Cloreto de Magnésio: Saiba dos benefícios que ele pode trazer para a sua saúde

Cloreto de Magnésio: Saiba dos benefícios que ele pode trazer para a sua saúde

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o cloreto de magnésio, mas não conhece os seus benefícios e em como ele pode melhorar a sua qualidade de vida. É uma substância que está presente na alimentação de maneira natural e é necessário para iniciar uma série de processos químicos no nosso organismo.

Leia o post e tire todas as suas dúvidas sobre o cloreto de magnésio!

Para que serve o cloreto de magnésio?

No organismo de algumas pessoas, o magnésio pode estar em falta, e nesse caso é preciso fazer uma suplementação alimentar. Por isso o cloreto de magnésio age como um suplemento mineral repositor no organismo. Ele é extremamente importante para o funcionamento normal dos músculos, ossos, células, nervos e coração.

A deficiência dessa substância se dá, principalmente, em casos de tratamentos prolongados com diuréticos e antibióticos, e em doenças como alcoolismo, sensibilidade ao glúten e até estresse.

É importante ficar claro que o cloreto de magnésio correto para a administração humana  é o cloreto de magnésio para análise (cloreto de magnésio PA), e é encontrado em forma de sal e líquido, que geralmente devem ser usados diluídos em água.

Benefícios

O cloreto de magnésio age principalmente na absorção de cálcio e potássio pelo organismo, agindo diretamente em doenças dos ossos e do sistema nervoso. Sendo assim, o tratamento com essa substância pode curar e prevenir doenças como artrose e problemas reumáticos. De forma geral, o cloreto de magnésio previne as calcificações no corpo, que podem causar dores e até perda dos movimentos.

O cloreto de magnésio também pode prevenir as doenças do sistema circulatório, como pressão alta, e evitar infartos e arritmias. Também é conhecido por tratar doenças do nervo ciático e bico de papagaio.

A ingestão do composto atua no sentido de promover um equilíbrio no organismo, já que repõe substâncias importantes para o bom funcionamento do corpo humano.

Como tomar?

A forma correta de ingerir o cloreto é diluindo em 1 litro de água filtrada aproximadamente 30 gramas do produto. Isso dá exatamente 2 colheres de sopa rasas. Caso a deficiência do cloreto seja muito grande, tome 50 ml por duas vezes ao dia.

Preço? Onde comprar o cloreto de magnésio?

Existem diversas marcas e opções que oferecem o cloreto de magnésio, por isso você vai achar desde os mais simples por apenas R$ 6,99 até os de marcas maiores e mais conhecidas, nenhuma ultrapassando o valor de R$ 30,00.

Veja as opções que a Araújo, uma das maiores farmácias do Brasil, oferece clicando no botão abaixo:

oleo de ricino araujo

Padre Beno

Um dos maiores divulgadores dos benefícios do cloreto de magnésio foi o Padre Beno J. Schorr. Segundo relatos do próprio padre, aos 61 anos ele sentia fortes dores que o deixavam praticamente paralítico e o impossibilitava de fazer atividades cotidianas. Os médicos acreditavam que se tratava de uma série de bicos de papagaio incuráveis. A doença chegou em um estágio que o padre não conseguia sequer celebrar as missas em pé.

A cura veio quando num encontro com jesuítas em Porto Alegre, Padre Beno descobriu as indicações do cloreto de magnésio, recém descoberto por outro padre, padre Puig, jesuíta espanhol.

Após o início do tratamento com cloreto de magnésio a vida do padre Beno se transformou, já que em poucas semanas os resultados começaram a aparecer e em três meses já tinha recuperado toda a sua flexibilidade.

Conta-se também que os benefícios foram além da flexibilidade, já que o padre recuperou parte da sua lucidez passou a ter mais energia para as suas atividades diárias.

cloreto de magnesio emagrece

Cloreto de magnésio emagrece?

O cloreto de magnésio em si não emagrece. A questão está no fato que na verdade a deficiência desse suplemento no corpo pode engordar, pois contribui para o estresse inflamatório e oxidativo.

Outro fator que pode ajudar a emagrecer é que o magnésio potencializa a entrada de vitaminas e minerais nas células do corpo, portanto, a nutrição ocorre de maneira mais efetiva então você não tem tanta fome.

Ele também pode aumentar seus níveis de energia corporal e te deixar mais disposto para fazer exercícios físicos, mas aí dependerá de você praticá-los.

Efeitos colaterais

Apesar das inúmeras indicações e de relatos famosos sobre os benefícios do cloreto de magnésio, ele deve ser usado com precaução, já que pode causar reações alérgicas graves, como coceiras, tonturas e alterações na pressão arterial. Alguns pesquisadores acreditam que se uma substância tóxica e não deve ser usado para o consumo humano. Por isso recomendamos que você nunca use nenhuma substância sem o acompanhamento médico.

O excesso de cloreto de magnésio é excretado pelos rins.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Cloreto de Magnésio: Saiba dos benefícios que ele pode trazer para a sua saúde

  1. Olá bom dia, sem dúvida o cloreto de magnésio age como um suplemento e tem suas ações beneficas, mas não ficou claro o relato a cerca dos efeitos na pressão arterial, pois se no que foi relatado o cloreto de magnésio evita pressão alta, como então nos EFEITOS COLATERAIS pode causar alterações na pressão arterial, por gentileza se puder explicar melhor fico grati!

Add Comment