Damater, o que é e como funciona

Damater, o que é e como funciona

A decisão para se ter um filho é uma das mais importantes da vida, principalmente para as mulheres. Existem muitos fatores que devem ser levados em consideração antes de se engravidar, garantindo-se de maneira adequada todos os itens importantes para a saúde da mãe e, principalmente, do feto.

Veja, neste artigo, o que é o Damater, como usar este medicamento e quais os cuidados que você deve tomar com o uso do mesmo.

O que é o Damater e como ele funciona?

O esforço para se garantir o sucesso de uma gestação é fundamental, sendo o período de crescimento e desenvolvimento intrauterino um dos mais vulneráveis deste ciclo.

A quantidade de nutrientes que o feto precisa receber durante todo o processo de gravidez é muito importante para evitar diversos problemas relacionados à formação do mesmo e existem diferentes necessidades nutricionais ao longo de toda a gestação que devem ser supridas de forma adequada.

Muitas vezes as mães não conseguem ter uma alimentação completa e equilibrada em termos de nutrientes, sendo fundamental, neste caso, a busca da suplementação para se garantir de maneira adequada estas necessidades.

O Damater é um suplemento de vitaminas e minerais que é muito indicado na prevenção e no tratamento das deficiências nutricionais durante o período pré-concepcional, durante a gravidez e também durante a lactação. Pode também ser utilizado por pessoas em condições de estresse, dietas inadequadas, dificuldade na cicatrização, entre outros.

Para cada um destes períodos, existe uma necessidade de nutrientes específica, como é o caso do ácido fólico que é fundamental nos primeiros 3 meses antes da gestação e durante os 3 meses da gestação, pois esta vitamina reduz a incidência de problemas na formação do feto, principalmente no desenvolvimento do tubo neural.

Como usar o Damater e quais os cuidados a se tomar?

A indicação do uso do Damater é de 1 cápsula gelatinosa ao dia, com ou sem alimentos, conforme a orientação do médico. Cada dose de Damater atende 100% das necessidades de Ingestão Diária Recomendada (IDR) de diversas vitaminas e minerais fundamentais para as gestantes. Siga corretamente a orientação da bula.

Algumas reações adversas foram identificadas em grupos controlados com o uso do Damater, tais como problemas de prisão de ventre, perda do apetite, suor excessivo, fraqueza, cansaço, dor de cabeça, tontura, sede, além de problemas gastrointestinais (náuseas, vômitos, diarreia, dores abdominais), alterações na coloração da urina, sonolência, irritabilidade, entre outros.

No caso de aparecimento de alguns destes ou de quaisquer outros sintomas com o uso do Damater, procure imediatamente a orientação médica. Vale ressaltar que todo uso de medicamento deve ser prescrito pelo profissional da área médica apropriado. Não faça uso de remédios sem a orientação adequada.

O Damater é contraindicado para pessoas com histórico de alergia a qualquer componente presente no medicamento, por portadores de hipervitaminose A e/ou D, por pessoas que tenham problemas de insuficiência renal, hemossiderose (absorção excessiva de ferro), hipercalcemia (concentração alta de cálcio no sangue) ou hipercalciúria (excesso de cálcio na urina).

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One thought on “Damater, o que é e como funciona

Add Comment