Dorflex: Para que serve? Quais são os efeitos colaterais?

Dorflex: Para que serve? Quais são os efeitos colaterais?

Dores de cabeça ou dores na coluna são dois sintomas muito comuns entre boa parte das pessoas. Entre as mais estressadas, eles são ainda mais comuns já que a tensão impressa nos músculos acaba resultando em dor. O incômodo, entretanto, pode ser aliviado se escolhido o medicamento certo e um dos favoritos entre quem encara esses quadros é o Dorflex. Como todo medicamento, entretanto, ele possui riscos e condições a serem observadas. Por isso, confira a seguir para que esse medicamento serve e quais são seus efeitos colaterais.

Onde comprar o Dorflex? Qual é o preço?

Bom, o Dorflex é um medicamento super baratinho e fácil de ser encontrado em qualquer farmácia do Brasil. Porém, existe também a possibilidade de comprar pela internet, e dependendo da região em que você mora, é possível recebe-lo na sua casa em poucas horas. Por isso, recomendamos que você acesse o site de duas farmácias que possuímos parceria, que praticam ótimos preços e entrega garantida, a Drogaria Araújo e a Drogaria Onofre. Clique a seguir e confira o preço e o valor do frete em cada uma delas:

botao-araujo

drogaria onofre

Para que serve o Dorflex?

O Dorflex é um dos antiinflamatórios mais conhecidos e mais procurados devido a sua ação bastante eficaz. Por ser um medicamento de atuação geral, ele é indicado para casos genéricos de dores advindas de processos inflamatórios ou traumáticos, assim como para quem está experimentando dores como tensão muscular. Esse medicamento também pode ser utilizado em caso de dores de cabeça.

No geral, esse medicamento é mais eficaz para casos em que haja qualquer contração muscular que leve à dor. Por isso, dores rotineiras também podem ser tratadas com eficiência por esse medicamento.

O medicamento deve ser ingerido, via comprimido, de 3 a 4 vezes por dia. A cada vez, deve ser ingerido um comprimido, com o máximo de dois comprimidos se a dor estiver muito intensa. As doses também precisam ser espaçadas por um mínimo de quatro horas e não podem ser ultrapassadas sob o risco de causar danos irreversíveis à saúde.

Quais são as contraindicações?

Apesar de bastante popular, esse medicamento possui contraindicações e advertências que precisam ser observados para que não surjam problemas maiores relacionados à saúde.

Assim, quem tiver problemas de coagulação em geral deve evitar esse medicamento porque a dipirona aumenta a tendência à hemorragia. Do mesmo modo, ele precisa ser usado com cautela por quem tem insuficiência cardíaca, taquicardia, arritmia ou qualquer problema cardíaco mais grave.

Além disso, é vetado o uso junto de álcool ou antipsicóticos, assim como não deve ser usado por quem precisa operar máquinas ou dirigir veículos devido às suas leves propriedades anti-histamínicas.

Pessoas com glaucoma, úlcera, problemas no esôfago ou no intestino, com porfíria, grávidas ou lactantes também não podem fazer uso do medicamento.

Existem efeitos colaterais? Ele dá sono? Faz mal?

Dentre as reações adversas que podem ser experimentadas estão a aceleração do ritmo cardíaco, sede, secura da boca, diminuição da sudorese, aumento da temperatura corporal e visão embaçada.

Se for ingerida uma grande quantidade de medicamento também podem acontecer casos de agitação, vômitos, pele seca, náuseas, aumento da precisão na córnea, prisão de ventre, tonturas, alucinações e até mesmo coma.

A confusão mental pode ser outro efeito entre quem já tem alguma degeneração ou então entre pacientes mais idosos.

Não menos importante, estão entre as possíveis reações adversas distúrbios da pele, anemia, choque anafilático, urticária, coceiras e em casos muito raros, piora da função renal em pacientes que já possuam algum tipo de problema.

O Dorflex é um grande conhecido de boa parte das pessoas e é usado basicamente para dores musculares, inclusive tensionais. Apesar disso, ele possui contraindicações e efeitos colaterais que devem ser observados para garantir a completa segurança em sua administração. Por isso, diante de qualquer efeito colateral, recomendamos que você suspenda o uso e procure um médico imediatamente.

Você tem o hábito de tomar o Droflex? Conte pra gente nos comentários se ele realmente funciona e em que ocasiões você costuma tomar!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

21 thoughts on “Dorflex: Para que serve? Quais são os efeitos colaterais?

  1. Estou com 64 anos, uso o Dorflex diariamente, não com precisão de horários, só quando sinto dor forte. Tenho a coluna quase toda comprometida e sinto dor o tempo todo – tenho a sídrome da fibromiagia -. Felizmente (?) venho usando esse medicamento há anos e obtenho resultado quase que imediato. Anteriormente me utilizei de outro medicamento que depois de algum tempo me provocou fortes dores de estômago. Com o Dorflex nada ficava evidente. Porém, ultimamente tenho observado urticária, secura da boca e dos lábios. Alguém comentou que o Dorflex não era benéfico para os ossos. Qual a veracidade nisso? Quais precauções devo tomar? O que fazer? Porque as minhas dores não são curáveis.

  2. Sou técnica de enfermagem, e comum dores musculares por conta do peso q pegamos,também sou hipertensa,uso sempre dorflex,p enxaqueca, dores musculares até mesmo qd estou hipertensa seu efeito é fantástico, não vivo sem meu dorflex e só de imaginar q vai acabar entro em.desespero, super recomendo

  3. Hariele Antonini Donelli

    - Edit

    Reply

    Tomo Dorflex diariamente pela manhã, tenho síndrome de fibromialgia e hérnias de disco lombar e cervical, os médicos me receitam outros tipos de drogas, mas são muito agressivas e sei que é paliativo, então optei pelo Dorflex.

  4. Tenho muita dor no meu pescoço por causa de uma retificação e tensão na coluna dorsal,e dói a cabeça qdo me atacava dor no pescoço,tomo 2 dorflex juntos,só qdo está insuportável, e paro por alguns dias,mas as vezes tomo meio seguido ,tipo umas quatro vezes na semana,mas só esses dois,história de saber se posso ter problemas futuros no fígado, sangue ou coração?

  5. Maria da Penha Soares Rodrigues

    - Edit

    Reply

    MARIA DA PENHA S RODRIGUES . Desde que usei o DORFLEX pela primeira vez para aliviar a minha dor de cabeça , que ocorria com raridade. Percebi um efeito rápido e satisfatório. Confesso que dede então não fico sem o medicamento reservado em casa. No trabalho quando as colegas davam suas dores, eu era a procurada da seguinte forma: Colega, voce tem ai aquele bendito comprimido milagroso? Eu nunca as deixava em falta. Isto ; quando elas estavam desprevenidas , sem o mesmo em suas bolsas Os nossos uso sempre foram sobre cautela. E nunca exageramos nas dosagens. Sempre um comprimido ao dia para essas pequenas dores que surgiam estantaneamente.

  6. Leanderson Bruno pereira

    - Edit

    Reply

    Há 10 anos sinto dores de cabeça todos os dias, tomo 2 dorflex todos os dias,, a 1 ano sinto dores abdominais,a minha gastrite vive atacada, boca seca, agitação na hora de dormir,,,, será que pode ser efeito colaterais dele?

  7. Maria Benedita de Oliveira bernardino

    - Edit

    Reply

    Tomei dorflex quase sempre que me sentia mal cansada chegava do serviço toda dolorida do trabalho e gostava que me relaxava mas….não sei se por sempre tomar com frequência por 3 vezes tive uma reação alérgica muito grande meu corpo ficou todo embolado fiquei mal inchada e fora o susto tomei um antialérgico e com demora foi melhorando mas foi péssimo….gostaria de saber se foi por tomar muitas vezes ou sou alérgica

  8. Tomo aproximadamente de 2 a 4 vezes ao mês, devido a dores de cabeça no período menstrual, é o remédio que age mais rapidamente em meu organismo, porém acho ele muito forte, fico um pouco desorientada e com visão embaçada, além de sentir um sono súbito.

  9. Eu uso Dorflex para dores musculares e nunca tive nenhum efeito colateral. Uso nas doses recomendadas e para mim ele surte o efeito desejado.

  10. Vânia Lúcia de Souza Rodrigues

    - Edit

    Reply

    Tomo Dorflex já algum tempo e sempre me sente bem. Às vezes tomo dois comprimidos de vez, e logo passa a dor de cabeça e coluna mas n tomo mas dois de vez pois minha pressão baixa e n fico bem. Sou revascularização vai fazer dois anos mês que vem e soube por essa matéria que faz mal pra pessoas que tem problemas cardíaco. Mas quando tomo pra um sintoma citado acima me sinto ótima e n sinto nada no coração. Vou apartir de hoje reduzir o tempo de um pra outro é tomar pouco.
    Obrigada e boa tarde.

  11. Walter Correia Da silva

    - Edit

    Reply

    Meu nome é Walter,tenho uma cirurgia de coluna tenho 6 pinos na região lombar um dois pinos está quebrado muitas vezes sinto dores aí eu tomo um dorflex e a dor passa eu só tomo quando sinto dor tomo um comprimido a cada um ou dois dias , gostaria de saber se coro algum risco cardíaco pois tenho pressão alta ?

  12. Meu nome é Renato e infelizmente eu me acho dependente desse dorflex .. tomo 7 comprimidos ao dia. 3 antes do almoço E 4 na hora de dormi. Isso já tem uns 3 anos que tomo diariamente e não sei oque fazer para mudar isso.

  13. Oi!Meu nome é Edicleia tomo dores na hora de dormir, pois tenho insônia e ele ajuda pra mim dormir quero saber se faz mal tomar todas as noites.

Add Comment