Estradiol: TUDO que você precisa saber sobre este hormônio!

Estradiol: TUDO que você precisa saber sobre este hormônio!

Nosso corpo tem diversos hormônios que servem para o funcionamento correto de nosso organismo. O estradiol é um deles, e ao contrário do que muita gente pensa, é um hormônio presente tanto no corpo feminino quanto no masculino. A diferença é que para a mulher ele é essencial em funcionamentos que só o organismo feminino precisa. Quer saber mais sobre esse hormônio? Veja neste post todas as informações sobre ele!

O que é? Para que serve?

O estradiol um hormônio responsável pelo crescimento dos seios, alongamento das trompas, pelos pelo corpo, curvas femininas etc. Ele é o principal hormônio sexual feminino, além de ser um esteroide também. É ele que regula o ciclo menstrual e é essencial para o desenvolvimento e manutenção dos tecidos reprodutivos femininos. Ou seja, o hormônio é totalmente indispensável se uma mulher quiser engravidar, por isso ele precisa estar em um nível correto.

O estradiol também é muito importante para que as relações sexuais aconteçam tranquilamente pois ele é um dos hormônios que ajudam a produzir a lubrificação e o muco vaginais. Tanto nas mulheres quantos nos homens, ele é responsável pela manutenção dos tecidos (garantindo a elasticidade e viço da pele e dos vasos sanguíneos) e pela reconstituição óssea.

Estradiol para fertilidade

Em alguns casos o tratamento com Estradiol é indicado para aumentar a fertilidade feminina. O tratamento tem em média de 3 a 6 meses de duração. Esse tratamento também é utilizado em alguns casos de fertilização in vitro e inseminação artificial, juntamente com outros hormônios sintéticos para potencializar os resultados.

Qual o nível certo?

Como todos os hormônios, o corpo precisa de um nível controlado de estradiol para funcionar e manter o seu papel no corpo.

O nível certo na mulher varia de acordo com a fase em que ela está passando. Nesse tempo ele pode diminuir ou aumentar. Se estiver baixo demais ou alto demais em determinados períodos que não são normais, é necessário fazer um tratamento, pois pode ser prejudicial à saúde.

Os níveis normais  no corpo, dependendo do período, varia de:

  • Homens: inferior a 52,0 pg/mL;
  • Mulheres: fase folicular: 1,3 a 266,0 pg/mL;
  • Ciclo médio: 49,0 a 450,0 pg/mL;
  • Fase lútea: 26,0 a 165,0 pg/mL;
  • Pós-menopausa: 10 a 50,0 pg/mL;
  • Pós-menopausa tratada: 10,0 a 93,0 pg/mL;
  • Crianças: Menor que 18,0 pg/mL.

Estradiol baixo: O que significa? Quais são as causas?

Ter estradiol em baixo nível pode causar alguns problemas para as mulheres. O hormônio estar muito baixo pode estar relacionado a alguns desses motivos ou causá-los:

  • Insuficiência ovariana
  • Menopausa
  • Síndrome de Turner
  • Uso de contraceptivos orais
  • Gravidez ectópica

Além do mais, se o estradiol estiver muito baixo e a mulher não estiver na idade de menopausa, pode acontecer a menopausa precoce. Com o estradiol baixo a ovulação pode parar, pois produz mais estrona, uma forma diferente de estrogênio que é produzido nas células de gordura do corpo. Como consequência, a mulher pode sentir dor durante o ato sexual e perda do desejo sexual.

Nas adolescentes, a baixa no estradiol pode atrasar a puberdade. O que faz com que algumas garotas demorem mais para a iniciar a menstruação e desenvolver o corpo de mulher como: seios, pelos pubianos, etc.

Estradiol

 Estradiol alto

Por outro lado altos níveis de estradiol também pode causa problemas a saúde. O hormônio está presente no organismo de forma muito intensa estar pode estar relacionado a alguns desses motivos ou causá-los:

  • Tumores ovarianos
  • Tumores feminilizantes adrenais
  • Puberdade precoce
  • Doença hepática
  • Gravidez

Ao ficar muito alto o hormônio pode fazer a mulher ficar muito úmida e desenvolver alterações na pele, retenção de líquidos, inchaço, oscilações da glicose no organismo e alterações no ciclo menstrual como coágulos de sangue na menstruação.

Ter altos níveis de estradiol no organismo pode causar problemas como:

  • AVC (Acidente Vascular Cerebral)
  • Câncer de mama
  • Tumores ovarianos
  • Tumores feminilizantes adrenais
  • Doenças hepáticas
  • Puberdade precoce
  • Ginecomastia

Como tratar?

Para o tratamento é necessário ir ao médico e saber exatamente de como seu corpo precisa ser tratado. Para estabilizar, em casos que não se tornou um sério problema ou uma doença, no caso do estradiol alto é comum que seja receitado substâncias que inibem o hormônio. No caso do estradiol baixo, é feita uma reposição hormonal com estradiol sintético (muito usado pelas mulheres que estão na menopausa).

Exame para medir o nível deste hormônio

Para descobrir se está com o nível de estradiol correto é necessário fazer um exame de sangue, também conhecido como exame E2. Esse exame pode também detectar alguns problemas como alguns tipos de câncer, insuficiência hepática, menopausa precoce, infertilidade entre outros.

Este é exame é feito com solicitação médica, por ginecologista ou o endocrinologista. Caso o médico constate variações anormais no nível de estradiol, ou seja se ele estiver baixo demais ou alto demais, ele indicará as prováveis causas e também indicará o tratamento adequado para cada caso.

Estradiol na gravidez

Tanto para quem está tentando engravidar quanto para quem está grávida, é importante medir os níveis dos hormônios. Medir o nível de estradiol é importantíssimo, principalmente para quem deseja engravidar, pois os baixos níveis desse hormônio é uma das principais causas que levam   a infertilidade feminina.

O estradiol está ligado a gravidez e a fertilidade, porque é essencial para o desenvolvimento e manutenção dos tecidos reprodutivos femininos. Ele é produzido nos ovários e da força para que o endométrio , cresça de forma saudável e assim mantem os óvulos seguros.  Isso garante que a fecundação ocorra sem maiores problemas.

Já durante a gravidez esse hormônio vai sendo substituído de forma gradativa pela estrona, que também é um estrogênio. A estrona é produzido pela placenta e liberado pelos ovários.

Estradiol

Faz engordar?

No casos em que a mulher precisa da reposição do estradiol, geralmente que ocorre no período da menopausa ou se a mulher quer engravidar, sempre fica o medo de que essa reposição engorde. Em alguns casos a reposição hormonal do estradiol pode engordar um pouco, mas ela não é a principal causa. Principalmente durante a menopausa, pois nesse período a mulher tem uma redistribuição da massa adiposa e a gordura começa a se concentrar no abdômen e nas mamas, o que aparenta uma forma mais gorda.

Estradiol e estrogênio

O estrogênio é conhecido como hormônio feminino por estar mais presente na mulher e ser responsável pelo que podemos chamar de características femininas, o ciclo menstrual, a ovulação, etc. O Estradiol é um tipo de estrogênio.

Estradiol alto em homens

O organismo masculino também produz estradiol, porém esse hormônio se encontra em concentrações muito menores em homens. O estradiol é produzido nos homens nos testículos e nas glândulas suprarrenais. Nos homens ele é responsável por controlar a fertilidade e libido.

Quando o Estradiol se apresente em homens em alta concentração pode gerar alguns problemas, pois homens precisam apenas de pequenos níveis de estrogêneo para que organismo funcione corretamente.  Quando qualquer tipo de estrogênio está presente em altos níveis no organismo masculino isso pode causar problemas como:

  • infertilidade
  • disfunção eréctil
  • hipertrofia da próstata
  • certos tipos de cancro.
  • Libido baixa
  • Calvície
  • Aumento de massa adiposa

O desequilíbrio de estradiol em homens pode ser causado tanto pela alta produção desse hormônio, quanto pela baixa produção de outros hormônios como a testosterona e a progesterona.  Alguns fatores podem contrubuir para que esse desequilíbrio ocorra. São eles:

  •  obesidade
  • alcoolismo
  • exposição a estrogênio ambiental (xenoestrogénios)

Estradiol em gel e em creme

Essas são duas opções de medicamento para se fazer a reposição do estradiol, quando essa é necessária. Basta aplicar o gel ou creme na pele, conforme as orientações médicas dadas na bula e assim ele será absorvido pela pele fazendo a reposição. Esse tratamento pode ser indicado em alguns casos, com avaliação médica. O estradiol em gel e em creme é vendido em diversas farmácias.

Alternativa natural para manter o equilíbrio hormonal

Principalmente para mulheres que sofrem com sintomas da menopausa, existem opções naturais para se devolver o equilibro hormonal do organismo. Entre eles está o Max Amora.

Max Amora

O Max Amora é um suplemento 100% natural, especialmente desenvolvido para dar fim aos sintomas da menopausa. Esses sintomas são causados pelo desequilíbrio hormonal causado nessa fase da vida da mulher. Através da sua fórmula exclusiva o Max Amora consegue reequilibrar os níveis hormonais, dando fim aos sintomas causados pela menopausa e devolvendo a qualidade de vida da mulher.

Este suplemento natural funciona, porque possui em sua fórmula apenas ingredientes com eficácias cientificamente comprovada no combate aos sintomas da menopausa.

Clique Aqui para saber mais!

Max Amora

Quais os benefícios do Max Amora?

Tomando o Max amora você vai:

  • Aliviar sintomas da Menopausa, como os fogachos e ressecamento.
  • Melhorar a qualidade do seu sono;
  • Diminuir a irritação e o estresse;
  • Aumentar a libido e a disposição sexual.

Onde comprar? Qual o preço?

O Max Amora é vendido diretamente pelo seu fabricante no Site Oficial do produto. O fabricante distribui apenas por lá, por isso caso encontre ofertas deste produto em outros locais, como o Mercado Livre por exemplo, desconfie. O Site do produto é totalmente protegido e por isso seus dados vão estar completamente seguros. Fazer a compra é muito simples, basta acessar o www.maxamora.com.br, escolher sua oferta, a forma de pagamento e informar um endereço para entrega.

Em relação aos preços, você encontrará 3 opções de oferta no site do produto, assim você pode escolher a que irá melhor te atender e caber no seu bolso. Para saber mais sobre o produto e seus preços ou para realizar a sua compra agora mesmo, clique no botão abaixo que nós vamos te redirecionar para o Site Oficial do Max Amora com segurança.

Blue Caps Turbo

Já o Blue Caps Turbo é um opção natural para quem deseja aumentar a sua fertilidade de forma natural. O Blue Caps é um suplemento feito apenas de ingredientes naturais, especialmente desenvolvido para melhorar a vida sexual como um todo. Diferente de outros suplementos adultos, o Blue Caps tem fórmula que pode ser utilizada tanto por homens quanto por mulheres. Ele traz diversos benefícios que vão melhorar a vida sexual do casal e entre eles está o aumento da fertilidade.

Clique Aqui para saber mais!

Benefícios do Blue Caps Turbo

Como pode ser consumido tanto por homens, quanto por mulheres o Blue Caps traz diferentes benefícios para cada um. Veja:

Homens

  • Aumenta a potência e a duração das ereções;
  • Aumenta o apetite sexual;
  • Aumenta a fertilidade;
  • Maior produção de esperma;
  • Maior produção de testosterona;
  • Equilibra os níveis hormonais;
  • Auxilia em casos de impotência.

Mulheres

  • Aumenta a libido e o desejo sexual;
  • Aumenta a fertilidade;
  • Melhora o humor;
  • Dá fim a fadiga e a indisposição;
  • Alivia sintomas da TPM;
  • Equilibra os níveis hormonais.

Onde posso comprar? Qual o preço?

O produto é vendido exclusivamente em seu Site Oficial. A venda é feita diretamente pelo fabricante e o site é completamente seguro. Para realizar sua compra é muito simples! Basta que você acesse o www.bluecaps.turbo.com, escolha uma das ofertas disponíveis, escolha a forma de pagamento e informe o endereço para a realização da entrega. Como o site é seguro, todos os seus dados vão estar protegidos. Quanto ao preço, no site você encontrará 3 opções de kit. Assim você poderá escolher entre os número de potes que deseja adquirir e a melhor oferta para você. Para saber mais sobre o Blue Caps turbo ou realizar sua compra agora mesmo, clique no botão abaixo que nós te redirecionaremos para o site oficial.

BlueCaps Turbo botão para comprar

Gostou das nossas informações e dicas sobre o estradiol? Esse post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votes, average: 4,75 out of 5)
Loading...

Add Comment