Como se manter motivado na academia: Veja dicas para não desanimar!

Como se manter motivado na academia: Veja dicas para não desanimar!

Ir para a academia todos os dias não é algo tão fácil. É quase como sair da cama naqueles dias de frio intenso. É preciso ânimo e foco, que muitas vezes são perdidos no meio do primeiro mês. Como nem todos gostam da rotina de academia e nem de praticar exercícios físicos, a vontade de sair de casa e ir para a academia se torna um peso de 20 mil quilos. Por isso é preciso se apegar em estímulos e treinar a mente (não apenas o corpo) para seguir focado nessa luta diária.  E você, se encaixou nesse perfil? Não sabe como se manter motivado na academia? Então confira nossa lista de dicas de como se manter motivado na academia e não pense mais nem duas vezes em vestir sua roupa e ir treinar!

Dicas de como se manter motivado na academia

Pegue o bloquinho de papel e comece a treinar sua mente para se manter sempre motivado na academia. Veja nossa lista:

  • Pare de reclamar

Ficar sempre reclamando, mesmo que para si mesmo, que você terá que ir para a academia não ajuda em nada. Pelo contrário, só piora. Sabe a famosa frase “você atrai o emana?”. Então, é desse jeitinho mesmo. Se você ficar com pensamentos negativos e remoendo o quanto é ruim ir para a academia, você ficará cada vez mais desmotivado. Então quando for assim, comece a pensar nas coisas boas que têm na academia, como: pessoas legais, música boa, ambiente bacana, etc.

  • Se olhe

Um bom motivador é se olhar no espelho e ver o que você quer eliminar do seu corpo. Opte por tirar toda a roupa e junte forças para ir na academia vendo que para você ficar bem, é preciso treinar.

  • Tire fotos

Tirar fotos de antes e depois ajudam bastante a motivar. Isso quando você já obteve alguns resultados com a academia. Tire foto toda semana e acompanhe o progresso que a academia está te proporcionando.

Como se manter motivado na academia

  • Pese e meça

Além das fotos, outra forma de perceber os resultados da academia e te motivar a voltar, é vendo o quanto de peso e medidas você tem perdido durante os treinos. Desta forma você vê que os exercícios estão dando frutos.

  • Trace metas

Se organizar a partir de metas também é uma boa opção. Escreva até onde você quer chegar, quantos quilos e medidas deseja perder. Pendure esse papel em um lugar que você possa ver todo dia. Você pode até usar esse mesmo papel para anotar o que você já atingiu. Ver metas sendo concluídas é sempre uma boa forma de nos estimular a continuar.

  • Publique suas conquistas

É fato que quando publicamos e mostramos nossas conquistas para os outros, elas se tornam mais especiais. Ainda mais quando esse conteúdo gera comentários positivos e de motivação. Publicar uma foto de “antes e depois” no facebook, twitter e instagram traz ótimos resultados. Uma boa ideia também é criar uma página no facebook ou até um blog em que você conta dos seus desafios para perder peso, a se motivar e a ir para a academia. Isso além de ajudar você, pode ajudar outras pessoas que também precisam de motivação.

  • Amigos na academia

Quando alguém está no mesmo barco que a gente, é sempre mais animador. Então convide um amigo seu para começar a ir para a academia com você, assim um sempre motivará o outro a ir também. Caso nenhum amigo seu queira, faça amigos lá na academia mesmo. Vínculos são uma ótima forma de motivação

  • Participe de desafios

Ser desafiado a algo, também é sempre motivador. Então combine com outros colegas que também querem perder peso e frequentam a academia, de se desafiarem entre si. Os desafios podem variar bastante, seja para fazer mais horas na academia, mais séries de determinado exercícios, quem perder mais peso, etc.

Como se manter motivado na academia

  • Escute música

As músicas, de forma geral, possuem um poder muito forte no nosso humor. Então faça uma playlist animada para você ir para a academia. Coloque o tipo de música que faz você se sentir com vontade de se movimentar e gastar energia.

  • Pense no que já foi feito

Quando a preguiça bater, pense no quanto você já teve de resultado ao ir para a academia. Olhe aquelas anotações de medidas, veja fotos. Lembre dos seus ganhos para que você fique ainda mais motivado a conseguir mais.

E aí? Curtiu nossas dicas de como se manter motivado na academia? Conta pra gente!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment