Exercícios para glúteos: Quais são os melhores? É possível fazer em casa? E ao ar livre?

Exercícios para glúteos: Quais são os melhores? É possível fazer em casa? E ao ar livre?

Quando você chega na academia, é possível ver dezenas de equipamentos diferentes que podem garantir uma gama de exercícios físicos para melhorar ainda mais o seu corpo. Para conseguir definir uma ficha, é preciso escolher algumas atividades para cada um dos grandes músculos do seu corpo. Dessa forma, nessa hora que vem a dúvida: quais exercícios para glúteos devo fazer?

Nos tópicos a seguir você vai ter dicas exclusivas de exercícios para glúteos. Os melhores para se fazer em uma academia, em casa, ao ar livre, entre outras sugestões que vão deixar o seu bumbum durinho e bem definido. Confira!

Quais são os melhores exercícios para glúteos?

 Existem vários exercícios para glúteos, mas alguns fortalecem mais essa região do que outros. Um exercício muito bom para você fazer na academia, ou em casa, caso tenha os equipamentos, é o agachamento, além disso,  existem vários tipos dele.

Você pode fazer, por exemplo, o agachamento livre, que é aquele que você põe a barra com o peso nas costas, os pés ficam paralelos e abertos e você agacha com aquele peso por repetidas vezes.

Se o intuito é definir, queimar a gordura dos glúteos, a dica é fazer sem parar o agachamento até o máximo que o seu corpo aguenta. É sempre importante respeitar o limite do corpo, quando não aguentar, diminua o peso e faça tudo novamente. Só pare quando não conseguir mais abaixar a barra sem peso algum. Mas sempre de seguindo as orientações de um profissional de saúde.

Essa dica de exercício é feita para qualquer pessoa que tenha o intuito de queimar gordura e não de ganhar massa muscular. Se o seu objetivo é fortalecer, dar mais massa para a região dos músculos do bumbum, o melhor é fazer as sessões de 8 repetição, três vezes em cada exercício e com o máximo de peso possível.

Além do agachamento livre, tem o unilateral que você usa um suporte acolchoado para colocar um dos pés e com o outro fazer o exercício. E também, o agachamento com alteres que também é uma boa opção.

 Exercícios para glúteos

Para fazer em casa

 Se você for fazer os exercícios em casa e não tiver alteres ou peso, existem algumas formas de fortalecer os glúteos com o peso do próprio corpo.

Um dos exercícios para glúteos mais famoso é a elevação de quadril. A pessoa fica deitada no chão, em um colchão pequeno, a coluna ereta, o pé em 90 graus. Aí é só levantar um dos pés em diagonal e, com ele, subir parte da coluna e os glúteos. Com esse exercício você fortalece boa parte dos músculos dessa região.

Outro exercício que também é muito feito em treinamentos funcionais é o chamado kickback. Nesse exercício, a pessoa fica agachada com os pés separados, como se fosse sentar em uma cadeira, depois ela se levanta, estica um dos pés para trás e as duas mãos para frente e para o alto.

É preciso ficar nessa posição com os glúteos contraídos por cerca de 5 segundos, depois é só voltar novamente ao agachamento e fazer tudo de novo, só que mexendo a perna e os glúteos do outro lado.

Exercícios para glúteos na academia

 Na academia, além dos agachamentos e dos exercícios que também é possível fazer em casa, você pode incluir na sua rotina de treinos, o famoso Leg Press.

O Leg Press é aquele equipamento que a sua perna fica na posição diagonal para cima e você empurra um peso para cima com as duas pernas. Esse ato vai fazer com que os músculos do seu glúteo sejam bem trabalhados.

Outro exercício bem legal para os glúteos é o stiff. Nele, o atleta pega uma barra no chão, com o braço esticado e paralelo ao tronco. A coluna precisa estar plenamente ereta. Ele vai subir com a força da coluna, sem mexer os braços, até ficar em pé, e depois se curvar de novo e colocar a barra perto do chão, com a coluna retinha.

Exercícios ao ar livre

Ao ar livre

 Ao ar livre você pode fazer todos os exercícios que faria em casa, mas ainda pode incrementar alguns a mais que funcionam muito bem.

Um deles é o chamado afundo, em que a pessoa fica em pé e depois põe um dos pés à frente e se ajoelha com apenas o joelho da outra perna. Fica nessa posição por cerca de cinco segundos, levanta a perna ajoelhada, fica em pé reto novamente e repete o exercício com a outra perna.

Exercícios para glúteos crescerem rápido

 Os glúteos são a parte muscular do corpo que é mais difícil de fortalecer e criar uma resistência e um músculo agradável para quem pratica esporte. Por isso, a dica não é exatamente o tipo de exercício, mas a forma como ele vai ser feita.

O bumbum é uma das partes que mais acumula gordura de todo o corpo e por isso, você precisa fazer uma técnica de queima de gordura e caloria nessa região. A dica é fazer todos esses exercícios, pelo menos uma vez por dia, e sem parar.

Isso quer dizer que não tem pausa, as repetições são feitas de acordo com o peso que o seu corpo aguenta. Dessa forma, a partir do momento que você for ganhando mais resistência e força física, você vai alternando os pesos, aumentando e ir até o seu limite. É uma forma de queimar a gordura dos glúteos e também deixá-los definidos.

Dá para engrossar as pernas?

 Os exercícios para glúteos também servem para engrossar partes específicas da perna, como os músculos mais próximos do bumbum. Se tiver gostado deste texto, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment