Meloxicam: Para que serve? Possui contraindicação? Engorda?

Meloxicam: Para que serve? Possui contraindicação? Engorda?

O meloxicam é um remédio bem famoso, anti-inflamatório e consegue agir em partes determinadas do corpo, além de promover tratamentos e curas de diversas inflamações. Por ser um remédio importante, as informações a respeito dele devem ser bem explicadas e compartilhadas para evitar o uso errado desse medicamento ou até da automedicação.

Nos tópicos a seguir você vai ver para que serve o meloxicam, a posologia, forma de tomar, contraindicações, efeitos colaterais e outros dados importantes a respeito desse remédio. Veja!

Para que serve o meloxicam?

 O meloxicam é um anti-inflamatório não-esteroide usado para o alívio de dores e inflamações diversas. Ele funciona muito bem em casos de artrite, reumatismo, osteoartrite e demais doenças que atacam as articulações e provocam inflamações nessas áreas.

O remédio inibe a dor no local das articulações, além de acabar com febres e outros sintomas que podem aparecer por conta desses problemas de saúde física. Ele age razoavelmente rápido, dentro de uma hora e meia o paciente já para de sentir a dor no local da inflamação.

Onde comprar?

O Meloxicam trata de um medicamento que é facilmente encontrado em qualquer farmácia ou drogaria. Porém, se por ventura você deseja adquirir esse remédio no conforto da sua casa e ainda, ter a segurança, praticidade e rapidez asseguradas, você pode fazer a sua compra em drogarias online.

Dessa forma, separamos para você duas drogarias online, Onofre e Araújo. Com isso, você encontra os melhores preços, ofertas, além de uma grande variedade de produtos. Confira!

Comprar araujo Botão onofre

Meloxicam injetável

Ele é disponibilizado em comprimido e também em ampolas para injeção. Quando é usado na forma injetável, a aplicação é intramuscular e pode causar um pouco de dor no paciente. Porém, em casos de uma artrite bem dolorosa, o melhor a se fazer é injetar o medicamento para que o paciente pare de sentir dor o mais rápido possível.

O uso do meloxicam deve ser indicado e receita pelo médico ortopedista ou outro que fizer o diagnóstico de inflamação nas articulações.

caixa meloxicam

Veterinário

 Existe uma fórmula específica de meloxicam usado para o tratamento de inflamações em cartilagens e ossos de animais. O efeito dele é bem parecido com o de ser humano, a diferença é que a posologia e a quantidade da substância são bem diferentes das usadas no corpo humano.

Meloxicam engorda?

 O meloxicam é um remédio bem forte e com isso tem vários efeitos colaterais que vão dos mais comuns até os super raros. Porém, na questão do aumento de peso não há nada na bula do remédio que indique isso. Logo, não é possível afirmar que o meloxicam engorda.

Qual a posologia?

 O meloxicam é um medicamento que só deve ser usado com indicação e receita médica. Isso porque ele tem várias reações adversas e contraindicações, além de só poder ser utilizado por pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado de inflamações na área das articulações.

Com isso, quem vai definir a posologia do medicamento é o próprio médico. Ele precisa analisar o tipo de inflamação, a gravidade, entre outras questões, antes de indicar o tipo– injetável ou comprimido – além da quantidade que o paciente deve tomar por dia, semana ou mês.

Normalmente, a dose é de 7,5 mg a 15 mg por dia no caso do comprimido, ou uma injeção por dia. O tempo do tratamento também vai depender da análise feita pelo médico especialista.

comprimido meloxicam

Como tomar meloxicam?

 O comprimido é tomado via oral, sem mastigar. Já a injeção é aplicada intramuscular, normalmente na região do quadril, já que causa um pouco de dor e desconforto ao paciente. Na segunda aplicação para frente, a dor diminui e fica menos desconfortável o uso do medicamento injetável.

Possui contraindicação?

Trata de um remédio muito forte e que tem sim algumas contraindicações, além de dezenas de reações adversas. Pessoas com alergia à fórmula não devem tomá-lo de forma alguma e, ao aparecimento de qualquer reação alérgica, pare imediatamente de tomar o remédio e vá ao médico o mais rápido possível.

Pessoas com problemas gastrointestinais, no fígado, rins, coração, sangramentos diversos e com intolerância à lactose não podem também tomar esse medicamento. Se tiver algum desses problemas, avise o seu médico antes que ele indique o uso do meloxicam.

Meloxicam dá sono?

 Entre as dezenas de efeitos colaterais do meloxicam, há alguns que podem gerar a sensação de sono no paciente, como cansaço, fraqueza, fadiga e sonolência.

O meloxicam é um remédio que deve ser tomado apenas em situações bem específicas de inflamações nas articulações e somente com a indicação e receita médica. Não arrisque se automedicar com esse remédio. Se tiver ainda alguma dúvida sobre o uso do meloxicam, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment