Remada Sentado: Saiba tudo sobre um dos mais famosos exercícios de academia!

Remada Sentado: Saiba tudo sobre um dos mais famosos exercícios de academia!

O artigo de hoje é pra você que gosta de exercícios de academia, musculação, ou tem problemas com má postura e quer corrigir ou, principalmente, para quem quer ficar com as costas largas. O aparelho que proporciona o exercício remada sentado é um dos mais procurados da academia. Saiba aqui a melhor forma de fazer e seus benefícios.

Remada sentado: exercício para ganhar costas largas

Para quem está querendo tomar forma atlética no corpo, manter a saúde e o físico em dia, fazendo uma alimentação balanceada com um nutricionista e praticando exercícios físicos como musculação e hipertrofia, conseguirá logo traçar os músculos e ficar sarado.

Muitas homens e mulheres pensam que para ter um corpo sarado é preciso apenas malhar perna, braço e fazer flexões, mas se esquecem de um importante grupo muscular: as costas. Faz parte de um tipo atlético completo exercitar os músculos das costas, defini-los com os exercícios próprios é fundamental.

Nos concursos e exibições de fisiculturistas há diversas modalidades de posições para destacar a musculatura das costas.

O exercício que se chama remada sentado é o melhor para ganhar costas largas, esse exercício trabalha quase todos os músculos da parte superior das costas, os músculos dos braços chamados de dorsais principais, região lombar e cintura escapular. De forma leve, com esse movimento, também são trabalhados os músculos das pernas.

Com o trabalho intensivo na remada sentado, com as semanas é visualmente percebido o aumento dos músculos e as costas mais largas consequentemente.

Como fazer da forma correta?

Sente-se no lugar indicado e posicione as pernas na plataforma de apoio delas, com as costas eretas na posição correta e joelhos levemente flexionados. Se incline até o pegador que já deve estar fixado na polia, esteja com as costas em uma posição confortável e não artificial.

O peso do aparelho deve estar colocado proporcionalmente com o seu treino, sempre supervisionado pelo seu instrutor ou personal trainer. Depois disso segurando no pegador puxe o peso com o braços esticados até um ângulo de 90º entre o tronco e as pernas, puxe e solte devagar, mantenha dos cotovelos o mais perto possível da sua cintura, sem deixa-los abrir por conta do peso.

Por causa do peso, não se deixe arquear as costas para traz na hora de puxar, isso comprometerá sua coluna e o exercício estará errado, podendo trazer dores futuramente.

Lembre-se sempre de colocar os ombros para trás e o peito para frente.

Ao fazer o exercício curve a região lombar e junte suas omoplatas até ver e sentir sensação tipo um aperto dos músculos da região das costas, assim você sentirá que esses músculos estarão sendo trabalhados. Fique assim por um curto pedaço de tempo nesta mesma posição e logo depois, respire devagar e volte à posição do início.

Verifique o aparelho antes de usar

Sempre antes de fazer alguma exercício usando um aparelho da academia, ajuste ele para seu próprio uso, porque pode estar ajustado para a pessoa que fez o exercício anteriormente e não será o adequado para você.

Ajuste para sua altura, seu peso, altura do assento com relação à polia, isso é de extrema importância para não trazer danos musculares e da sua coluna, no futuro.

Segredos da técnica da remada sentado

A remada sentado por ter duas formas para ser executada, uma é como apresentamos nos parágrafos anteriores, e ela trabalha tanto os braços quanto a musculatura das costas. Essa outra forma que vamos citar aqui trabalha mais ainda os músculos superiores das costas. Aprenda!

Anteriormente citamos que o movimento acabaria quando os cotovelos encontrassem e ficasse n altura da cintura, lateralmente. Ali você voltaria com o peso e repetiria o exercício. A segunda forma é continuar puxando até que as suas mãos cheguem mais próximas ao peito e os cotovelos ultrapassem a linha da cintura, indo ainda mais para trás, isso força e trabalha mais os músculos das costas.

Erros que devem ser evitados na remada sentado

Um dos erros mais comuns é a colocação de mais peso do que o seu corpo deve aguentar, nesse momento ao fazer o exercício e puxar o peso, você acaba arqueando as costas para conseguir puxar e a musculatura das costas não é nem um pouco trabalhada, na verdade você estará exercitando mais os braços e prejudicando sua coluna.

Muitas pessoas cometem o erro também de ao puxar o peso abrirem os cotovelos para compensar o movimento, isso está errado. Deve ser lembrado constantemente de que os braços devem se manter o mais próximos possíveis do corpo e evitar que os cotovelos se abram com o movimento de puxar e soltar.

Para mais informações assista a este vídeo:

Se você está indo para sua academia, lembre-se das posições certas para não cometer os mesmo erros e bom treino!

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment