Squash: Saiba tudo sobre esse esporte!

Squash: Saiba tudo sobre esse esporte!

Você está procurando por um esporte que te ajuda a sair do sedentarismo, melhore as suas relações em grupo e de quebra ainda te ajuda a emagrecer? Pois então você precisa conhecer o Squash, um esporte que pode ser praticado por duas pessoas, uma em cada time, ou em duplas. Ele é ótimo para pessoas que estão inciando no mundo esportivo e ainda auxilia a fazer mais laços sociais, uma vez que é preciso de parceiros para praticar esse esporte. Conheça mais sobre o Squash nesse artigo!

O que é o Squash?

Existem algumas versões distintas para o surgimento desse esporte, a primeira é contado que ele teve origem em um cadeia na Inglaterra, onde os presos utilizam bastões para arremessar bolas pelo outro lado do muro, quando o esporte saiu da prisão e começou a se popularizar pelo país o seu nome foi variando até se tornar Squash, que tem esse nome devido a tipo de bola utilizada no jogo. Outra versão conta que o Squash tenha surgido como uma adaptação do jogo de “péla”, também na Inglaterra. Esse jogo era praticado em grandes celeiros e se usava uma bola dura e raquetes mais resistentes que as utilizadas atualmente no Squash.

O objetivo do jogo é rebater uma bola pelas quadro paredes da quadra, que no caso deve ser inteiramente fechada, as partidas tem até 15 pontos e podem acontecer de três até cinco games, isso vai depender dos jogadores ou dos organizadores da partida.

Apesar de parecer complicado é fácil jogar Squash a partir do momento que o atleta entenda todas as regras, de onde a bola pode ser rebatida e quantas vezes se pode tocar nela antes do adversário. O Squash pode ser comparado com o tênis, com a diferença de que o Tênis pode ser praticado em locais abertos e ao ar livre.

Aulas de Squash

Como já dito, o Squash é um bom esporte para sair do sedentarismo e ainda conseguir passar um tempo com os amigos, ou até mesmo para fazer novos, uma vez que é necessário no mínimo mais um pessoa para praticar esse esporte.

O Squash é indicado para aquelas pessoas que possuem uma rotina muito acelerada e com pouco tempo, tanto para as atividades físicas, quanto para os momentos sociais. Com apenas uma hora por semana você já consegue fazer aulas de Squash. E você pode ver resultados do esporte, na sua saúde e forma física em apenas três meses, desde que o Squash seja praticado pelo menos duas vezes por semana.

Diversas academias já oferecem aulas de Squash e em alguns casos quando se matricula junto com amigos é possível conseguir bons descontos, então aproveite”

Squash em campeonatos

Desde o ano de 1995 o Squash foi incluído nos Jogos Pan Americanos, podem participar do campeonato equipes masculinas e feminina, lembrando-se de que as partidas são disputadas em duplas. O Brasil na primeira vez que disputou os jogos com suas equipes de Squash faturou três medalhas de bronze.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment