Absorvente interno: Saiba como ele pode te beneficiar!

Absorvente interno: Saiba como ele pode te beneficiar!

A menstruação é um processo natural do corpo feminino, iniciando na metade da puberdade, por volta dos 11 a 12 anos, e continuando até o início da menopausa que pode ocorrer a partir dos 50 anos na vida da mulher.

Muitas são as dúvidas em torno deste assunto, portanto, para que a mulher tenha uma vida tranquila e com qualidade de vida, é importante buscar estas informações. Neste artigo, iremos mostrar como funciona e como usar o absorvente interno durante o período menstrual.

Como funciona e como usar o absorvente interno?

A menstruação é um período natural do ciclo feminino que ocorre num ciclo médio de 28 dias, geralmente durando de 4 a 6 dias. O uso dos diversos tipos de absorventes juntamente com alguns cuidados de higiene pessoal durante o período menstrual são fundamentais para manter a saúde da mulher.

Os absorventes internos são ótimas opções para diversas situações no dia a dia, podendo ser utilizado com roupas mais justas ou com roupas de banho como biquínis e maiôs. Eles são considerados mais higiênicos do que os absorventes normais e contêm ajuste anatômico para o corpo da mulher.

O absorvente interno possui um aplicador para facilitar a colocação e também é feito de material flexível e com ponta arredondada, deixando o uso do absorvente interno mais simples e confortável. Eles são fabricados em diversos tamanhos e para saber qual o melhor tamanho para o seu caso, é importante buscar a orientação de algum profissional da saúde na área de ginecologia.

Uma dúvida bastante comum em relação ao uso do absorvente interno é se este pode ser utilizado por meninas ainda virgens. Este pode ser utilizado sem preocupação, já que o absorvente interno passa pela abertura do hímen sem causar nenhuma lesão ou ruptura.

No entanto, sempre é recomendado realizar os exames específicos com algum profissional da saúde, na área de ginecologia, para se fazer uma avaliação mais precisa sobre o tipo de hímen, já que este pode ser diferente de mulher para mulher.

Cuidados

Com relação aos cuidados, é fundamental realizar a troca do absorvente interno a cada quatro horas, variando este período de acordo com o fluxo menstrual. Este cuidado é importante para evitar a proliferação de bactérias e também o odor desagradável.

A cada troca, é recomendada a higienização da região íntima com água limpa e corrente, podendo-se utilizar um sabonete apropriado para auxiliar no controle do pH, assim como o uso de lenços umedecidos próprios para a higiene íntima.

Deve-se também ter cuidado no momento da aplicação, pois se o absorvente interno não for utilizado corretamente, poderá causar ressecamento e descamação vaginal. Podem ocorrer também alguns tipos de infecções urinárias ou inflamações.

Conclusão

O absorvente interno pode ser uma ótima opção para se utilizar roupas mais justas ou mesmo trajes de banho, já que será usado de maneira discreta durante o período menstrual. No entanto, existem muitas dúvidas sobre como o absorvente interno funciona e como este deve ser corretamente utilizado.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment