Gino-Canesten

Gino-Canesten

O Gino-Canasten é um creme vaginal que contém substâncias ativas do clorimazol, que pertence a um grupo de substâncias antifúgicas que permite a eficaz eliminação de um grande número de fungos que são responsáveis por diversas infecções da pele e genitais. Algumas destas infecções mais comuns são as dermatomicoses e no caso das infecções genitais vem a candidíase que causa mau cheio, comichão, rubor e corrimento esbranquiçado.

Onde comprar o Gino-Canesten? Qual é o preço?

Você encontra o Gino-Canesten em todas as farmácias do Brasil, mas se preferir também pode comprar esse produto online. Recomendamos duas drogarias com que temos parceria:

A Drogaria Araújo:

botao-araujo

A Drogaria Onofre:

drogaria onofre

Gino-Canesten: Indicações, para que serve?

Por se tratar de um medicamento extremamente fácil de usar, deve-se apenas prestar atenção no passo-a-passo do que vem na bula. De acordo com a receita você deve introduzir um aplicador que vem junto com a pomada para facilitar a aplicação. Para isto deverá encher de creme o interior do aplicados que assemelha-se com uma injeção de plástico sem agulha.

Depois bastas tentar colocar o mais profundo possível e injetar o creme dentro da vagina. Você deverá estar deitada para a aplicação e terá que se manter assim pelas próximas seis horas, o ideal é que o creme seja aplicado durante o período da noite antes de dormir. Isso deve ser repetido por seis dias consecutivos e neste período não poderá praticar atos sexuais. Para o tratamento correto da Candidíase pode dar também em homens e neste caso o creme deve se aplicado em camadas finas de duas a três vezes por dia no órgão genital.

Se os sintomas em ambos os sexos persistirem por mais de sete dias o tratamento deverá se complementado por seu médico que recomendará o uso da Gino-canasten, dependendo do caso por um período superior a uma semana chegando as vezes até duas semanas. O Gino-Canisten pode ser indicado em forma de comprimido também e traz em sua composição 500 mg de clotrimazol. Além de componentes intertes como: celulose microcristalina, lactato de cálcio, povidona, estearato de magnésio lactose, amido, hipromelose, ácido láctico e dióxido de silício.

Contra indicações e advertências do Gino-Canasten

O Gino-Canasten tanto em comprimido quanto em pomada pode apresentar complicações para quem tiver hipersensibilidade ao clotrimazol, que é um dos componentes do remédio. Isso serve também para alergias a outros componentes presentes na fórmula.

Durante o tratamento é indicado que a pessoa não pratique atos sexuais nem mesmo com preservativos ou diafragmas. Isso por que um comprimido pode reduzir de forma drástica a eficácia e segurança de produtos a base de materiais como látex. O efeito é temporário e ocorre somente durante o período de uso. Durante o tratamento não é indicado dirigir veículos e suar máquinas.

A pesar de não existirem estudos clínicos sobre o assunto de forma aprofundada, o uso do Gino-Canasten não costuma ter complicações em mulheres grávidas, nem prejudicar a mãe ou bebê. De qualquer forma como é padrão qualquer medicamento deve ser evitado durante o período inicial da gravidez que se refere aos primeiros três meses de gestação.

Isso devido a este período corresponder a um momento delicado de adaptação entre feto e mão e qualquer fator externo pode se tornar motivo para complicações.

Você já usou o Gino-Canesten? Conte pra gente nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (184 votes, average: 3,69 out of 5)
Loading...

Add Comment