Atividades que mais gastam calorias

Atividades que mais gastam calorias

Para quem quer perder peso rápido e de forma saudável, sem prejudicar seu corpo com dietas restritivas que te fazem passar fome, o ideal é que se faça uma rotina de exercícios campeões em gastar calorias. Isso faz com que não só se emagreça mais rápido, mas torna menos tediosa essa tarefa. Além disso, é possível continuar a queimar energia extra praticando atividades comuns ao dia a dia.

Veja a seguir algumas atividades:

Corrida intensa

Ela ainda ganha o primeiro lugar no pódio, por ser um exercício aeróbico que torra as calorias e ainda assim melhora a condição cardiorrespiratória. Além disso, não é preciso gastar rios de dinheiro comprando uma esteira elétrica. As únicas necessidades da corrida são a força de vontade, uma avenida e tênis apropriados.

Hidroginástica

A hidroginástica é excelente para quem é sedentário e quer começar a praticar uma atividade, por ser prazerosa e ainda oferecer baixo impacto. Como a água facilita os movimentos pode ser um bom esporte pra quem sente dores nos joelhos ou nas costas.

Andar de patins

Andar de patins trabalha os músculos das coxas, glúteos e panturrilhas, melhora o equilíbrio e gasta até 196 calorias a cada meia hora praticada. É um jeito divertido e leve de incorporar prazer ao seu exercício.

Passer com o cachorro

Seu grande companheiro também precisa de atividade física, já que os cães também podem sofrer de sobrepeso e as condições que ele acarreta. Levá-lo para dar umas voltas pelo bairro pode ajudar tanto ele quanto você, já que leva 150 calorias em meia hora.

Tênis

É um esporte que envolve não só coordenação do braço que se usa para sacar, mas também corrida, já que é preciso correr pelo campo para alcançar a bola. Só é necessário cuidado aos iniciantes, pois pode causar lesões no pulso quando não for feito de modo adequado.

Fazer sexo

Quando falamos de fazer exercícios que te dão prazer, não pensávamos tão literalmente. Entretanto, o sexo tem uma porção de benefícios pro corpo: evita doenças do coração, aumenta o bem estar e queima até 280 calorias em meia hora! Que tal comemorar aquela data especial hoje mesmo?

Pilates

É um excelente exercício, pois combina força, resistência, equilíbrio, respiração e flexibilidade. Pode, inclusive, amenizar dores nas costas e resolver problemas na coluna quando bem orientado.

Jogar Peteca

Esse é um esporte subestimado. Além de ser extremamente divertido e poder ser praticado em grupo, pode queimar até 125 calorias em meia hora.

Subir escadas

É uma atividade que a maioria de nós evita e acaba indo de elevador. Entretanto, as escadas podem te ajudar a conseguir pernas torneadas e barriga sequinha. Quer apostar? Subir escadas gasta até 310 calorias em meia hora! Está na hora de aposentar o elevador.

Pular corda

Pode parecer coisa de criança, mas pular corda aumenta o fôlego, melhora a capacidade cardiorrespiratória e ainda leva embora 220 calorias em meia hora.

Tirar o pó dos móveis

Quem disse que é mole fazer uma faxina? Pois saiba que tirar pó pode queimar, em meia hora, 100 calorias. Imagina depois de varrer e passar pano nos cômodos?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment