Proteína de Ervilha: Venha conhecer a mais nova proteína do mercado!

Proteína de Ervilha: Venha conhecer a mais nova proteína do mercado!

Proteína de ervilha é boa? Serve para que? Emagrece? Tem glúten? Quando se pensa nesse produto diversos questionamentos como esses surgem. Tire todas as dúvidas aqui!

A proteína de ervilha é um produto novo no mercado onde muitas pessoas ainda desconhecem seus benefícios e não sabem para que serve nem como utilizá-lo. Pensando em nossos leitores elaboramos um artigo especial com todas as informações sobre valores nutricionais, e ações benéficas que a proteína de ervilha pode causar em seu organismo, principalmente para quem pratica musculação e quer aumentar sua hipertrofia muscular. Veja tudo isso e muito mais a seguir.

Onde posso comprar a proteína de ervilha?

Caso você já esteja interessado em adquirir a proteína de ervilha nós indicamos a Natue, que é uma loja de confiança e conta com diversas opções de compra! Confira:

botao-natue

O que é a proteína de ervilha?

Por ser um produto novo no mercado a proteína de ervilha é pouco conhecida e necessita de apresentações.

A proteína de ervilha é um produto extraído através de ervilhas desidratadas. Quando pensamos em proteínas lembramos logo de carnes vermelhas, frango ou ovo. Para grande surpresa existem algumas plantas e vegetais que quando isolados são grandes fontes de proteínas.

A proteína isolada de ervilha é ideal para pessoas vegetarianas e veganas, que não consomem nada de origem animal e também para pessoas com intolerância à lactose e glúten.

É uma opção para celíacos, pessoas que tem alergia à proteína do leite e para os vegetarianos que querem ingerir proteína advinda de planta. A proteína da ervilha funciona como o whey protein dos vegetarianos.

Quais os benefícios

Os benefícios do consumo da proteína da ervilha são diversos, para quem procura ingerir grandes quantidades de proteína e quer evitar o consumo e armazenamento de gorduras no organismo, a proteína da ervilha é ideal para este caso, por ser originária de uma planta o índice de gorduras é baixíssimo, quase zero.

A proteína de ervilha contém alto teor de aminoácidos em sua composição como os BCAA’s – que são a leucina, valina e isoleucina. Estes são os aminoácidos responsáveis pela via metabólica do anabolismo, além de fortificar o nosso sistema imunológico, que é o responsável por nos proteger de doenças.

É bom para hipertrofia?

Esses aminoácidos citados no parágrafo acima são também os responsáveis por diminuir a fadiga dos músculos durante um treino de musculação e hipertrofia, por isso é ideal para quem tem o objetivo de fazer os músculos crescerem. Quanto menos você fadiga o músculo, mais exercício você vai conseguir fazer.

Está comprovado também que o grupo BCAA’s com os aminoácidos em cadeia ramificada ajuda a diminuir a gordura abdominal, conserva o corpo em estado de construção muscular durante todo o dia e ainda mantém o indivíduo mais satisfeito entre uma refeição e outra.

O consumo de proteína de ervilha é ideais para pessoas que praticam ativamente e com regularidade exercícios físicos que exigem muito esforço muscular, como musculação com ênfase na hipertrofia, porque é uma rica fonte de lisina que mantém em equilíbrio os níveis de nitrogênio nos músculos durante as atividades físicas.

A proteína de ervilha é hipoalérgica

O consumo dessa proteína é ideal para os indivíduos que têm intolerância à lactose e também para os celíacos, pessoas que não podem consumir produtos que contém glúten.

Se você faz parte desses grupos e não podia consumir o whey protein antes e depois do seu treino porque ele é composto pelo soro do leite, agora o seu produto ideal é a proteína de ervilha, ideal também para vegetarianos e veganos.

Proteína de ervilha emagrece?

A proteína isolada de ervilha é um ótimo produto que pode ser adicionado na sua dieta para ajudar a perder peso, uma de suas propriedades e benefícios é o fato de conter os aminoácidos que no processo de digestão da proteína no estômago farão com que você se sinta satisfeito por mais tempo, principalmente se você tomar antes das principais refeições, terá menos fome e isso ajudará você a consumir menos e consequentemente emagrecer o que deseja.

E seus benefícios também está presente a diminuição da gordura abdominal acumulada.

Como tomar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre os melhores horários do dia para tomar a proteína isolada de ervilha. A digestão dela tem um tempo médio e até um pouco mais lento que o Whey Protein e isso é uma grande vantagem, pelo fato de você se sentir satisfeito por mais tempo entre as refeições, por isso é recomendado que o produto seja consumido após o treino, ou no café da manhã, lanche ou ceia.

Outra dúvida recorrente é seu o produto têm sabor de ervilha e é claro que tem um leve gosto, mas que pode ser facilmente disfarçado se você adicionar frutas à sua vitamina. O ideal é que você escolha frutas que vão aumentar sua disposição e energia para o treino e atividades do dia.

É importante que antes de começar qualquer dieta, tratamento e treino você consulte um medico nutricionista que avaliará seu caso e prescreverá uma dieta ideal para seu objetivo.

Confira este vídeo sobre o assunto:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment