Ibuprofeno: SAIBA AQUI o que é, para que serve, efeitos colaterais e muito mais..

Ibuprofeno: SAIBA AQUI o que é, para que serve, efeitos colaterais e muito mais..

Com certeza, mesmo sem saber, você já deve ter consumido algum medicamento que seja a base ou contenha ibuprofeno, já que essa é uma substância bastante indicada para o tratamento de dores em geral. No Brasil ele é comercializado sob o título de Advil, Lombalgina, Buprovil, entre outros.

Ele pertence a classe dos anti-inflamatórios e possui ação antitérmica e analgésica, e é encontrado nas versões em gotas e em comprimidos também em versão genérica.

A seguir você confere informações sobre funções, efeitos colaterais, interações com outros medicamentos e muito mais. Vamos conferir?

Para que serve o Ibuprofeno?

Graças a sua ação analgésica, o ibuprofeno é indicado nos casos de dores leves e moderadas, como enxaquecas, dores no corpo, cólicas menstruais. Já a sua ação antitérmica permite que o medicamento seja usado para controlar a febre. É bastante indicado no tratamento dos sintomas de gripes e resfriados, que geralmente são as dores de cabeça e febre.

O medicamento ainda é receitado nos casos de dores dentárias, artrite, dores de garganta.

ibuprofeno imagem

Quem pode usar?

O ibuprofeno pode ser usado por adultos e crianças (a partir dos seis meses de idade), porém é preciso ter cuidado e contar com acompanhamento médico no caso da administração da substância por crianças, mulheres grávidas e em período de lactação.

Também é preciso cautela no uso do medicamento por idosos, que deve ser feito, inicialmente, em pequenas doses, principalmente por pessoas em idade avançada e que sofrem de problemas renais.

Posologia: Como tomar?

Existe a versão em comprimidos de 200 mg, 400 mg e 600 mg, gotas especialmente para tratamento pediátrico, e a versão intravenosa.

ibuprofeno imagem

  •  Ibuprofeno gotas

No caso de 50 mg/mL a posologia recomendada para crianças a partir de 6 meses pode variar de 1 a 2 gotas/kg peso, em intervalos de 6 a 8 horas, o que equivale de 3 a 4 vezes ao dia, não excedendo o máximo de 40 gotas/dose.

Crianças com mais de 30 kg não devem exceder a dose máxima de 40 gotas.

Em adultos, o uso como antitérmico é de 40 gotas (200 mg), podendo ser repetida por, no máximo, 4 vezes em um período de 24 horas.

O uso do medicamento por crianças com menos de 2 anos deve ser feito sob orientação médica.

Para Ibuprofeno de 100 mg/mL o recomendado para crianças a partir de 6 meses é de 1 gota/kg peso, em intervalos de 6 a 8 horas, de 3 a 4 vezes ao dia, não excedendo a dose máxima recomendada de 20 gotas/dose.

Pacientes pediátricos com mais de 30 kg não devem exceder a dose máxima de 20 gotas.

No caso de adultos a posologia pode variar de 200 mg a 800 mg, o que equivale de 20 a 80 gotas, não devendo exceder a dose máxima recomendada diária de 3.200 mg.


CLIQUE AQUI PARA COMPARAR OS PREÇOS DO IBUPROFENO NA DROGARIA ONOFRE


  • Comprimido
  1. Ibuprofeno 200 mg: é prescrito para adultos e crianças com mais de 12 anos. O recomendado é tomar entre 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia, com intervalo mínimo de 4 horas entre doses.
  2. Ibuprofeno 400 mg: adultos e crianças com mais de 12 anos, tomar 1 comprimido, de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas, de acordo com indicação médica.
  3. Ibuprofeno 600 mg: apenas para adultos, sendo recomendado tomar 1 comprimido, 3 a 4 vezes por dia, de acordo com indicação médica. Essa dosagem é indicada para dores mais graves.

Essa versão não é recomendada para crianças menores de 12 anos, exceto com orientação e acompanhamento médico.

ibuprofeno efeitos colaterais como tomar

Efeitos colaterais e contraindicações

Os efeitos colaterais do ibuprofeno são muito raros, mas ainda assim podem ocorrer reações como:

  • Dores de estômago
  • Diarreia
  • Gases
  • Má digestão
  • Perda de apetite
  • Dor de cabeça
  • Sonolência
  • Tontura
  • Insônia
  • Retenção
  • Vômito

No caso de uso prolongado, podem ocorrer úlceras estomacais, que representam efeitos graves. Por isso o medicamento não deve ser tomado por quem possui graves problemas de estômago. Por exemplo: pacientes com úlcera gastroduodenal, colite ou sangramento gastrintestinal.

Pessoas que possuem alergia a algum composto da fórmula do ibuprofeno não devem fazer uso do mesmo.

Grávidas, lactantes, crianças menores de 6 meses e idosos, devem procurar um profissional de saúde antes de iniciarem o tratamento com o medicamento.

Tempo de ação e mais informações

Seu tempo de ação é muito rápido, já que as dores e febre cessam após de 15 a 30 minutos após a ingestão do remédio.

Seus efeitos podem durar por até 6 horas. A recomendação é que não seja tomado por mais de 4x ao dia, sob o risco de superdosagem.

A absorção do ibuprofeno é maior se ele for ingerido em jejum. Além disso, de forma geral, seu uso não deve ultrapassar o período de uma semana.

A bula é bastante clara em relação ao uso do ibuprofeno com bebidas alcoólicas, e a recomendação é que não seja ingerido ao mesmo tempo.

Ibuprofeno da sono?

Sim, a sonolência é um dos efeitos colaterais do medicamento, mais perceptível em dosagem mais altas.

Interação com anticoncepcionais

O ibuprofeno não reage com os anticoncepcionais, podendo fazer a utilização dos dois medicamentos juntos.

É importante relembrar que a automedicação deve ser evitada, e que todo remédio deve ser tomado com indicação e acompanhamento médico.

Onde comprar Ibuprofeno?

Para comprar o produto sem sair de casa é muito fácil, e você pode fazer sua compra com toda segurança e praticidade nas plataformas digitais das maiores e melhores drogarias do Brasil: a Onofre e Araujo.

Ambas são antigas no mercado e já conquistaram a confiança de clientes, que estão sempre satisfeitos com seus produtos e serviços de qualidade.

Para realizar sua compra basta clicar nos botões abaixo e aproveitar as ofertas com preços incríveis, que cabem no seu bolso.

botão onofre

botão araujo

Biomac– Suplemento natural contra dor!

biomac imagem

O BioMac é um suplemento natural, completo e poderoso, indicado para quem procura o alívio imediato de dores na articulação e na musculatura. Segundo estudos, dores desse tipo ocorrem principalmente pela falta de minerais no corpo. Portanto é essencial que você encontre uma alternativa inteligente para acabar com essas dores, e melhorar sua saúde e qualidade de vida.

o Biomac não é um remédio, ele é um produto composto de ingredientes 100% naturais. Ele vai fornecer minerais orgânicos ao organismo, tornando-o mais forte.

É essencial se atentar a esse tipo de dor e logo solucioná-la. Isso porque dores articulares e musculares se não tratadas podem desenvolver um quadro mais grave de artrite, artrose, reumatismo, entre outros.

Acabe de uma vez com  as dores,  eliminando todas as inflamações, restaurando os ossos e fortalecendo a musculatura. Compre AGORA MESMO o BioMac!


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O BIOMAC!


Onde comprar o BioMac com segurança?

Para comprar o produto com segurança é muito fácil, basta você acessar o site oficial, escolher a oferta que mais combina com você e com suas necessidades, realizar seu pagamento de forma segura e sigilosa, e pronto, o produto logo chegará em sua casa.

Vale ressaltar que é de extrema importância que a compra seja realizada pelo site oficial, isso porque só o site oficial oferece vantagens exclusivas como garantia especial, descontos e promoções, facilidades nas formas de pagamento, compra segura e sigilosa e claro, produto original, de qualidade testada e aprovada.

Para acessar mais rapidamente o site oficial e garantir AGORA MESMO o seu BioMac e ACABAR com as dores, clique no botão abaixo.

biomac botão

Benefícios do suplemento

Abaixo listamos algumas dos benefícios do suplemento. Confira!

  • Alcaliza o PH do corpo
  • Acaba com as inflamações do corpo
  • Fortalece ossos e musculatura
  • Acaba com as dores articulares
  • Repõem todos os minerais
  • Melhora a qualidade do sono
  • Brinde com e-book para melhorar sua qualidade de vida

biomac imagem

Leia também o texto sobre Remédios para dor muscular!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votes, average: 4,88 out of 5)
Loading...

Add Comment