Como aumentar sua energia

Como aumentar sua energia

No inverno, o frio muitas vezes rouba sua energia na hora de ir treinar – especialmente se seu único horário livre é de manhã cedo. Além disso, a preguiça é outra inimiga: seja no frio ou no calor, ela vai tomando o corpo de tal forma que você nem percebe que se deixou afundar no sofá quando deveria estar fazendo outra coisa. Nesses momentos, tudo o que você precisa é ganhar um pouco de energia para realizar seus objetivos. Quer saber como? Continue a ler.

Respire fundo

Enquanto inspirar, sinta as costelas e a barriga se expandindo. Quando for espirar, vá contraindo os músculos abdominais de modo a empurrar o ar para fora. Isso garantirá um suprimento novo em folha de oxigênio para todas as partes do seu corpo, em especial o cérebro.

Faça um alongamento

Além de garantir que você não sofra lesões, um bom alongamento pode te fazer levantar muito mais disposto se você fizer ainda na cama. Procure esticar bem os braços, pernas e a coluna, sinta os nervos sendo repuxados, estique os pés e mova os dedos. Se mover, por menor que seja o esforço, colabora para a circulação sanguínea, distribuindo melhor os nutrientes pelo corpo e também o oxigênio. Depois de se espreguiçar, faça algo pequeno, como alguns polichinelos ao se levantar.

Prepare uma playlist

Você nem precisava de confirmação, mas estudos garantem que escutar músicas animadas irão fazer com que você se mova de acordo com o ritmo, te incentivando quase imediatamente. Gaste algum tempo preparando uma playlist específica para os momentos em que você sabe que a preguiça ataca – ao se levantar, depois do almoço, ao final do expediente – e precisa fazer mais alguma coisa.

Beba água

Você já reparou que no verão nos cansamos bem mais rápido? Isso acontece porque o calor nos faz perder água e sais minerais através do suor, causando desidratação se não estivermos repondo o que é perdido. A falta de água pode afetar seriamente seu estado de espírito, mesmo em outras estações. Se sentir cansado sem motivo, experimente tomar um pouco d’água: logo se sentirá melhor.

Tome um pouco de sol

Isso não quer dizer, necessariamente, que você precisa tomar um banho de sol até ganhar um novo bronzeado. Tomar sol antes das dez da manhã, sem protetor solar, avisa ao organismo que esse é o horário de estar acordado e alerta; o que garante energia instantânea. Pelo mesmo motivo, se ficarmos muito tempo no escuro, começamos a nos sentir sonolentos em algum tempo.

Desligue a “soneca”

Ficar postergando se levantar e ativando frequentemente o modo “soneca” do despertador faz com que o sono até se prolongue, mas fique fragmentado. Isso fará com que você se sinta mais cansado quando finalmente resolver levantar. Deite um pouco mais cedo e levante assim que o despertador tocar.

Dê risadas

O riso é um instrumento poderoso no nosso organismo. Além de aumentar o batimento cardíaco e exercitar os músculos abdominais, ele eleva sutilmente a pressão arterial, acelerando a circulação, e faz com que você se sinta bem.

E você? Qual é o seu ritual de energia matinal? Conta pra gente nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment