Decongex: Indicações, como tomar e efeitos colaterais

Decongex: Indicações, como tomar e efeitos colaterais

Um grande número de pessoas sofre com os sintomas dos processos alérgicos e com outros problemas relacionados, causando desconforto físico e atrapalhando bastante o rendimento profissional e pessoal no dia a dia.

Alguns medicamentos são indicados para auxiliar no alívio destes sintomas, trazendo maior qualidade de vida para quem sofre com este tipo de transtorno. Veja, neste artigo, o que é o Decongex, quais as indicações, os efeitos colaterais e como tomar este medicamento.

Onde comprar o Decongex? Quanto custa?

Se você pretende comprar o Decongex, pode fazer isso online, em duas farmácias que entregam o produto na sua residência, a Drogaria Araújo e a Drogaria Onofre. Ambas possuem ótimos preços e entrega garantida.

Para comprar o Decongex na Drogaria Araújo, clique aqui.

botao-araujo

Para comprar o Decongex na Drogaria Onofre, clique aqui.

drogaria onofre

O que é o Decongex e quais as indicações de uso deste medicamento?

O Decongex é um medicamento formulado para atuar como descongestionante nasal de efeito rápido e também como um antialérgico. Este remédio ajuda a reduzir os sintomas relacionados à gripe, ao resfriado, à rinite alérgica, tais como a coriza, os espirros, a coceira nasal e nos olhos, e à sinusite.

Cada comprimido de Decongex contém maleato de bronfeniramina (12 mg) que reduz de maneira efetiva a secreção do nariz e da garganta, diminuindo também o edema e a congestão do aparelho respiratório. Ele também contém cloridrato de fenilefrina (15 mg) que atua como um descongestionante nasal e que complementa a ação antialérgica do maleato de bronfeniramina.

É importante entender que o Decongex somente traz a redução dos sintomas causados pelas gripes, resfriados e pelos processos alérgicos, e que este não atua tratando ou curando a causa destes problemas.

Recomenda-se sempre se fazer uma avaliação mais completa com um profissional da área médica para se identificar o foco do processo alérgico pelo organismo ou as causas dos problemas de saúde relacionados, evitando-se, assim, possíveis transtornos no futuro.

Como usar e quais os efeitos colaterais do Decongex?

A indicação do uso do Decongex é de 1 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite, via oral, para adultos e crianças acima de 12 anos. Use com um pouco de líquido, conforme a recomendação e orientação médica. A dosagem máxima  é limitada a 2 comprimidos ao dia.

Algumas reações adversas foram identificadas em grupos controlados com o uso do Decongex, tais como o aumento da pressão arterial, distúrbio de batimentos cardíacos, náuseas, vômitos, dores de cabeça, vertigem, secura da boca, do nariz e da garganta, sonolência, diminuição dos reflexos, insônia, nervosismo e irritabilidade, visão turva, entre outros.

No caso de aparecimento de alguns destes ou de quaisquer outros sintomas com o uso do Decongex, interrompa o uso do medicamento e procure imediatamente a orientação médica.

Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando sem a orientação de um médico. Pessoas com reconhecida hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do produto não devem utilizar o remédio.

O Decongex é contraindicado para pacientes cardíacos, com pressão alta grave, com distúrbios circulatórios graves do músculo do coração, com arritmias cardíacas, glaucoma, hipertireoidismo ou quaisquer outros distúrbios circulatórios. Também é contraindicado para pessoas com aumento anormal da próstata.

Vale ressaltar que todo uso de medicamento deve ser prescrito pelo profissional da área médica apropriado. Não faça uso de remédios sem a orientação do médico.

Decongex serve para tosse? Ele dá sono?

Sim! Essa é uma das indicações do Decongex, principalmente na sua versão em xarope. Ele é um aliado no tratamento da tosse porque promove a desobstrução das vias aéreas, principalmente o nariz e garganta.

Algumas pessoas relatam sentir uma certa sonolência quando tomam o Decongex, mas esse é um efeito que varia de pessoa para pessoa. Por isso o melhor é observar como o seu corpo reage ao medicamento, e se você notar uma sonolência excessiva, o ideal é não conduzir veículos ou realizar atividades que exigem muita atenção.

Esperamos que o artigo de hoje tenha ajudado você! Deixe o seu comentário!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (52 votes, average: 3,77 out of 5)
Loading...

2 thoughts on “Decongex: Indicações, como tomar e efeitos colaterais

Add Comment