Chá de arruda: Veja como fazer e quais ingredientes podem deixá-lo ainda mais gostoso

Chá de arruda: Veja como fazer e quais ingredientes podem deixá-lo ainda mais gostoso

A arruda vai além de uma erva medicinal, ela é uma planta mística, muito usada para melhorar o ambiente, tirar a inveja, o mal-olhado e outras situações desagradáveis que todas as pessoas passam pela vida. Por isso, um chá de arruda é sempre bem-vindo, independente da ocasião.

Nos tópicos a seguir você vai aprender como fazer o chá de arruda, além de conhecer alguns ingredientes que podem ser adicionados ao seu chá. Confira!

Como fazer o chá de arruda?

O ideal para fazer o chá de arruda é comprar a folha fresca em alguma loja de ervas medicinais, mas, se não tiver jeito, compre a seca mesmo. Aqueles potinhos industrializados podem não ser tão eficazes.

Pegue um maço de arruda fresca ou seca e jogue em um litro de água fervente. Desligue o fogo, tampe a panela com a água e a arruda e deixe por 30 minutos. Coe o chá e beba de 3 a 4 xícaras por dia sem adoçar.

Como preparar com pinga?

O chá de arruda é uma delícia, tomado gelado, então, fica bem gostoso e serve como uma excelente propriedade medicinal. Mas você também pode querer tomar esse chá com outros objetivos que não sejam apenas a saúde. Por isso, uma combinação muito boa é do chá de arruda com cachaça.

A cachaça é um patrimônio imaterial brasileiro e que se tomada na quantidade correta e em pouca quantidade, vai te trazer alegrias e não vai fazer mal nenhum. O problema da cachaça para o fígado é o exagero e isso deve ser evitado de qualquer forma.

Por isso, colocar um golinho de cachaça no seu chá de arruda vai deixá-lo bem gostoso, ótimo para você curtir um momento, escutar uma música, comer com uns biscoitos, enfim, o que você vai fazer é escolha sua.

chá de arruda

Chá de arruda com canela é bom pra que?

Já se o seu objetivo é, realmente, tomar o chá de arruda de uma forma saudável, uma ótima ideia é adicionar um pouco de canela ao chá. Não exagere, só uma pitada já está ótimo por xícara. Fica bem gostoso, para quem gosta de canela, além de ter poder antioxidante, anti-inflamatório e ser bom para todo o seu organismo.

Onde comprar?

O melhor é você comprar a arruda fresca, então procure lojas de ervas medicinais ou até floriculturas que tenham a muda da arruda para você plantar e depois colher as folhas para fazer o chá e para usar na limpeza espiritual do ambiente da sua casa.

Caso não encontre, em lojas de produtos naturais é possível comprar a arruda seca, vendida em uma sacola ou pote para ser usada no chá. Jamais compre aquele pacotinho de chá pronto. Ele é completamente industrializado, cheio de produtos químicos que fazem perder todo o valor da arruda ou da outra erva que você for adquirir.

O chá de arruda ajuda a descer menstruação?

A arruda é uma erva que ajuda no processo menstrual da mulher. Não é que o chá vai fazer a menstruação descer, mas ele deixa o líquido mais fluído, o que facilita essa eliminação. Além disso, ele também é ótimo para evitar as cólicas e os demais sintomas físicos da TPM.

arruda

Quais os benefícios?

O chá de arruda traz benefícios para todo o organismo. Ele atua diretamente no sistema urinário, menstrual, respiratório e digestivo, fazendo com que tudo funcione da melhor forma possível, além de ser excelente analgésico.

Chá de arruda emagrece?

Uma vantagem maravilhosa da arruda é que ela tem poder diurético, ou seja, elimina líquido através da urina. Essa eliminação de líquido ajuda a pessoa a desinchar, eliminar sal, gordura, tudo por meio da urina e isso faz parte do processo de emagrecimento.

Boa parte das pessoas que acham que precisam perder quilos, na verdade, precisa perder sal, açúcar, gordura, tudo através da urina. Para isso é só beber bastante água todo dia, evitar comidas com muito sódio e glicose e tomar um chá de arruda diariamente.

Para que serve?

Além dos benefícios para as mulheres no ciclo menstrual e por eliminar o sódio e o açúcar pela urina, o chá de arruda também tem função anti-inflamatória, ajuda na incontinência urinária, é bom para asma, é analgésico para dores reumáticas e auxilia até no funcionamento correto do sistema digestivo.

Se tiver gostado deste texto sobre o chá de arruda, compartilhe-o nas suas redes sociais e aplicativos de mensagem!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment