Homeopatia: O que é? Como é? Funciona mesmo?

Homeopatia: O que é? Como é? Funciona mesmo?

Uma medicina que está cada vez mais ganhando espaço na vida moderna. Saiba aqui tudo sobre ela e seus benefícios!

A homeopatia tem ganhado cada vez mais adeptos devido ao seu poder de cura através de remédios naturais que não causam tantos efeitos colaterais ao seu organismo quanto os remédios tradicionais, além de trazer equilíbrio ao seu corpo. Vamos explicar aqui a origem dessa medicina e se seu poder é curativo mesmo. Tire aqui todas as suas dúvidas!

O que é a homeopatia? Como surgiu?

A homeopatia é uma medicina alternativa que trata não apenas a doença isolada, mas sim todo o equilíbrio do organismo através de doses mínimas que não intoxiquem o organismo e estimule uma reação orgânica do próprio organismo contra a doença instalada. Ou seja, o tratamento com homeopatia ele estimula em doses mínimas para que o seu organismo dê conta sozinho de uma “auto cura”.

A homeopatia é conduzida por quatro diretrizes e princípios: doses infinitesimais, lei dos semelhantes, medicamento único e experimentação na pessoa sadia.

A palavra homeopatia vem do grego homoispathos, porque homóis = semelhante e pathos = doença, sofrimento.

A homeopatia surgiu em 1796 através de estudos e experiências do médico alemão Dr. Samuel Hahnemann, que estudava a Lei dos Semelhantes, essa lei defendia que os semelhantes curam-se pelos próprios semelhantes, isso quer dizer que, um medicamento aplicado em um paciente sadio cause os mesmo sintomas que um paciente está sentindo quando está doente. Ou seja, na homeopatia são receitadas doses mínimas e muito diluídas do mesmo “mal” que está causando sintomas no paciente e acredita-se que desta forma o corpo reage de maneira mais forte contra a doença e se trate “sozinho” buscando o equilíbrio do organismo e assim se torne saudável novamente.

A homeopatia e seu tratamento só foram reconhecidos no Brasil pela AMB (Associação Médica Brasileira) em 1980, mas ela já tinha chegado ao Brasil através dos franceses em 1840, mas ainda não era legalizada e instituída. Em 1981 foi reconhecida pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e apenas em 1996 pelo Conselho de Medicina Veterinária, onde atualmente, a homeopatia é prescrita largamente aos animais como forma de terapia.

homeopatia-funciona

Como faço para me tornar um homeopata?

Aqui no Brasil pra você ter o título de especialista em homeopatia e poder prescrever os medicamentos você deve ter graduação em medicina, medicina veterinária, odontologia ou farmácia e logo após a graduação fazer a sua especialização na área.

Como são os medicamentos da homeopatia? Funcionam mesmo?

Os medicamentos para tratamento homeopático são todos naturais extraídos da natureza, substâncias vegetais, animais e minerais, onde todas elas já possuem um estudo prévio com resultados de solução curativa para certos sintomas e todos já previamente experimentados em pessoas sadias, porque a homeopatia trata pela semelhança, o que causa a doença também tem o poder de curá-la.

Todos os medicamentos homeopáticos passam por processos de grande diluição.

Estudantes de todo o mundo garantem que a homeopatia funciona e muito, mas o tratamento tem que ser à longo prazo e com disciplina.

Experimente um tratamento homeopático medicinal, você não vai se arrepender!

Confira este vídeo que vai sanar todas as suas dúvidas sobre homeopatia:

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários. Até a próxima!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment