Chás para gripe: Veja as melhores receitas!

Chás para gripe: Veja as melhores receitas!

Conheça aqui as melhores ervas e misturas de chás para ajudar de vez nos sintomas da gripe. Veja tudo isso e muito mais a seguir!

Outono e inverno são as estações com mais mudanças bruscas climáticas, umidade do ar e chuva, dessa forma traz muitos vírus e bactérias e com isso a temível gripe. Conhecida pelo vírus influenza, a gripe chega com diversos sintomas que podem afetar sua vida por vários dias ou semanas.

Muita febre, mal estar, tosse, garganta arranhando, nariz escorrendo, secreção, suor frio, indisposição e moleza no corpo, todos esses são sintomas muito conhecidos por quem está gripado e você pode ajudar a combatê-los com chás para gripe. Uma medida simples de remédio natural que você mesmo pode preparar em casa ou no trabalho e melhorar seu dia e sua disposição.

Chás para gripe são baratos, você não precisa gastar todo aquele dinheiro em farmácia e eles também além de trazer a melhora no bem estar e sintomas não vão te deixar sonolento como os remédios tradicionais para gripe.

Chá para gripe parece uma ótima solução, não é mesmo? E são! Pensando nisso pesquisamos e fizemos uma seleção dos melhores chás para gripe para você. Anota aí essas dicas e o modo de fazer.

Receitas de chás para a gripe

Chá de limão, gengibre e alho

Chás já bastante conhecidos pelas suas propriedades medicinais, o limão contém bastante vitamina C e é expectorante, o gengibre tem propriedades de limpar sua garganta e o alho ajuda a combater o vírus. Ferva duas xícaras de água com três dentes de algo picados, deixe ferver por 5 minutos, desligue o fogo e acrescente as rodelas de um limão e deixe em infusão por 10 minutos. Após isso, coe o seu chá e beba duas vezes por dia.

Chá de sabugueiro

Use apenas as flores de sabugueiro, porque as folhas são tóxicas. Você pode encontrar esse ingrediente em casas especializadas em produtos naturais. Coloque para ferver uma xícara de água, desligue o fogo e adicione uma colher de sopa das flores de sabugueiro, deixe abafado por 10 minutos e depois tome seu chá.

Chá de Eucalipto, hortelã e alecrim

Três ingredientes fortes e poderosos contra a gripe. Ferva duas xícaras de água junto com duas folhas de eucalipto, três folhas de hortelã e um ramo de alecrim por 3 minutos. Desligue o fogo e deixe tampado seu chá por mais 10 minutos. Estará pronto para beber.

Chá de limão, mel e gengibre

Esse é tiro e queda! Além de ser um chá delicioso, você poderá ao final adoçar com mel, que tem várias vitaminas e hidrata a mucosa. Para meio litro de água, ferva junto as cascas de um limão, de três laranjas e um pedaço de 3 cm de gengibre cortado, por 5 minutos. Após desligar o fogo acrescente ao chá os sucos do limão espremido e das laranjas, adoce com mel e beba até três xícaras por dia.

Se os sintomas da gripe persistirem o que você deve fazer é consultar um médico e fazer um tratamento mais prolongado para se livrar do vírus da gripe.

Confira este vídeo falando sobre chás para gripe:

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de hoje. Conhece mais algum bom chá para tomar em época de gripe? Compartilha com a gente nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment