Spinning: saiba como funciona esse exercício que é febre nas academias de todo o país

Spinning: saiba como funciona esse exercício que é febre nas academias de todo o país

Se você pensa em entrar em uma academia ou já faz treinos, mas quer melhorar o seu rendimento, provavelmente, já ouviu falar ou foi buscar a respeito do spinning. Essa técnica é velha conhecida das academias brasileiras, mas tem ganhado muita força nos últimos tempos.

Nos próximos tópicos, você vai entender como funciona o spinning, para que ela serve, formas de melhorar a performance no treino e outras dicas para você deixar o seu corpo como sempre sonhou. Veja!

 Spinning Emagrece?

 Essa é a principal dúvida de quem pensa em fazer spinning, mas ainda não tomou uma decisão. O spinning não só emagrece, como emagrece muito, mas muito mesmo. Os exercícios são completamente aeróbicos, de queima total de calorias e gorduras, são bem intensos, pesados, mesmo e você sai exausto de alguns minutos de treino.

Isso é tão real que é muito difícil uma pessoa iniciante conseguir fazer o treino completo de spinning já no primeiro dia ou na primeira semana. É preciso criar uma resistência e força para conseguir, de fato, fazer o treino todo, sem parar, como manda a proposta do spinning.

spinning

Como turbinar as pedaladas?

 Para quem ainda não sabe, o spinning é um treinamento que usa bicicleta ergométrica. A diferença que em vez de você fazer 30 ou 40 minutos de bicicleta normal em uma academia, o spinning impõe um ritmo, marchas específicas, posições diferenciadas, para forçar o seu emagrecimento e o fortalecimento de toda a área das pernas e dos glúteos.

Normalmente, você faz aulas de spinning nas academias e quem define o ritmo, o tipo de pedalada, a posição que vai ser feita e a marcha utilizada é o próprio professor. Mas se você já tiver craque, pode intensificar ainda mais os seus treinos.

Para dar aquela turbinada nas pedaladas na hora do spinning, a dica é colocar uma ou duas marchas mais fortes do que você põe habitualmente. Assim, vai criar mais força, vai ter mais resistência e queimar mais calorias.

Você também pode investir em posições mais intensas do que ficar sentada. Pode pedalar em pé, agachada, ou outra forma que achar que força mais o seu treino.

A dica é fazer tudo isso com cuidado e sempre com o auxílio do professor. Uma lesão pode te deixar parado por meses, por isso não faça nada sem o apoio do especialista da área.

 Spinning Engrossa as pernas?

 O spinning tem dois objetivos principais: emagrecer e engrossar as pernas. E os resultados são vistos com poucas semanas de treino, ainda mais se você faz spinning várias vezes por semana.

É como uma competição de ciclismo, você vai forçar muito os músculos da perna, por conta da intensidade dos treinos. Com isso, os seus músculos da panturrilha até os glúteos vão ficar bem fortes e definidos.

Para finalizar e deixar tudo ainda mais lindo, basta fazer nos outros dias exercícios de ganho de massa muscular nas pernas e glúteos. A união do aeróbico com a musculação vai te dar a perna e o bumbum dos sonhos. Além de uma maravilhosa barriga bem definida.

pedaladas spinning

Seca a barriga?

 Seca e não é pouco não. O spinning quando bem feito e acompanhado de uma dieta equilibrada é sinônimo de barriga seca e queima de muitas calorias.

Caso você nunca tenha visto, vá algum dia apenas observar como é o treino. Com certeza vai ser uma motivação a mais para você começar a praticar esse treino e deixar a sua barriga sequinha e muito bem definida.

Não se esqueça também de fazer bons abdominais para poder fazer com que aqueles famosos gominhos apareçam na região da sua barriga. Essa mistura de exercícios vai deixar o seu corpo totalmente perfeito.

Dicas para spinning

 A dica é não iniciar os treinamentos de spinning como se fosse a pessoa mais experiente nessa modalidade de exercícios físicos. Vá até onde aguentar, se sentir dor, incômodos, é melhor parar e voltar no outro dia preparada para melhorar ainda mais o seu rendimento.

Aos poucos, você vai conseguir fazer o treino completo, sem parar e queimando muita gordura, além disso, não desista por conta das dores do dia posterior. Elas vão aparecer sempre, esqueça-as e vá treinar. Sempre com a ajuda do profissional, é claro, para evitar possíveis lesões.

Se tiver gostado deste texto sobre o spinning, compartilhe-o com seus amigos e familiares nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment