Simulador de escadas: Conheça a nova febre das academias!

Simulador de escadas: Conheça a nova febre das academias!

Já viu um simulador de escada? Será que emagrece mesmo? Essas e outras dúvidas sobre esse novo método aeróbico você desvendará aqui. Veja a seguir!

A estação mais esperada do ano está chegando e com ela a vontade de perder aqueles quilinhos a mais, modelar o corpo e ter uma vida mais saudável só aumenta. As academias e centros de preparação física lotam no final do ano com pessoas com a mesma finalidade: emagrecer e definir os músculos do corpo para aproveitar o verão, as praias, as férias e as festas de fim de ano com um corpo escultural.

A cada ano aumentam as possibilidades e também surgem atividades físicas diferentes que tem o intuito de emagrecer rápido e tonificar músculos, uma delas e muito atual é o simulador de escada, que tem feito um grande sucesso nas academias como um excelente exercício de cardio e conquistado o treino de diversas pessoas do meio fit.

O simulador de escada é um aparelho novo presente nas academias mais modernas atuais, mas é um exercício muito conhecido por todos nós que já conhecemos as escadas comuns. A novidade e o sucesso do simulador de escada é o resultado que ele traz rapidamente ao corpo, queimando muitas calorias em apenas meia hora de treino e também a tonificação dos músculos inferiores.

O artigo de hoje é especial e você saberá todas as informações necessárias sobre o simulador de escadas, o que é, se é bom, se traz resultados satisfatórios, a quantidade de calorias que são queimadas e todos os seus benefícios.

O que é o simulador de escadas?

O simulador de escadas é um aparelho de exercício aeróbico, ele é como se fosse uma mini escada rolante, mas que não vai te levar a lugar nenhum, você permanece no mesmo lugar e fica apenas subindo. Neste aparelho você poderá controlar a velocidade da subida ou descida, velocidade baixa, média ou alta. Poderá escolher também treinos mais pesados como subir dois degraus de cada vez.

É bom? Queima quantas calorias?

O simulador de escadas não é bom, é ótimo! Tem feito um sucesso absurdo nas academias mais modernas que possuem o aparelho, se tornou um aparelho disputado pelos resultados rápidos que trazem aos usuários.

Se você procura um exercício que queime muitas calorias esse é o ideal pra você! Um treino de trinta minutos no simulador de escada você pode conseguir queimar cerca de 400 calorias, em apenas meia hora! É uma maravilha! Em uma caminhada na esteira ou na bicicleta, você queimaria cerca de 200 calorias, mais ou menos a metade do simulador de escada e no mesmo tempo.

Quais os benefícios do simulador de escada?

Os benefícios do simulador de escadas são inúmeros, se você deseja emagrecer ele é um ótimo aliado no seu treino, pelo fato de queimar muitas calorias de uma só vez.

É importante que antes de você começar um treino para seus objetivos, você consulte um médico e exponha sua necessidade para que ele avalie suas condições e diga se você está apto a fazer qualquer exercício aeróbico. É bom que você faça exames como eletrocardiograma e de esforço físico.

Um dos grandes benefícios do simulador de escadas é que ele é um aparelho recomendado também para quem só pode fazer exercícios de baixo impacto. Algumas pessoas com sobrepeso, ou com problemas nas articulações, joelho e outros, só podem fazer exercícios que não tenham impacto nas áreas afetadas e o simulador de escadas é um deles. Ideal para pessoas com este tipo de problema.

Além dos já citados, o simulador de escada é uma boa alternativa se você está cansado de usar a esteira, transport ou bicicletas ergométricas.

O exercício feito no simulador de escada além de emagrecer ele tonifica e define os músculos das pernas e glúteos. Se você deseja ter pernas torneadas e um bumbum ideal e sem celulites, o simulador de escadas é um exercício perfeito. Além desses ele também vai exercitar os músculos da sua lombar (ideal para quem tem má postura) e também músculos do abdome e panturrilhas.

Cuidados

Se você sofre de alguma doença cardíaca ou de articulação, antes de fazer seus exercícios consulte um médico especialista e saiba quais são os exercícios ideais para você e seu problema, para que não se agrave.

Na hora de fazer o exercício no simulador de escada respeite seus limites, comece sempre um treino mais leve e só depois com ao dias ou semanas vá aumentando a carga, para que seu organismo se adapte.

No momento do exercício fique atento à sua postura, não incline para frente nem compense o esforço fazendo força com os braços na barreira lateral, para que você não sobrecarregue outros músculos de forma errada.

Sempre faça seus treinos com a indicação e supervisão de um trinador físico.

Confira este vídeo e saiba mais:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment