Água aromatizada: Para que serve? Aprenda como fazer em casa!

Água aromatizada: Para que serve? Aprenda como fazer em casa!

A água é a melhor bebida para o organismo humano, fonte de saúde, juventude e energia. Porém, muitas pessoas não conseguem beber a quantidade  diária recomendados pelos médicos,  seja por acharem a água sem sabor ou por não terem o hábito.  Mas você já ouviu falar da água aromatizada?  Essa nova alternativa da gastronomia saudável, é uma excelente opção para aqueles que   não conseguem cumpri a quantidade de água recomendada.

A água aromatizada tem o poder de hidratação, assim como a água normal, além de um leve sabor à sua escolha.

No texto de hoje, você vai descobrir tudo sobre essa bebida que tem feito sucesso entre as pessoas que buscam uma alternativa saudável de se hidratar.

Para que serve a água aromatizada?

Segundo especialistas, o maior benefício da água aromatizada é sua capacidade de hidratação. Além disso, a água aromatizada pode também exercer outras funções no organismo, como o auxiliar na eliminação de toxinas. A água aromatizada também possui ação diurética, fortalece o sistema imunológico, e ação termogênica, auxiliando na perda de peso, eliminação de líquidos e inchaço.

A água aromatizada é feita com uma combinação de frutas, vegetais e ervas, que potencializam os poderes da água e beneficiam o organismo.  Segundo médicos, a água aromatizada é uma ótima opção para quem não consegue consumir 2 litros de água por dia, ela fará o mesmo efeito hidrante que o organismo precisa, além dos outros benefícios encontrados em sua composição.

Essa bebida tem sido muito utilizada no setor gastronômico, muitos restaurantes e bufê já servem a água aromatizada como uma alternativa para bebidas, ao invés do suco e refrigerante. Como o nome diz, a água aromatizada não possui aquela consistência de suco, ela tem a consistência da água, rala e com um leve sabor de fundo.

A água aromatizada é uma ótima opção para se hidratar no verão, com as temperaturas altas, o consumo de água diário deve ser dobrado, a água aromatizada deve ser incluída ao longo do dia, além da hidratação necessária, ela também ajudará a se refrescar, de maneira saborosa.

A água aromatizada possui diversos benefícios para o corpo, confira os principais deles:

Hidratação

O grande benefício da água aromatizada é proporcionar a hidratação necessária que o seu corpo precisa, um corpo bem hidratado evita várias doenças e principalmente o envelhecimento precoce da pele.  Em dias com altas temperaturas, principalmente no verão, quando passamos o dia ao ar livre, na praia ou piscina, é preciso atenção redobrada para evitar problemas de desidratação ou insolação.

Elimina toxinas do corpo

Alguns componentes presentes na água aromatizada, como limão, gengibre, dependendo do que você escolher, possuem ação detox no organismo.  A água aromatizada pode ajudar a eliminar toxinas que atrapalham o organismo a funcionar corretamente.

Termogênico

A água aromatizada também possui ação termogênica, ela ajuda a eliminação de líquidos no corpo e inchaço. Por possuir efeito diurético, a água aromatizada contribui para a redução de peso e para o bom funcionamento dos rins.

Outra opção termogênica

Os termogênicos são responsáveis por fazer com que o corpo trabalhe melhor e ajudam na perda de peso, pois aceleram o metabolismo. Você pode encontrar eles em cápsulas como é o caso do Kimera Termogênico que tem os mesmo benefícios que a água aromatizada para o corpo, porém mais potente.

Ele auxilia também na queima de gordura, no aumento dos músculos e no aumento da energia. Se você deseja ter uma melhor qualidade de vida, conquistar os músculos que sempre quis e tudo isso sem efeitos colaterais. Então o Kimera Termogênico é para você. E para garantir o seu você só precisa acessar ao site oficial e comprar com os melhores preços e descontos.

Receitas de água aromatizada

Abaixo você confere as principais receitas de água aromatizadas  para que você possa fazer em casa de maneira simples e prática.

Com gengibre

Adicione de 3 a 4 rodelas de gengibre, em raiz, em uma jarra com 1 litro de água. Evite usar o gengibre em pó vendido em supermercado por causa dos conservantes.  Após consumir toda a água, adicione gengibre novo para potencializar o efeito.

Com Morango

Coloque 4 morangos cortados em rodelas, em 2 litros de água e deixe agir por algum tempo. Para uma bebida mais refrescante, mantenha na geladeira.

Laranjas

Esprema 2 ou 3 laranjas, dependendo do seu gosto, em 2 litros de água. Para melhor sabor, acrescente também algumas raspas de laranja e uma canela em pau. A canela irá potencializar o efeito imunológico no organismo

Com Abacaxi

Corte alguns cubos de abacaxi e deixe de molho em 1 litro de água por 2 horas.  A bebida precisa ficar em repousa para que o sabor do abacaxi seja absorvido. Essa é uma ótima opção de água aromatizada para se refrescar e hidratar no verão, acrescente bastante gelo para o efeito refrescante.

Com limão e hortelã

Esprema um limão em 2 litros de água e coloque algumas folhas de hortelã.  Deixe descansar por duas horas, para que a hortelã solte o gosto na água. Sirva com bastante gelo para obter um efeito refrescante.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment