Zumba

Zumba

Já pensou queimar até mil calorias em uma hora? Ou praticar exercícios e sair do sedentarismo sem precisar enfrentar a rotina pesada da academia? Pois tudo isso é oferecido pela Zumba, uma atividade que envolve exercícios aeróbicos e coreografias de musicas latinas. Além de divertida a Zumba também é uma boa opção para quem quer emagrecer. Conheça agora um pouco mais dessa atividade e  os benefícios que ela traz para o praticantes.

Como surgiu a zumba?

A zumba foi criada pelo personal traine Alberto Perez, quase que acidentalmente, em um dia que ele se esqueceu de levar as músicas para a aula de aeróbica e resolveu utilizar as músicas que ele ouvia em seu carro. A partir dai ele percebeu que poderia utilizar outros tipos de músicas em suas aulas e torna-las mais divertidas e estimulantes. A zumba chegou ao Brasil em 2012 e desde então já conquistou vários adeptos, pois além de auxiliar no processo de emagrecimento ela também melhora a saúde e a autoestima.

Como são as aulas de Zumba?

As aulas de zumba começam com aquecimentos e depois o treino é intercalado com exercícios aeróbicos e movimentos de dança. Os movimentos de dança trabalham os músculos de maneira localizada já os aeróbicos trabalham o condicionamento cardiovascular.

A zumba é um exercício democrático, por ser um treino simples, mesmo quem não sabe dançar ou não tem um bom condicionamento físico podem fazer a Zumba, uma vez que o objetivo das aulas não é ensinar as pessoas a dançar, mas sim proporcionar uma aula divertida, dinâmica e que proporcione emagrecimento e bem estar.

Benefícios da Zumba

O principal beneficio da Zumba é proporcionar emagrecimento rápido, pois muitas calorias são gastas em apenas uma hora de aula. O recomendado é que se faça duas ou três aulas por semana.  Confira outros benefícios:

  • Não precisa de aparelhos- Por não precisar de aparelhos a zumba pode ser realizada em qualquer lugar, inclusive em casa ou ar livre.
  • Fortalece os glúteos e as pernas- Todo o corpo é trabalhado durante a zumba, porém os músculos dos glúteos, quadríceps e panturrilha são trabalhados de forma mais intensa.
  • Melhora da autoestima- Durante as aulas de zumba não importa se você está no ritmo ou errou algum passo, o que importa é se divertir e exercitar, com isso muitas calorias são gastas provocando o emagrecimento.
  • Conhecer novas pessoas- As aulas de zumba são em grupos e por isso é possível fazer novas amizades, com isso melhora-se os relacionamentos e diverte-se mais.
  • Agilidade- A zumba melhora a coordenação motora e deixa os reflexos mais rápidos o que proporciona um melhor equilíbrio.
  • Saúde cardiovascular- a zumba melhora a saúde cardiovascular o que evita a fraqueza, falta de ar, fadiga e ataques cardíacos.
  • Bom humor- A zumba, como outros exercícios físicos, produz endorfina, o chamado hormônio do bem estar, e assim que a aula termina esse hormônio é lançado no sangue.
  • Emagrecimento- A zumba é uma ótima forma de emagrecer, como dito acima. Com três meses de aulas de zumba regularmente já é possível ver bons resultados.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment