Pole Dance Fitness: Saiba tudo sobre esse exercício que tem agitado as academias!

Pole Dance Fitness: Saiba tudo sobre esse exercício que tem agitado as academias!

Emagrecer nem sempre é algo fácil. Perder aqueles quilinhos a mais exige esforço, tempo, mudança de hábitos e de rotina, inclusão de exercícios e bastante força de vontade.

Quando falamos em exercícios para emagrecer a primeira coisa que vem a mente é: academia. Mas milhares de pessoas detestam a ideia de academia e musculação, o que levou as academias a investirem em outras formas de exercícios, tais como: Jump, Spinning, Zumba, Step, diversos estilos de luta, atividades aquáticas, entre muitos outros para chamar a atenção dos clientes. Uma das atividades que tem crescido e ganhado notoriedade nas academias de todo o Brasil é o pole dance fitness.

O que é o pole dance fitness?

O pole dance sempre foi envolto de uma certa polêmica, pois até uns anos atrás era praticado apenas em casas noturnas próprias para esse tipo de dança. Também era uma dança envolta de sensualidade e eroticidade, cheia de movimentos bem trabalhados que exigem esforço. E foi pensando justamente nisso que as academias viram uma chance de trabalharem ema uma nova modalidade de exercícios, assim surgindo o pole dance fitness. A atividade é aberta tanto a mulheres quanto a homens, basta querer participar. Porém, grande parte dos grupos de alunos é constituído somente por mulheres.

Porque praticar o pole dance fitness?

É uma atividade diferente e que aguça a curiosidade dos alunos. Antes, tão distante e praticada apenas em clubes noturnos, agora, desmistificada e de fácil acesso para fazer parte do dia a dia das pessoas. Muitas mulheres se interessaram por ser uma atividade relativamente incomum e pela alta queima de calorias em uma sessão de apenas uma hora. Em uma hora é possível gastar até 700 calorias, o que indica que o esforço é grande, mas recompensador, conquistando com rapidez a sonhada barriga chapada.

pole-dance-fitness

Quais as vantagens do pole dance fitness?

Fortalecimento dos músculos do corpo

O pole dance fitness é uma atividade que exige muito do corpo todo, o que acaba trabalhando todos os grupos de músculos. Para se manter firme a barra, o usuário terá que exercitar e contrair todos os músculos do corpo, de forma que com o tempo de exercício todos estarão fortes e firmes, principalmente os músculos dos braços, com especial atenção ao bíceps e ao tríceps.

Barriguinha chapada em pouco tempo

Um outro grupo de músculos que recebe especial atenção durante os exercícios do pole dance são os músculos abdominais. Eles são de extrema importância durante a atividade pois é com a contração deles que se garante a firmeza e o equilíbrio nos exercícios. durante a atividade tem exercícios exclusivamente voltados para o trabalho dos abdominais, que ajudam o praticante a conseguiu a sustentação na barra.

É possível queimar de 400 a 700 calorias em uma seção de aulas, vai depender apenas dos exercícios passados e da intensidade com que eles são realizados. Ou seja, além de fortalecer os músculos e melhorar o equilíbrio do corpo ainda perde calorias em um curto espaço de tempo.

Melhora os movimentos do corpo

No pole dance fitness, os praticantes fazem um grande número de movimentos com membros esticados e fazer um grande número de alongamentos. Isso confere aos músculos uma grande elasticidade com o passar dos treinos e do tempo.

E, por fim, melhora a auto estima! Com o tempo necessário de treino o praticante consegue realizar movimentos nunca antes imaginados, o que aumenta a sua confiança própria. Com uma atividade tão diferente fazendo parte da rotina e tantos resultados positivos, o praticante acaba se vendo de uma forma nova e melhor!

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment