Minoxidil: O que é? Para quem é indicado? Funciona mesmo?

Minoxidil: O que é? Para quem é indicado? Funciona mesmo?

Queda de cabelos? Já ouviu falar no Minoxidil? Conheça aqui os milagres que esse produto pode fazer por você!

Não importa a idade, uma hora a calvície vai começar a chegar para você e antes de se tornar uma calvície crônica você deve começar tratamentos e cuidados para que o cabelo parede de cair e volte a crescer normalmente.

Pessoas que passam por tratamentos médicos mais sérios com medicações fortes podem ter também grandes quedas de cabelos e o Minoxidil é um ótimo aliado para todos os casos de queda capilar e calvície.

A calvície atinge os homens desde os 18 anos de idade e em alguns casos ela é tão intensa que o homem pode ficar careca antes dos 30 anos. Uma das maiores queixas nos consultórios médicos feita por homens é sobre a queda de cabelo.

Pensando em nossos leitores e leitoras, elaboramos um artigo especial sobre um produto que garante resultados muito satisfatórios contra a queda de cabelo: o Minoxidil. Saiba a seguir o que é o Minoxidil, quais os benefícios, como funciona, o tratamento e seus efeitos colaterais.

Onde posso comprar Minoxidil?

Indicamos a você duas drogarias online que contam com ótimos preços, confira:

O que é Minoxidil?

Trata-se de uma substância manipulada em laboratórios que antes servia como medicação oral vasodilatadora para pessoas que sofriam de hipertensão. Ao ser receitado para pessoas com hipertensão, após alguns meses de tratamento foi observado que nasceram muitos pelos no rosto e no corpo. Depois de observado esse efeito colateral os médicos e estudiosos resolveram aplicar a fórmula diretamente no couro cabeludo e observaram, com os meses, a volta do crescimento do cabelo onde já tinha caído e a diminuição da queda.

Ainda não se sabe exatamente o porquê desse efeito do Minoxidil no couro cabelo, acredita-se que por ser um vasodilatador ele “reanima” bulbos prejudicados pela calvície e a partir disso passa-se mais oxigênio e nutrientes, e assim o cabelo volta a nascer saudável.

Como funciona o Minoxidil? Como usar?

O produto pode ser encontrado nas farmácias já pronto e pode ser também manipulado. O mais confiável para Minoxidil é comprar a fórmula já pronta, porque é garantida a porcentagem exata.

Para homens O Minoxidil ideal é de 3% a 5%, que é uma dosagem mais alta, porque os homens sofrem de uma calvície mais intensa que a mulher e não tem problemas de crescerem pelos em outras partes do corpo.

O Minoxidil para mulheres tem uma dosagem menor, de 2% a 3%. Se mulheres usarem o Minoxidil de 5% correm o risco de terem efeitos colaterais como crescimento de pelos no rosto, o que não é muito agradável para a estética feminina.

O ideal do uso do Minoxidil é pingar gotas da substância por todo o couro cabeludo duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir. O produto deve ficar em contato com o couro cabeludo no mínimo por 4 horas, para que se garanta a absorção pelo organismo. Se você aplicar o produto, lembre-se de lavar ou molhar o cabelo apenas 4 horas após a aplicação.

embalagens de Minoxidil

Ele pode ser usado na barba?

A resposta é: sim! Para alegrias de homens que tem a barba rala, muitas falhas e queda de pelos da barba. O Minoxidil também pode ser usado nessa região com o intuito de corrigir falhas e fazer nascerem novos pelos até que sua barba fique cheia e bonita.

Atualmente homem com barba grande e cheia está em alta, por isso a procura por produtos que possam ajudar nisso é muito grande. Este produto também ajuda nesse problema.

Possui efeitos colaterais?

Alguns efeitos são percebidos por quase todas as pessoas logo nos primeiros dias de uso de Minoxidil contra a queda de cabelo, a maioria das pessoas se assustam por isso, porque o efeito é o contrário do que o Minoxidil promete. No começo do tratamento é normal que você sinta que o seu cabelo está caindo ainda mais, mas não se preocupe que isso é passageiro, logo após você sentirá a diferença, nascerá cabelos fortes onde tinha caído, corrigindo sua calvície.

Pode ser que surja também coceiras no couro cabeludo ou ardência, se você sentir qualquer um desses sintomas nos primeiros dias, suspenda o tratamento e consulte seu médico. Você poderá estar tendo uma reação alérgica ao medicamento.

Contraindicações

Deve-se evitar o uso de Minoxidil pessoas que tem alergia a formula e a substância.

Não deve fazer o uso do Minoxidil gestantes e lactantes. Nessas condições qualquer medicamento você deverá consultar o seu médico para aprovação.

Minoxidil também não deve ser administrado em crianças.

Se você possui queda de cabelo ou está sofrendo de calvície, procure um médico e escolha um tratamento adequado. Não use apenas o Minoxidil para combater sua queda de cabelo, ele deve apenas complementar seu tratamento.

Para mais informações assista este vídeo:

Para outras dúvidas e sugestões, nos deixe comentários.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment