Dieta para ganho muscular

Dieta para ganho muscular

Ter um corpo escultural e com uma musculatura bem definida é o desejo muitos jovens e adultos, com faixa etária dos 18 a 40 anos (variável). Esse desejo já passou de ser pura estética pra quem pratica musculação, sendo então uma necessidade que o corpo demanda para obter mais resistência e força.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que uma dieta para ganho muscular deve ser muito bem planejada, dependendo de uma alimentação muito equilibrada. Sim, dieta! Não confunda dieta, com emagrecer. Para quem quer ganhar músculo, existe dieta sim, e é repleta de energia e proteína para você literalmente crescer e ficar forte. Vamos lá?

aumento de massa muscular

Dieta para ganho muscular – Planejamento

Planeje-se, de acordo com sua disponibilidade e treinos, como e quanto você pretende ganhar de músculo. Esse trabalho de planejamento deve ser feito em conjunto a um profissional que conheça seu corpo e sua saúde tão bem quanto você, podendo ser seu treinador na academia como também uma nutricionista especializada em atletas com o mesmo objetivo que o seu.

O ganho da massa muscular só depende de você e de como você organiza seus treinos e seu cardápio. Sendo assim, confira as dicas abaixo em seguida de uma dieta regular e garanta ganho muscular em menos tempo do que apenas malhando.

Na dúvida, coma. Especialistas concordam que se alguém deseja ganhar massa muscular rapidamente deve comer a qualquer custo. Sim, a cada três horas é o correto, mas nem sempre você terá aquela barrinha de cereal a postos, tendo muitas vezes algo calórico. Não frequentemente coma porcaria, mas na dúvida ou na falta, coma.

Proteínas a cada três horas. Sim! A fonte principal para seu ganho de massa muscular é a proteína, portanto mande ver. Quem deseja emagrecer, deve comer apenas 1 ou 2 vezes proteínas durante o dia, mas você não quer emagrecer, você quer crescer, então coma sempre que puder carnes, ovo, leite, suplementos como Whey Protein, barrinhas de proteínas, etc.

As refeições pré-treino e pós-treino devem ser rigidamente reguladas, sempre com muita proteína e reabastecimento de energia. Para isso, são utilizados suplementos alimentares que fortalecem a musculatura, outros que incentivam o metabolismo a queimar mais rapidamente a gordura e outros como os termogênicos que fornecem mais energia e vitalidade para a prática de exercícios e facilitam a recuperação no pós-treino.

Não se acostume com um treino. Sempre que sentir seu corpo amolecendo com algum treino da academia, ou sentir-se acostumado com algum peso de algum aparelho que exija trabalho com peso, mude! Converse com seu personal/treinador que pretende ganhar massa muscular rapidamente, sendo assim verá que seus treinos mudarão frequentemente. Se você estiver no começo da malhação, tenha cuidado com estas trocas bruscas de exercícios, pois pode causar danos musculares como também outros problemas físicos que interferirão na sua saúde. Cuide-se!

ganho de massa muscular

Dieta para ganho muscular – A Dieta

Todo mundo conhece Juju Salimeni, modelo bela por ter o corpo perfeito que muitos homens e mulheres gostariam de ter (duplo sentido?). Ela recentemente compartilhou sua dieta em rede nacional e revelou como se mantém com uma bela musculatura e que também oferece perda de peso e ganho fácil de massa magra. Lembrando que a dieta abaixo é apenas uma sugestão nossa para ganho de massa, caso não lhe for útil converse com seu profissional, treinador, nutricionista, endocrinologista, entre outros, e crie sua dieta em conjunto com ele.

Confira abaixo a dieta para ganho muscular de Juju Salimeni e veja se é o ideal para você.

dieta juju salimene

1 Desjejum

  • 1 dose de whey protein isolado com água (leite jamais!)
  • 3 fatias de pão integral com pasta de amendoim

2 Lanche da manhã

  • 5 claras de ovo
  • Chá verde à vontade

3 Almoço

  • Frango ou peixe grelhado sem tempero, somente alho e cebola
  • Batata doce
  • Salada à vontade com limão
  • Chá verde, branco ou vermelho

4 Lanche da tarde

  • Panqueca de claras de ovo, aveia e banana
  • 1 dose de whey protein isolado com água

5 Pré-treino

  • 150g de batata doce
  • 2 claras de ovo

6 Pós-treino

  • 2 doses de whey isolado com água

7 Jantar

  • Frango ou peixe grelhado
  • Salada à vontade
  • Chá verde, branco ou vermelho
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Dieta para ganho muscular

Add Comment