Bromoprida: Saiba o que é, para que serve e cuidados ao tomar!

Bromoprida: Saiba o que é, para que serve e cuidados ao tomar!

Você já ouviu falar da Bromoprida? Bom.. uso de medicamentos sem a orientação médica é um dos grandes problemas hoje no Brasil, causando diversos casos de intoxicação. É sempre importante se buscar informações adequadas sobre cada medicamento e também se realizar uma avaliação juntamente ao médico responsável para se fazer corretamente o diagnóstico do problema.

Veja, neste artigo, o que é a Bromoprida, como usar este medicamento e quais os cuidados que você deve tomar com o uso do mesmo. Vamos lá?

Onde comprar a Bromoprida? Qual é o preço?

Você encontra esse medicamento das farmácias de todo Brasil, porém, se você preferir, também pode comprá-lo online. Nesse caso, recomendamos duas farmácias que praticam os melhores preços, a Drograria Araújo e Drograria Onofre.

Clique nos botões a seguir para verificar qual é o preço praticado em cada uma delas e qual é o valor do frete para a sua cidade.

Dependendo de onde você mora, a entrega acontece até mesmo em algumas horas, através de motoboy.

botão onofre

botão araujo

 

O que é a Bromoprida? Para que serve?

A Bromoprida é uma substância encontrada no medicamento conhecido como Digesan, tanto na sua versão oral quanto injetável, que atua no estômago, no duodeno e no jejuno, aumentando os movimentos peristálticos e o tônus, caso estes estejam alterados, provocando o esvaziamento gástrico.

Ele é indicado para o tratamento e alívio de diversos problemas, tais como os distúrbios da motilidade gastrointestinal, o refluxo gastroesofágico, os vômitos e as náuseas, as cólicas, os espasmos, entre outros.

A Bromoprida também é um medicamento bastante utilizado na área pediátrica, principalmente para tratamento nos casos de gastrenterites agudas.

bromoprida imagem

Como usar esse medicamento e quais os cuidados a se tomar?

A indicação do uso da Bromoprida é de 1 cápsula (de 10 mg) a cada 12h ou a cada 8h, no caso de adultos, conforme a recomendação e orientação médica. Não se deve exceder a dose máxima de 60 mg por dia.

No caso da Bromoprida como solução oral, recomenda-se o uso de 1 a 2 gotas por quilo de peso corporal do paciente, três vezes ao dia.

Considera-se que 24 gotas correspondam a 1 mL de medicamento.

A ação da Bromoprida se inicia de 1 a 2 horas após a administração por via oral.

Bromoprida dá sono? Pode ser usado por bebês e crianças?

Sim! Esse é um dos efeitos colaterais da Bromoprida e ela pode causar uma sensação de sonolência. Por isso, não é recomendado tomar quando você tiver que fazer atividades que exigem concentração, como por exemplo dirigir e operar máquinas.

Ele pode sim ser usado por crianças, porém, é preciso muita cautela ao oferecer um medicamento para um bebê ou uma criança, já que eles são muito sensíveis a diversas substâncias.

Por esse motivo, você só deve dar a bromoprida ao seu filho caso seja recomendado e assistido por um médico.

Efeitos colaterais e Contraindicações

Algumas reações adversas foram identificadas em grupos controlados com o uso da Bromoprida, tais como a presença de sintomas como a inquietação, a sonolência, a fadiga, sendo estes identificados em, aproximadamente, 10% dos pacientes avaliados. A maioria dos casos ocorre nas primeiras 72 horas de uso do medicamento, mas pode também ocorrer após vários dias de uso.

Com menor frequência, foram detectados sintomas de:

  •  insônia
  • cefaleia
  • tontura
  • náuseas
  • presença de contrações
  • espasmos musculares
  • fraqueza
  • erupções cutâneas, incluindo a urticária,
  • distúrbios intestinais.

No caso de aparecimento de alguns destes ou de quaisquer outros sintomas com o uso da Bromoprida, procure imediatamente a orientação médica.

O uso prolongado da Bromoprida pode ocasionar também a hiperprolactinemia e, como consequência, causar diversos outros problemas, tais como a ginecomastia, a galactorreia, a amenorreia e até a impotência.

Vale ressaltar que todo uso de medicamento deve ser prescrito pelo profissional da área médica apropriado. Não faça uso de remédios sem a orientação do médico.

Mulheres grávidas ou em período de amamentação não devem utilizar este tipo de medicamento, já que a Bromoprida pode ser excretada pelo leite materno, podendo causar problemas ao bebê.

Pessoas com outros problemas como a insuficiência renal, pacientes diabéticos,  hipertensos ou com qualquer outra doença que tenha influência com o uso da Bromoprida, não devem utilizar o medicamento sem a orientação prévia de um profissional da saúde.

VENCENDO A AZIA! – Cure a azia, refluxo e gastrite em menos de 30 dias!

vencendo a azia imagem

No texto acima você pôde ver um medicamento utilizado principalmente para tratamento de problemas da motilidade gastrointestinal, como por exemplo, refluxo gastroesofágico, os vômitos, as náuseas, as cólicas, entre outros.

No entanto, remédios de fato proporcionam efeitos colaterais, pois de certa forma agridem o organismo para que aquele problema seja solucionado.

Mas eu tenho uma boa notícia para você, chegou no Brasil um e-book, que te proporcionará os mesmos benefícios de um medicamento, porém de forma saudável.

Isso mesmo o e-book Vencendo a Azia é um livro digital  que ensina um passo a passo para você curar de vez a azia, refluxo e gastrite. Isso tudo através da reeducação alimentar e a suplementação balanceada.

Fazendo com que você não precise recorrer à  remédios e tratamentos ineficazes que só vão agredir seu organismo.

Ao adquirir o seu e-book você receberá em seu e-mail o link de acesso, podendo acessar do seu celular, tablet ou computador, a hora que quiser, quando quiser. O e-book conta com 4 módulos incríveis:

  1. Entendendo e dominando o vencendo a azia
  2. Solução real para o vencendo a azia
  3. Resultados definitivos em 78 horas
  4. Tratamento simples, seguro e 100% natural

E além disso, você ainda ganha 3 bônus incríveis:

  1. Guia completo de como preparar qualquer remédio caseiro 100% natural 
  2. O guia definitivo de como controlar a síndrome de intestino irritável 
  3. Cardápio e dieta anti refluxo

 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Vencendo a azia!

Onde posso comprar o E-book Vencendo a azia com segurança?

Para comprar esse e-book com segurança é muito fácil, e você não precisa sair de casa. Basta você acessar o site oficial http://vencendoaazia.com/, e realizar seu pagamento com toda praticidade e comodidade.

Lembrando que apenas no site oficial você vai encontrar o produto original, com vantagens exclusivas como garantia de entrega, descontos e promoções, garantia especial para compra sem riscos, compra segura e produto original, com qualidade testada.

Clique no botão abaixo para acessar rapidamente o site oficial, e realizar sua compra agora mesmo.

 

botão vencendo a azia

Benefícios do e-book

Vencendo a azia

Abaixo listamos alguns dos benefícios desse e-book. Confira!

  • Eliminar refluxo, azia e gastrite
  • Noites de sono mais tranquila
  • Economizar em remédios
  • Ter de volta o prazer de se alimentar bem
  • Acaba com sofrimento dos efeitos colaterais
  • Suporte 24 horas para tirar dúvidas

Leia mais conteúdo no texto sobre Desodalina!

Você faz uso desse medicamento constantemente? Conte pra gente aqui nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votes, average: 3,90 out of 5)
Loading...

16 thoughts on “Bromoprida: Saiba o que é, para que serve e cuidados ao tomar!

  1. Tenho refluxo e esse medicamento foi ótimo. Além tbm de ter uma hérnia de esôfago, esse medicamento e o único que faz a comida fazer digestão e não voltar.

  2. Hilda da silva Barreto

    - Edit

    Reply

    tenho refluxo gastrite síndrome do intestino irritavel foi o único medicamento que deu certo
    mas com dois meses de uso fiquei sentindo fraquezas nas pernas .

  3. Minha GO me passou esse remédio para enjôos dá gravidez, porém ao ler a bula lá diz que não deve ser usado por grávidas ou por quem está amamentando!! Não tomei, mas estou sofrendo com enjôos, queria que me tirassem essas dúvida , pode ou não ser administrado por grávidas ?

  4. Olha fã 1 semana q eu estava tomando antes do almoço e da Janta,comecei a reparar que tudo q eu comia já corria p banheiro em 10m mas não era diarreia, todos dias isso mas achei que era meu pré treino, estava tomando ele com ranetidina prescricao médica pois estava tendo muita colica e ontem a noite não tomei ele é foi a primeira noite que não corri p banheiro depois da janta RS Cortei RS Mas que ajuda no refluxo ajuda mas algo me fez mal nele…

  5. Eu tomei esse remedio por 3 dias
    Um no sabado, outro no domingo e mais 2 nesta terça
    Hoje eu acordei com muita tontura, não consseguia ficar de pé…
    E quando fui beber agua, começei a vomitar.
    Ainda estou tonto.
    Devo procurar um medico??

  6. Alessandra de Queiroz

    - Edit

    Reply

    Boa noite pude observar que minha filha tida vez que tomava bronopida tinha bradiocardio ja chegou 47 batimentis e falei com a medica e ela mandou observar .vcs sabem de alguma coisa parecida .

  7. Gente não tomem essa porcaria. Além de dar uma inquietação insuportável meu coração disparou. Horrível. Vou ficar só no omeoprazol mesmo.

  8. Olá bom dia,
    Vou fazer uma ecografia transvaginal devido endometriose, e foi me orientado a tomar dulcolax só que esse remédio demora fazer efeito,e causa cólicas e enjoo e o efeito vem a noite qd tenho que descansar p na madrugada ir para o hospital, porque é longe, digo isso pq é a segunda vez q vou fazer. Já fiz uma colonoscopia pelo mesmo motivo e foi me orientado a tomar bromoprida, gostei deste pq não fez nenhum efeito contrario, e tb o efeito dele foi mais rápido. será que posso trocar o dulcolax pelo bromoprida?

Add Comment