Finasterida: Para que serve? Funciona mesmo?

Finasterida: Para que serve? Funciona mesmo?

Os problemas estéticos, principalmente os que estão relacionados à queda de cabelo, trazem muita insatisfação tanto para os homens quanto para as mulheres. As empresas farmacêuticas estão sempre em busca de desenvolver medicamentos que possam reduzir ou tratar estes problemas.

Veja, neste artigo, o que é a Finasterida, para o que serve e saiba se realmente funciona.

Onde comprar a Finasterida? Qual o preço?

Você pode comprar a Finasterida diretamente do conforto da sua casa e com apenas um clique, já que as melhores farmácias do Brasil já entregam o produto na sua casa com segurança.  Além de entrega garantida, as Drogaria Araújo e a Drogaria Onofre também possuem os melhore preços e fretes. Acesse e veja qual é a oferta do dia!

Clique aqui se você pretende comprar a Finasterida na Drogaria Araújo.

botao-araujo

Clique aqui se você pretende comprar a Finasterida na Drogaria Onofre.

drogaria onofre

O que é a Finasterida e para o que serve este medicamento?

A Finasterida é um medicamento antiandrógeno que inibe uma enzima chamada de 5-alfarredutase que converte a testosterona em di-hidrotestosterona. Esta, por sua vez, é um metabólito biologicamente ativo do hormônio testosterona, formado principalmente na próstata, nos testículos, nos folículos capilares e nas glândulas adrenais.

A di-hidrotestosterona é cerca de três vezes mais potente do que a testosterona, devido à sua afinidade pelo receptor de andrógenos e também é uma das grandes responsáveis pela calvície nos homens.

Assim, a Finasterida é utilizada em doses mais baixas para o tratamento da calvície de padrão masculino, também chamada de alopecia androgenética, já que inibe a formação desta substância.

Quando este medicamento é utilizado em doses mais altas pode ser indicado para o tratamento da hiperplasia prostática benigna, que é caracterizada pelo aumento benigno da próstata e pelo estreitamento da uretra causando dificuldades em urinar, e também é indicado para o tratamento do câncer de próstata.

A calvície é um problema que atinge mais de 70% dos homens que traz muitas vezes um desconforto estético, já que ocorre a queda de cabelo e o aumento progressivo de áreas sem crescimento dos fios ao redor da cabeça. A Finasterida é atualmente o medicamento mais procurado do mercado para tratar este problema.

Como usar e quais os efeitos da Finasterida?

A indicação do uso da Finasterida é de 1 comprimido (de 1 mg) por dia, com ou sem alimentos, conforme a recomendação e orientação médica. Em estudos clínicos, superdoses de 400 mg por dia durante três meses não causaram efeitos adversos, no entanto, nunca mude a dosagem indicada sem acompanhamento.

Algumas reações adversas foram identificadas em grupos controlados com o uso da Finasterida, tais como a diminuição da libido, a disfunção erétil e a diminuição do volume do ejaculado.   No caso de aparecimento de alguns destes ou de quaisquer outros sintomas com o uso da Finasterida, interrompa o uso do medicamento e procure imediatamente a orientação médica.

A Finasterida tem excelentes resultados no tratamento da calvície masculina, porém os efeitos colaterais do medicamento causam muitos transtornos para os pacientes que relatam problemas com a vida sexual. Apesar de existirem relatos de efeitos adversos, este medicamento é considerado seguro por uso contínuo de três meses.

Este medicamento é contraindicado para mulheres, independente de condição de gravidez. Mulheres grávidas ou que possam engravidar não devem manusear comprimidos esfarelados ou quebrados de Finasterida, devido à possibilidade de absorção e de risco potencial para o feto.

Vale ressaltar que todo uso de medicamento deve ser prescrito pelo profissional da área médica apropriado. Não faça uso de remédios sem a orientação do médico.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment