níveis de glicose
  • Reduzir os níveis de colesterol
  • Reduzir a pressão arterial
  • Efeito antioxidante
  • Efeito anti-inflamatório que melhorar as articulações
  • Ajuda a combater a asma
  • Aumentar as defesas naturais do corpo
  • Fortalecer os músculos e ossos
  • Melhorar as funções mentais, como a memória e a aprendizagem
  • Estimular o crescimento do cabelo
  • Proteger o fígado e os rins
  • Proporcionar mais energia
  • Auxiliar no emagrecimento
  • Promove a melhora do sono
  • Propriedades antibacterianas

Como consumir a Moringa?

Ela pode ser consumida de diversas formas. As suas folhas e flores podem ser consumidas em saladas e sopas, e seu sabor lembra um pouco o sabor do agrião e do rabanete, sendo levemente picante.

Você também pode fazer chá de moringa, e consumir o óleo e a semente, que são vendidos em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais, como falaremos a seguir. Outra opção são as cápsulas, que são uma maneira muito mais fácil de consumir e você pode comprar pela internet mesmo e receber na sua casa.

chá de moringa

Como fazer o chá da Moringa?

Anote os ingredientes e o modo de fazer o chá de Moringa e ter os seus benefícios de forma rápida e fácil:

  • Uma colher e meia de chá das folhas secas de moringa;
  • 500 ml de água fervente;
  • Mel a gosto;
  • Gengibre fresco;
  • Suco de laranja a gosto.

Adicione uma colher e meia das folhas secas de moringa a 500 ml de água fervente. Misture com um pouco de mel e gengibre fresco e o suco de laranja.

Agite vigorosamente a mistura durante dois minutos, coloque gelo e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.

Você também pode substituir o suco de laranja pela água de coco ou caldo de cana.

Óleo da Moringa

O óleo de Moringa pode ser usado no cozimento dos alimentos, e assim como outros alimentos, também pode ser um aliado da beleza quando usado externamente, deixando os cabelos e a pele mais bonitos e saudáveis ao ser usado como óleo de massagem, além de eliminar manchas, cravos e espinhas ao ser usado na pele.

Semente de Moringa

A semente de Moringa pode provocar azia se for consumida pura com água, e por isso, a orientação é misturar com frutas batidas ou adicioná-la à comida, cozidas em saladas, junto com as verduras, ou nas panquecas, ensopados e tortas, entre outras receitas.

moringa em cápsulas

Moringa em cápsulas

Infelizmente a Moringa não é encontrada com tanta facilidade no Brasil, e por isso a melhor opção para quem deseja fazer uso dessa poderosa planta são os suplementos em cápsulas. Desta forma você aproveita de todas as propriedades e benefícios deste produto com apenas algumas cápsulas por dia. Sem dúvidas é a melhor opção!

Caso você deseje comprar a moringa em cápsulas, um produto que gostaríamos de indicar para você é o Moringa Caps, feito a base do mais puro extrato da planta e produzido com rigoroso controle de qualidade que segue padrões internacionais. Esse produto possui os mesmos benefícios de consumir a planta in natura, com o diferencial que é muito mais fácil de armazenar as cápsulas do que a planta em si.

Onde comprar a Moringa em cápsulas?

Você pode fazer o pedido o seu Moringa Caps através do site oficial do produto. Esse é o local mais seguro para fazer a sua compra, já que assim você terá certeza de que está comprando um produto com qualidade garantida. Além disso, você tem a comodidade de fazer a sua compra sem sair de casa e receber a sua encomenda em casa.

Explicamos a seguir qual é o passo a passo para realizar a sua compra:

  1. Acesse o site http://moringacapsulas.com.br/ e clique em comprar
  2. Em seguida escolha o kit que você deseja levar
  3. Você será redirecionado para a página de pagamentos e deverá preencher seus dados pessoais e o endereço de entrega
  4. Em seguida preencha os dados de pagamento, que pode ser no cartão de crédito ou no boleto bancário.
  5. Pronto! Agora é só esperar e o seu pedido será entregue na sua casa!

Para acessar o site oficial e fazer seu pedido com segurança, basta clicar no botão a seguir:

Preço

Veja a seguir o valor de cada um dos kits do Moringa Caps e escolha qual levar. Mas a nossa dica é que você opte pelo kit com mais frascos, porque além de você conseguir um desconto maior, você não corre o risco de ficar sem as cápsulas.

moringa olifera

Ela combate a diabetes?

Sim. Como a Moringa tem isotiocianatos e ácido clorogênico, pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue após as refeições, que consequentemente melhora na sensibilidade à insulina e reduz o desejo por carboidratos.

Emagrece?

Como falamos, a Moringa pode sim ajudar no processo de emagrecimento, mas ainda não existem muitos estudos feitos com obesos.

A moringa está sendo usada para perder peso porque acelera o metabolismo, aumentando a queima de gordura pelo corpo.

Qualquer pessoa pode usar?

Mesmo oferecendo tantos benefícios, tendo propriedades medicinais e sendo natural, a Moringa também pode oferecer alguns efeitos colaterais e deve ser evitada por grávidas, porque pode provocar contrações dos músculos uterinos.

Gostou das dicas de hoje? Então compartilhe esse texto para que mais pessoas conheçam os benefícios da Moringa Olífera! E se você tiver qualquer dúvida, é só deixar o seu comentário aqui em baixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Moringa: Veja os benefícios, indicações e também como consumir!

  1. Boa tarde, a moringa realmente é muito útil a saude humana, segundo que consegui entender, preciso saber como usar a sua semente isto é em termo de dosagem.

    Aguardo, muito obrigado.

Add Comment