Barriga tanquinho

Barriga tanquinho

É inegável – boa parte das pessoas que procuram a academia não quer apenas um corpo esbelto, mas também tonificar e definir os músculos. Ter uma barriga de “tanquinho” é algo desejado por muitos, mas você pode fazer diversos abdominais por dia e ainda não conseguir. Esse artigo falará do que é necessário pra uma barriga tanquinho.

De olho na alimentação

Você pode não acreditar, mas alimentação não é a chave apenas para o emagrecimento, mas também para conquistar uma barriga delineada. A dieta adequada é responsável em 80% da barriga tanquinho, embora os 20% de exercícios também sejam imprescindíveis.

Evite comer e beber ao mesmo tempo – Líquidos atrasam a digestão dos alimentos e promovem dilatação do abdômen , devendo ser ingeridos uma hora antes ou depois da alimentação.

Beba água – Isso ajuda o corpo a eliminar toxinas pela urina e ainda evita a retenção de líquido que causa a indesejada barriguinha.

Coma mais fibras – As fibras não só promovem sensação de saciedade por mais tempo como são essenciais para uma digestão perfeita. Além disso, elas ajudam a manter o intestino saudável, na manutenção do peso e evitam a prisão de ventre, que frequentemente pode causar inchaço.

Evite alimentos ricos em sódio – Eles promovem a retenção hídrica, que gera inchaço e também pode causar hipertensão.

Carboidratos complexos – Os carboidratos simples, presentes em alimentos como arroz branco, doces e massas são absorvidos rapidamente pelo corpo. Procure consumir carboidratos complexos, que serão absorvidos aos poucos, como os encontrados nos alimentos integrais.

Boa postura e genética

Postura ideal é essencial para conseguir uma barriga tanquinho. Permanecer muito tempo sentado, mantendo os ombros curvados pode fazer com que o abdômen fique relaxado. Além disso, desvios de coluna e problema hereditários também podem prejudicar eu projeto. Procure tratar esses problemas primeiro, procurando um especialista e fazendo RPG ou pilates.

Exercícios corretos

Apenas abdominais tendem a fortalecer e definir apenas os músculos superficiais, e para conseguir uma barriga tanquinho é preciso fazer outros tipos de exercício, principalmente os que visam diminuir a quantidade de gordura para que os “cubinhos” dos músculos apareçam.

Corrida – Esse exercício aeróbico é excelente para derreter as gordurinhas e te ajudar a alcançar o tanquinho. Além disso, desestressa e melhora o condicionamento físico.

Natação – Por ser um exercício sem impacto, pode ser praticado por quem tem problemas nas articulações. Trabalha todos os músculos igualmente e aumenta a capacidade respiratória.

Prancha isométrica – Com as pernas esticadas, apóie-se nos antebraços e na ponta dos pés. Mantenha essa posição de trinta segundos a um minuto e realize séries com as devidas pausas entre elas.

Abdominal na bola – Utilizando uma bola própria pra exercícios, deite-se sobre ela e mantenha as pernas em ângulo de 90º. Flexione o tronco mantendo a coluna reta e faça três séries com doze repetições.

Abdominal infrasolo – Com o corpo deitado e as pernas estendidas, você ergue as pernas enquanto flexiona os quadris. Deve manter suas mãos ao longo do corpo e procurar não se apoiar nos braços, mas sim usar os músculos abdominais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment