Água Inglesa: O que é? Como tomar? Realmente ajuda à engravidar? [Conheça]

Água Inglesa: O que é? Como tomar? Realmente ajuda à engravidar? [Conheça]

Entra ano, sai ano e sempre aparecem novas substâncias, suplementos e medicamentos que prometem resolver problemas de homens e mulheres de forma mais rápida e eficaz. Esse é o caso da chamada água inglesa, um componente que ficou muito famoso em todo o Brasil.

Se você não conhece a água inglesa, benefícios e também malefícios, o momento de ter todas as informações sobre essa substância é aqui e agora. Veja tudo que você precisa saber sobre ela nos próximos tópicos!

Como tomar água inglesa?

 A principal dúvida das pessoas que buscam sobre água inglesa é como tomar essa substância para que ela traga os efeitos saudáveis que promete. Se você já conhece a respeito dela e quer só saber como tomar, é preciso definir o seu objetivo.

Algumas mulheres tomam a água inglesa com o intuito de engravidar, já que existem histórias que dizem que ela ajuda a mulher a ficar mais fértil. Se for esse o seu caso, você deve tomar a água inglesa no primeiro dia da menstruação. É preciso tomar 30 ml antes das refeições, três vezes por dia.

Se o seu objetivo for realizar a limpeza do útero, a dica é tomar essa substância por apenas 7 dias consecutivos. Caso seja uma questão de endometriose, o ideal é tomar o medicamento por três ciclos menstruais sucessivos. Em todas as situações são 30 ml, antes das refeições e três vezes ao dia.

Caso você tome a água inglesa com o objetivo real dela que é auxiliar na má digestão, na perda de apetite e outros problemas estomacais, a dica é tomar também 30 ml três vezes por dia antes das principais refeições. Porém, o tempo que você vai tomar esse medicamento precisa ser indicado pelo médico.

frasco agua inglesa

Onde comprar Água inglesa ?

 A água inglesa é um medicamento fitoterápico e é vendido em farmácias tradicionais, de manipulação e também nas chamadas naturais. Jamais tome esse ou outro remédio sem a indicação e o acompanhamento do seu médico de confiança. Contudo, se você deseja adquirir a Água Inglesa  no conforto da sua casa e ainda, garantir uma compra segura e totalmente sem riscos, pode fazer a compra em drogarias online.

Pensando nisso, separamos pra você a Araujo, uma drogaria com grandes preços e produtos variados. Confira!

araujo

Para que serve?

 A água inglesa é um remédio natural feito com base em fitoterápicos que são extraídos de plantas amargas, como a quina amarela, a calumba, a losna e a camomila.

Esse remédio é usado, originalmente, para o tratamento de problemas de ordem estomacal. Ela aumenta a acidez do estômago, o que facilita a digestão de alimentos e aumenta o apetite de quem precisa ganhar peso ou que passa por alguma doença que diminua o apetite.

Porém, de uns tempos para cá, descobriu-se que a água inglesa também funciona como uma espécie de limpadora hormonal e isso fez com que várias mulheres passassem a usar essa substância para conseguir limpar o útero, engravidar ou até tratar endometriose.

É preciso muito cuidado com esse remédio e não se pode acreditar em soluções milagrosas. Apesar de ter sim um efeito nos hormônios da mulher, nada garante que esse remédio vai fazer bem para o útero dela ou curar a endometriose.

O ideal é sempre você ir ao médico, buscar soluções reais, científicas, pois só assim você vai ter a possibilidade de ter filhos, de tratar as suas doenças na região reprodutores, entre outras soluções para os seus problemas.

Emagrece?

 Na verdade, a água inglesa funciona da forma contrária. Ela é uma substância que gera mais fome nas pessoas e, assim, ajuda a ganhar peso. Normalmente, é usada no tratamento de pessoas com problemas para se alimentar e que usem medicamentos ou façam tratamentos que inibem a vontade de comer.

engravidar

Qual a posologia da água inglesa?

 A posologia vai depender do problema que você tem e do motivo do uso da água inglesa. Para o efeito tradicional que é na questão dos problemas gástricos, o ideal é tomar 30 ml antes das refeições, três vezes por dia.

Nos outros casos essa posologia é também a que manda, o que diferencia é a quantidade de dias ou meses que se deve tomar a água inglesa para cada um dos objetivos.

É abortivo?

 Por conta da limpeza hormonal que a água inglesa pode fazer no corpo da mulher, é possível sim que ela gere o chamado aborto espontâneo. Isso porque ela pode agir no óvulo fecundado ou até no feto nas primeiras semanas e causar o aborto natural.

Água inglesa ajuda à engravidar?

 Essa é uma das histórias contadas a respeito do uso da água inglesa. Nada se pode provar ou dizer, com certeza, que ela ajuda a engravidar. Algumas mulheres disseram que ajudou sim, outras falam que não serve para esse tipo de situação.

Não há uma concordância nem entre quem usa e nem entre a comunidade científica. Sabe-se que esse medicamento causa sim uma limpeza hormonal, mas que isso vai se transformar em uma maior possibilidade de gravidez já não é certeza.

Benefícios

 Os benefícios comprovados cientificamente da água inglesa são os relacionados ao aparelho gástrico. Ela aumenta a acidez, ajuda na digestão e melhora o apetite. Além disso, pode ser usada como uma forma de limpeza hormonal no corpo de homens e mulheres.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o uso da água inglesa, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Água Inglesa: O que é? Como tomar? Realmente ajuda à engravidar? [Conheça]

  1. Maria Teresa Diamantino

    - Edit

    Reply

    Sempre tomei Agua Inglesa no meu pós parto, puerpério, para limpar meu útero e organismo. Que eu saiba, ela é para isso. Tomei quando dei aà luz meus 3 filhos e me fez muito bem.

Add Comment