Treino em casa: Como montar o treino? Quais cuidados tomar? Confira ótimas dicas!

Treino em casa: Como montar o treino? Quais cuidados tomar? Confira ótimas dicas!

Fazer atividades físicas é fundamental para quem está em busca de ficar em forma e até mesmo melhorar a saúde. Porém nem sempre nós temos tempo de ir a academia para malhar, pois a rotina é cheia e cansativa, e é por isso que fazer o treino em casa pode ser uma ótima opção.

Se você também está querendo começar a malhar em casa e não sabe por onde começar, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para começar a treinar. Confira!

Como começar treino em casa?

Uma das partes mais difíceis para quem deseja malhar em casa é começar, pois o corpo ainda não está acostumado com essa rotina e é comum que sempre surjam algumas desculpinhas para começar depois. Por isso, a primeira dica para você começar o seu treino em casa, é começar hoje, assim não irá ficar adiando o início do seu treino.

Quem faz treino em casa deve dar preferência por fazer treinos HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade, que são treinos rápidos que duram de 5 a 15 minutos. Mas que são de alta intensidade, por isso ajuda a trazer resultados muito mais satisfatórios que outros exercícios que você precisa dedicar horas.

É importante que você lembre-se de alongar no começo e no final do treino e mantenha uma frequência para fazer o treino em casa pelo menos três vezes na semana.

treino em casa aplicativo

Quais os melhores exercícios?

Algumas pessoas ficam em dúvida sobre quais exercícios certos de treino em casa. Por isso, a seguir eu separei alguns ótimos exercícios para você escolher os que mais lhe agradar.

Corrida parada

Você deverá simular o movimento de corrida de alta intensidade sem sair do lugar.

Agachamento

Afaste as pernas levemente até que seus quadris estejam em direção ao ombro. Você deverá flexionar as pernas lentamente, subir e repetir o movimento.

Flexão

A flexão também é um ótimo exercício para quem deseja treinar em casa, pois irá trabalhar os braços e o peitoral.

Deslocamento de quadril horizontal

Você deverá se posicionar no chão apoiando com as pontas dos pés e com as mãos. Depois deverá fazer um salto com os pés para os dois lados, ficando apoiada apenas com as mãos durante o salto.

Treino para fazer em casa

Agora que você já sabe alguns exercícios que podem ser feitos em casa, confira um ótimo treino de apenas 5 minutos que pode te trazer excelentes resultados.

  • 25 segundos de burpee adaptado
  • 15 segundos de corrida parada
  • 25 segundos de deslocamento de quadril horizontal
  • 15 segundos de corrida parada
  • 10 segundos de agachamento
  • 10 segundos de corrida parada

Repita a sequência 3 vezes e você terá feito um ótimo treino em casa.

exercício em casa

Quais os melhores aplicativos de treino em casa?

Para você treinar em casa direitinho, uma ótima opção é usar alguns aplicativos que irão trazer os melhores treinos para você fazer e conseguir alcançar os resultados esperados em pouco tempo.

Alguns ótimos aplicativos para alavancar seus treinos são:

Google fit

Esse aplicativo irá trazer aos seus usuários metas para que eles possam alcançar com seus treinos e várias informações para quem está iniciando nos treinos agora. Além do mais, é um app completamente gratuito.

Home workout

O Home workout é um aplicativo simples, mas que pode ser excelente para quem deseja treinar em casa, pois ele irá trazer alguns exercícios de aquecimento, guias em forma de vídeo e rastreador de progresso para que você possa analisar a sua evolução.

Desafio dos 30 dias

Com esse aplicativo a pessoa irá ter um plano com exercícios que aumentam de intensidade para que a pessoa possa fazer um treino diário e conseguir alcançar os resultados desejados em apenas 30 dias, no entanto, ele só está disponível para IOS.

Quais cuidados é preciso tomar?

Para começar a treinar em casa é preciso que você tome alguns cuidados para que seja possível conseguir os resultados esperados, por isso você deverá fazer um planejamento dos exercícios que deseja fazer, escolher a hora mais adequada, utilizar roupas adequadas e escolher bem o local do treino, pois deve ser um local tranquilo, sem muita movimentação.

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que assim que for possível nós iremos responder você!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment