Citoneurin: Quais as indicações? Efeitos colaterais? Como tomar?

Citoneurin: Quais as indicações? Efeitos colaterais? Como tomar?

Alguns problemas de saúde, como aqueles que geram dores e inflamações nos nervos, são graves, devendo ser rapidamente identificados e tratados, além de reduzirem muito a qualidade de vida das pessoas. Veja, neste artigo, o que é o Citoneurin, quais as indicações, os efeitos colaterais e como tomar este medicamento.

Onde comprar o Citoneurin? Quanto custa?

Você pode comprar o Citoneurin sem sair de casa e com apenas um clique, já que as melhores farmácias do Brasil já entregam o produto na sua casa com segurança.  Além de entrega garantida, as Drogaria Araújo e Onofre também possuem os melhore preços e fretes. Acesse e veja qual é a oferta do dia!

Clique aqui se você pretende comprar o Citoneurin na Drogaria Araújo.

comprar araujo

Clique aqui se você pretende comprar o Citoneurin na Drogaria Onofre.

Botão onofre

O que é o Citoneurin e quais as indicações de uso deste medicamento?

O Citoneurin é um medicamento analgésico e anti-inflamatório indicado como auxiliar no tratamento de neuralgia e neurite (dor e inflamação dos nervos). Ele contém altas doses de vitaminas B1, B6 e B12 que exercem efeito analgésico, além de favorecerem a regeneração das fibras nervosas que foram lesadas.

Este medicamento também é indicado para tratar lombalgias, cervicalgias, fibromialgia, neuropatias periféricas, radiculite, síndrome do túnel do carpo, entre muitos outros problemas de saúde.

Como usar

A indicação do uso do Citoneurin é de 1 drágea, via oral, três vezes ao dia, com um pouco de líquido, após as refeições, conforme a recomendação e orientação médica. O Citoneurin é vendido também em ampolas, para uso como solução injetável.

Quais os efeitos colaterais do Citoneurin?

Algumas reações adversas foram identificadas em grupos controlados com o uso do Citoneurin, não ocorrendo, no entanto, em todas as pessoas, tais como os sintomas de enjoo, de vômitos, diarreia, dor abdominal, transpiração excessiva, mudança nos batimentos cardíacos e mais acelerados, coceira, urticária.

Também podem ocorrer reações desagradáveis com o uso do medicamento em ampolas, tais como dor e irritação no local da injeção, acne, lesões da pele inflamadas e, em menores casos, choque anafilático, vermelhidão e coceira na pele, mal-estar geral, dificuldade de respirar, tontura e sensação de desmaio.

No caso de aparecimento de alguns destes ou de quaisquer outros sintomas com o uso do Citoneurin, interrompa o uso do medicamento e procure imediatamente a orientação médica.

Os pacientes com mal de Parkinson que estejam sendo tratados com medicamentos contendo somente levodopa não devem fazer uso simultâneo de outros medicamentos contendo doses elevadas de vitamina B6, pois esta vitamina reduz o efeito do mesmo.

Pacientes com a doença ocular conhecida como Atrofia Óptica Hereditária de Leber não devem utilizar medicamentos contendo vitamina B12. O Citoneurin também não deve ser utilizado em neuralgias e neurites graves, nem por pacientes com determinadas doenças metabólicas raras.

Alguns medicamentos podem sofrer interferência com a ação do Citoneurin ou terem sua ação modificada pelo mesmo, como é o caso do fenobarbital, fenitoína, ciclosserina, hidralazina, penicilamina, ciclosporina, cloranfenicol, mesalazina, neomicina, colchicina, ácido ascórbico, prednisona, diuréticos, entre outros. Se estiver fazendo uso de algum deles, busque a orientação do seu médico.

Mulheres grávidas podem tomar?

Este medicamento é contraindicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pois as doses altas de vitamina B6 podem inibir a produção de leite. Também é contraindicado por pessoas com reconhecida hipersensibilidade (alergia) à tiamina (vitamina B1) ou a qualquer outro componente do produto.

Vale ressaltar que todo uso de medicamento deve ser prescrito pelo profissional da área médica apropriado. Não faça uso de remédios sem a orientação do médico.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

26 thoughts on “Citoneurin: Quais as indicações? Efeitos colaterais? Como tomar?

  1. Ellen F N Oliveira

    - Edit

    Reply

    Fiz o uso de Citoneurin 5000 injetável hoje a tarde e estou sentindo todos os efeitos. Mal estar geral. Não sei se vou continuar com o tratamento, pois se na primeira aplicação já estou assim, imagina ao final do tratamento daqui um mês?! 🙁

  2. já estou na 6° ampola e estou me sentindo bem melhor,estou tomando a cada 2 dias mais quando chega o dia da próxima as dores vão voltando,mas quando tomo me sinto renovada,gostaria de saber por quanto tempo posso continuar tomando ?

  3. estou tomando e continuo sentido dor na cervical , no braço e na lombar, ainda bem q vou fazer ressonancia pra ver o tratamento idela de vez

  4. Estou no final do tratamento e para mim ele está fazendo bem pois tenho neuralgia do trigêmeo que é uma dor insuportável e quase não sinto mais nada

  5. Tenho formigamento e dores nos membros inferiores. A um ano atrás fiz o tratamento com citoneurin 5000 injetável 10 ampolas mais 10 de 1000 injetáveis. Não adiantou. Hoje estou tomando 5000 comprimidos de doze em doze horas por 30 dias. Estou no 12 dia, e até agora nada.

  6. Estou tomando citeneurin para memória e para reposição de vitaminas . Estou tomando solução injetável de 5.000 uma vez por mês . Gostaria de saber se contém ferro em sua composição .

  7. Estou tomando citroneurin para repor minhas vitaminas pois estou de dieta para fazer a cirurgia de redução de estômago e estou me sentindo muito bem.

  8. Ouvi falar que quem fez bariátrica não usa o líquido amarelo só o da ampola vermelha é verdade? Ou tem que injetar os dois juntos ?

  9. Tomei em 3 dias , 3 vezes ao dia uma drágea de Citoneurin 5.000 , ao comentar com minha irmã que é obesa e tem marca passo ,que estava tomando , e ela me advertiu dizendo que ele engorda , deixa a pessoa enorme , foi dito a ela por um médico, daí eu parei de tomar, passou até a dor.

  10. Atentar quem tem alergia ao leite, intolerância à lactose e ao glúten, pois esse medicamento os possui nos excipientes. Creio que alguns dos efeitos colaterais ocorrem exatamente por isso. Precisei que o medicamento fosse feito em farmácia de manipulação, sem os tais componentes para mim nocivos.

Add Comment